No princípio criou Deus os céus e a Terra


Os mistérios do genoma – mais complicado do que parece
Novembro 21, 2008, 3:37 pm
Filed under: Evolução/Big-Bang

Com a ajuda de tecnologia, os cientistas têm revelado o mundo de informação do genoma humano, mais complexo do que alguém pode imaginar – com mistérios ainda por desvendar:
__________________________________________________________________________

Durante o Verão, Sonja Prohaska decidiu fazer uma experiência. Passaria um dia sem mencionar a palavra “gene”. A doutora Prohaska é uma bioinformática na Universidade de Leipzig, na Alemanha. Por outras palavras, ela passa a maior parte do tempo a armazenar, organizar e analisar informação acerca dos genes. […]

A Dra. Prohaska decidiu que esta estranha experiência valia o trabalho, uma vez que novos estudos de larga escala sobre o ADN estão a fazer com que ela e muitos dos seus colegas repensem a natureza dos genes. Eles não mais consideram um gene como um trecho de ADN que codifica uma única proteína. “Não pode funcionar dessa maneira”, disse a doutora Prohaska. Há demasiadas excepções à regra dos genes.

O que acontece, por exemplo, é que diferentes proteínas podem ser produzidas a partir de um único trecho de ADN. A maioria das moléculas produzidas a partir do ADN podem até nem ser proteínas, mas outro químico conhecido como ARN. A dupla hélice familiar do ADN não possui mais o monópolio da hereditariedade. Outras moléculas ligadas ao ADN podem produzir grandes diferenças entre dois organismos com os mesmos genes. E essas moléculas podem ser herdadas juntamente com o ADN.

Por outras palavras, o gene está em crise de identidade.

[…]

_______________________________________________________________________

Emprega-se toda a tecnologia disponível para perceber o funcionamento do ADN e os evolucionistas dizem que este não tem uma causa inteligente. Quanto mais se estuda o código genético, mais nos apercebemos da complexidade e especificidade do mesmo. Deus deixou a sua assinatura no ADN.

Anúncios

17 comentários so far
Deixe um comentário

Apaga este post. A sério. Está mau de mais.

” A maioria das moléculas produzidas pelo ADN podem até nem ser proteínas, mas outro químico conhecido como ARN.”

O DNA não codifica proteínas. O DNA é SEMPRE transcrito em RNA. O RNA é que será traduzido e originará a proteína (resumidamente). Basicamente, é uma barbaridade que ali escreves.

Comentar por Ska

Nunca seria eu a dizer uma barbaridade, já que apenas traduzi o que a bioinformatica disse.

Comentar por alogicadosabino

Que coisa mais sem forçada, Ska. Dizer para o dono de um blog apagar um post dele. Ninguém chega na sua casa e te diz para tirar o sofá da sala, seja lá porque for.

O Sabino que, apesar de tudo, é bastante polido e não te deu uma resposta grosseira.

Sites como esse são importantes para entretenimento. Humor, para ser mais específico. Vai me dizer que já não deu boas gargalhadas aqui. O post sobre a arca de noé chegou a me deixar com a barriga doendo.

Comentar por Edmilson

Imagino que, no tempo de Nóe, as pessoas também se deviam rir de ele estar a construir uma arca porque iria cair um temporal que inundaria a terra. Até que isso aconteceu.

Edmilson, por acaso estou a preparar mais posts sobre a arca de noe. Gostaria que me pusesses aí objecções à arca, para saber que mais posso abordar nos posts.

Comentar por alogicadosabino

“Imagino que, no tempo de Nóe, as pessoas também se deviam rir de ele estar a construir uma arca porque iria cair um temporal que inundaria a terra. Até que isso aconteceu.”

Claro,da mesma forma que tu te ris quando alguém diz que um dia aparecerá um híbrido entre homem e chimpanzé. Mas quando ele vier, Sabino, quem se vai rir sou eu!!!

Comentar por Beowulf

Beowulf,

Já que estás tão desejoso de mostrar um hibrido entre um homem e um chimpanzé, por que não realizas a experiência com a tua namorada ou a tua mulher?

Comentar por alogicadosabino

Sabino, prefiro realizar com a tua, já que tens tanta certeza que não vai acontecer não tem problema nenhum… ah, espera, tu não tens nemnamorada nem mulher. Então se calhar deveria fazê-lo com a tua mãe!!!

Comentar por Beowulf

“apenas traduzi o que a bioinformatica disse.”

Então é péssimo trabalho jornalístico. Ponto. Citas cegamente uma fonte.

Isto é estupidez científica, pegues por onde pegues. Qualquer pesquisa básica na net, em qualquer livro ou revista te confirma o que eu disse no primeiro comentário. E é completamente irrelevante para ser creaccionista, evoluccionista ou jedi.

Mina-te qualquer credibilidade e, aos meus olhos, faz-te passar por ignorante.

Comentar por Ska

A Wikipédia serve como uma “pesquisa básica”? “O seu principal papel é armazenar as informações necessárias para a construção das proteínas e ARNs.”

Anyway… é uma boa tentativa de desviares a atenção do foco do post. :]

Comentar por alogicadosabino

” A maioria das moléculas produzidas pelo ADN podem até nem ser proteínas, mas outro químico conhecido como ARN.”

O DNA não codifica proteínas. O DNA é SEMPRE transcrito em RNA. O RNA é que será traduzido e originará a proteína (resumidamente). Basicamente, é uma barbaridade que ali escreves.

Qualquer pesquisa básica na net, em qualquer livro ou revista te confirma o que eu disse no primeiro comentário. ”

“armazenar as informações necessárias”

Não há foco do post. A partir do momento em que dizes que “o dna até pode servir para sintetizar rna”, podes embrulhar o post em papel de embrulho e deitá-lo no ecoponto, que ninguém virá sequer argumentar contigo.

As informações do DNA originam RNA. Ponto final. Depois a cadeia segue o seu rumo ou não. O dna não origina proteínas, origina sempre rna.

Comentar por Ska

Imagino que, no tempo de Nóe, as pessoas também se deviam rir de ele estar a construir uma arca porque iria cair um temporal que inundaria a terra. Até que isso aconteceu.

Hahahahahahahahahahhahahahahhahahaha
Hahahahahahahahahahhahahahahhahahaha

Será que estas a sentir-se o incompreendido? Logo suas profecias (se é que tem alguma própria) serão cumpridas?

Obrigado, Sabino, por me fazer gargalhar. Seu tino humorístico está intacto.

Comentar por Edmilson

E eu não me atreveria a dar pitaco na obra do artista. Apenas gargalho dos resultados finais.

Comentar por Edmilson

Há foco do post, sim senhor… tu é que (1) ou não atingiste (2) ou fazes que não atingiste:

“Emprega-se toda a tecnologia disponível para perceber o funcionamento do ADN e os evolucionistas dizem que este não tem uma causa inteligente. Quanto mais se estuda o código genético, mais nos apercebemos da complexidade e especificidade do mesmo. Deus deixou a sua assinatura no ADN.”

Comentar por alogicadosabino

“Há foco do post, sim senhor… tu é que (1) ou não atingiste (2) ou fazes que não atingiste”

Já te disse.

A partir do momento em que tens escrito “A maioria das moléculas produzidas a partir do ADN podem até nem ser proteínas, mas outro químico conhecido como ARN”, por mim até podes ter a teoria da relatividade lá escarrapachada a seguir (ou da evolução. ou a bíblia) que eu não vou acreditar nem levar a sério nada do que lá dizes.

O Pai Natal tem andado a trabalhar no laboratório e, segundo nos confidenciou a sua rena falante, descobriu uma maneira de uma gaivota dar origem a outra gaivota -> Acreditas em alguma coisa disto? Para mim é exactamente a mesma situação.

Comentar por Ska

A “pesquisa básica” que fiz não desmentiu aquilo que eu traduzi. ??

Comentar por alogicadosabino

http://en.wikipedia.org/wiki/Protein_biosynthesis

Estás a fazer-te de lento, ou és mesmo assim? A pesquisa básica não te mostrou que o DNA nunca produz nem produziu proteínas? É isso que estás a dizer?

Comentar por Ska




Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s



%d bloggers like this: