No princípio criou Deus os céus e a Terra


Os cartoonistas da Lucy… há alguma diferença?
Novembro 24, 2008, 3:27 pm
Filed under: Evolução/Big-Bang, Humor

Incrível ou não, o esqueleto da Lucy (Australopithecus afarensis) é um dos mais completos. A imaginação do evolucionista assume um papel fundamental no que toca a completar o esqueleto (veja-se o exemplo do Homem de Nebraska).

Após a imaginação do evolucionista completar o esqueleto do ancestral, entramos na fase onde é necessário aplicar a imaginação do artista.

Como produto final, podemos ter obras de arte como as que se seguem. A primeira Lucy está presente em livros de banda desenhada. A segunda encontra-se em livros didácticos e é financiada pelo Estado.

lucytoon
Ver também: Não é arte fantasiosa, é Ciência!

Anúncios

8 comentários so far
Deixe um comentário

Não percebo o teu problema com isto. Se calhar, se te mostrassem só os ossos respondias “estão a esconder o jogo, mostram só os ossos assim a monte, nem tentam explicar como era a senhora”.

E qual é, afinal, o problema da “completação” da senhora? Ela estar com os seios desnudos?

Comentar por Ska

“E qual é, afinal, o problema da “completação” da senhora? Ela estar com os seios desnudos?”

Mostrar que as pré-concepções de cada um assumem grande importância na interpretação dos factos. O exemplo das representações do Neandertal sao um bom exemplo disso.

Comentar por alogicadosabino

“Mostrar que as pré-concepções de cada um assumem grande importância na interpretação dos factos”

? Na ideia de quem? Podes ter a certeza que quando se quer usar a lucy para algum estudo, vai-se buscar os dados do esqueleto, não é o desenho de mamocas ao léu. Isso é uma representação que serve apenas para ilustrar. E para divulgar, porque um livro com bonecos é sempre mais divertido de ler

Comentar por Ska

A representação artística é uma autêntica palhaçada. Cada resto fóssil poderia ser representado de 100 maneiras diferentes. Só uma pessoa cegamente comprometida com a evolução é que vê alguma credibilidade científica nos desenhos.

“E para divulgar, porque um livro com bonecos é sempre mais divertido de ler”

Falaste bem. O desfile de ancestrais humanos presente nos livros não passa de propaganda, porque como nos sabemos: “uma imagem vale mais que mil palavras”.

Comentar por alogicadosabino

A representação artística é uma autêntica palhaçada. Cada resto fóssil poderia ser representado de 100 maneiras diferentes. Só uma pessoa cegamente comprometida com a evolução é que vê alguma credibilidade científica nos desenhos.

Só não concordo com a parte do “comprometida com a evolução”. Basta pores “só uma pessoa ignorante”. A associação com a evolução não faz sentido aí. De resto, tudo o que dizes parece-me que tem toda a lógica.

Comentar por Ska

Como não sei se estás na seriedade, se na ironia, abstenho-me de comentar :]

Comentar por alogicadosabino

Não, agora até estou a falar a sério. Pessoal a tentar “vender” e dourar a pílula, há e haverá em todo o lado.

Claro que estas coisas dão sempre origem a que se façam representações livres, que sejam mais bonitas ou realcem mais um ponto de vista. Claro que não quer dizer que todas as reconstituições sejam charlatanisse; apenas que há lugar (principalmente em algo tão “abstrato”) para que certos indibidos se tomem… “liberdades criativas”

Comentar por Ska

Eu acho que não existe base para condenar os artistas que dão cara aos fósseis, na verdade isso é o produto da imaginação e da crença, e talvez até sem querer eles divulguem essa propaganda pró homem-macaco, …
O importante é ressaltar que é um desenho que não vai de acordo com a ciência, e sim com a imaginação evolucionista que que é influênciada por aquilo que eles gostriam que fosse verdade.

Comentar por Arthur Vergara




Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s



%d bloggers like this: