No princípio criou Deus os céus e a Terra


Crentes são mais felizes que ateus
Outubro 6, 2008, 10:20 am
Filed under: Convicções / Fé, Descobertas recentes

As pessoas que acreditam em Deus são mais felizes do que agnósticos ou ateus, de acordo com o estudo dos professores Andrew Clark e Orsolya Lelkes, apresentado na conferência anual da Royal Economic Society,  no Reino Unido.

Os investigadores dizem que os crentes lidam melhor com as condições adversas da vida como o desemprego, divórcio ou o falecimento de um cônjugue. Além do mais, quanto mais oram e vão à igreja, mais felizes ficam.

Os crentes sabem que Deus prometeu nunca abandoná-los ou esquecê-los, “porque ele mesmo disse: Não te deixarei, nem te desampararei(Hebreus 13:5), e “sabemos que todas as coisas concorrem para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o seu propósito(Romanos 8:28).

Anúncios

56 comentários so far
Deixe um comentário

“O facto de um crente ser mais feliz que um céptico não é mais pertinente que o facto de um homem bêbado ser mais feliz que um sóbrio.” George B. Shaw

“Não importa o quão feliz me deixe, se não é verdadeiro, se não é real, muito obrigado. É assim que penso quanto aos deuses e mitos de todas as religiões.” Francisco Saiz

“As pessoas vão à igreja pelos mesmos motivos que vão à taverna: para estupefazerem-se, para esquecerem-se de sua miséria, para imaginarem-se, de algum modo, livres e felizes.” Bakunin

Comentar por Joaquim Coelho

so pelo fato de voce nunca ter visto Deus voce pensa que ele nao existe… um cego de nascenca nao acredita no sol porque nunca o viu ,mas o sol existe… voce nunca viu Deus nem ninguem ,mas isso nao faz Deus deixar de existir..

Isso mesmo… os crentes vao a igreja assim como um bebado vai a taberna… mas o vinho de Deus e’ muito melhor e tras a verdadeira alegria.

Comentar por susana

“However, it also found that religious people across Europe tended to be more socially conservative and opposed to Government intervention in areas such as employment. (…) Countries with a more religious electorate had lower unemployment benefits. (…) …less than a sixth of churchgoers in Britain believe it is better to divorce than stay in an unhappy marriage.”

Da mesma fonte.Achei que era importante referir!

Comentar por Beowulf

“As pessoas vão à igreja pelos mesmos motivos que vão à taverna: para estupefazerem-se, para esquecerem-se de sua miséria, para imaginarem-se, de algum modo, livres e felizes.” Bakunin

Joaquim, esqueceu de falar que as pessoas
que vão à igreja, diferente das que vão à taverna, se sentem livres, felizes de verdade e
esses sentimentos bons que elas sentem não acabam na noite do culto (como aqueles que vão na taverna). Na verdade, o culto é p/ adoração, aprendizado, comunhão. A alegria do salvo dura
todos os dias, pq ele anda com Deus. Já os que frequentam a taverna, chegam em casa e vão chorar
de madrugada na cama, pq só buscam felicidade passageira…

Comentar por Renato Kistner

Bem verdade, Renato.
Este tipo de estudos acomulam-se mais e mais, e vão contradizendo o que o ateu richard Dawkins diz, nomeadamente, que o Cristianismo é mau para a sociedade e para a pessoa em questão. As evidências científicas dizem o contrário.

Comentar por Mats

“Statistical analysis has shown repeatedly that church attendance, family life and stable marriages are the building blocks of a happy life.”

Tendo isto em mente, pensem quais são as forças que se levantam contra o casamento normal (um homem + uma mulher), que se levantam contra a família tradicional (ao suportarem “divórcios fáceis” e abortos a torto e a direito), e que insurgem contra o Cristianismo como força social positiva.
Ateus, feministas radicais, homosexuais, partidos da extrema esquerda e muitos da direita, Francisco Louçã e a sua cambada anti-cristã, União europeia, e practicamente a maior parte dos partidos em Portugal. Nenhum deles leva estudos destes a sério porque vai contra as suas filosofia de vida. Aqueles que tanto apregoam ser a favor da “ciência” são rápidos a atirar a ciência fora quando esta mostra que a direcção a seguir é mais de acordo com a moral cristã.

Deus falou há muito aquilo que os cientistas estão a descobrir hoje. A pergunta que fica é: que outras coisas Deus falou que a maior parte das pessoa hoje nega? Se calhar existem um céu verdadeiro e.. um inferno vedadeiro. Se calhar Jesus Cristo na verdade é o Filho de Deus, e o Rei dos reis, o Senhor dos senhores.

Se calhar depois de morrermos vamos enfrentar o Juízo Divino, e todo aquele cujo nome não está no livro do Cordeiro será lançado na fogo eterno, tal como Deus disse em Mateus 25:41.

Uma vez que naquilo que podemos testar, a Palavra de Deus se revela Fiel, então o mais lógico é aceitar que aquilo que Deus fala sobre o futuro também é verdade. Sim, é fé, mas é uma fé racional uma vez que se baseia em dados confirmados. Se até agora a Bíblia tem-se mostrado de acordo com a realidade, não há razões lógicas para se pensar que daqui para a frente a Bíblia vai cmoeçar a estar em desacordo com os factos.

Comentar por Mats

“Se até agora a Bíblia tem-se mostrado de acordo com a realidade, não há razões lógicas para se pensar que daqui para a frente a Bíblia vai cmoeçar a estar em desacordo com os factos.”

Mats, talvez tu queiras responder à questão dos cromossomas XY, já que o Sabino fugiu da questão como o diabo da cruz!!!

Comentar por Beowulf

Beowulf,
Que pergunta fio essa?

Não penses que não ter resposta significa não saber a resposta. Nem sempre é possível comentar a todos os posts.

Comentar por Mats

Alienação não é felicidade.

Prefiro resolver meus problemas do que ficar orando pra um ser que nunca responde.

Comentar por AmadeusXIII

eu não sei se vc já orou alguma vez, talvés sim. e se orou não foi atendido. isso não seguinifica que Deus não atenda ou não nos ajude a resolver questões da vida. Ele é soberano, age como quer, na vida de quem quer, na hora que ele quer. oro todos os dias, e se, fosse falar da infinidade de veses que Deus me atendeu, levaria muito tempo, e sei que o tempo é ouro. o ouvir e atender de Deus é para aqueles que tem paci
ência em esperar. lembre-se Deus não é nosso empregado.

Comentar por charles

Alienação não é felicidade.

Desde quando discordar de uma teoria
é ser alienado?

Comentar por Renato Kistner

Desde quando discordar de uma teoria
é ser alienado?

Desde quando o que leva à discordância desta teoria seja um livro escrito na idade do bronze que diz que a terra surgiu numa época em que na verdade o ser humano ainda estava domesticando cachorros.

Comentar por Fabiane

[…]um livro escrito na idade do bronze que diz que a terra surgiu numa época em que na verdade o ser humano ainda estava domesticando cachorros.

Ateus vivem tentando justificar a inexistência de Deus citando a Bíblia. Mas a Bíblia é um manual de vida, e não de ciência. Então, acreditar na palavra divina não é sinal de alienação…

Comentar por Renato Kistner

Renato

A bíblia na verdade não é um livro de ciências, é um livro sacerdotal.

Mas quando ela faz referências ao assunto erra feio (o problema é que vocês não aceitam) e voltamos novamente ao ponto de origem do debate.

Se a bíblia fosse clara e não gerasse tantas interpretações, e ainda fizesse referencias as coisas concretas que pudéssemos provar no dia-a-dia, teria crédito, mas o que ocorre é o contrário.

Pela bíblia no passado deus se manifestava de todas as formas:
– Abrindo mares,
– Parando o sol ( ou a terra ),
– Ressuscitando mortos,
– Aparecendo ressuscitado,
– Etc., etc.

O por que disso não ocorrer mais hoje em dia? Se quem convivia com jesus supostamente viu todos os seus milagres, e ainda assim foi preciso que aparecesse a eles depois de morto.

Vão nos dizer que após sua morte isso não se faz mais necessário, será?

Pense nisso!

Comentar por Kibom33

Mas a Bíblia é um manual de vida

Manual de vida? Vejamos então as instruções do manual da vida para:

– Vender sua filha como escrava: Êxodo 21:7-11
– Ser religioso em detrimento de sua família: Marcos 10:29-30, Mateus 10:35-36
– Assassinar seus inimigos, inclusive crianças, velhos e animais: Gênesis 31:7, Deuteronômio 20:13-14
– Matar inimigos mas manter as mulheres vivas como escravas sexuais: Números 31:17-18
– Enganar as pessoas com mentiras (isso é o próprio deus quem faz, veja bem): II Tessalonicensses 2:11-12, I Reis 22:22
– Comer merda: Ezequiel 4:12-15, Isaías 36:12
– Matar crianças: Salmos 137:9
– Matar quem professar outras religiões: Êxodo 22:19
– Tratar as mulheres como seres inferiores: Colossenses 3:18, I Pedro 3:1, Coríntios 14:34, I Timóteo 2:11-12
– Ser alienado em relação à política: Romanos 13:1
– Escravizar pessoas: Efésios 6:5, Tito 2:9-10, Êxodo 21:2-6
– Abandonar os filhos: Gênesis 21:14
– Manter relações incestuosas: Gênesis 19:33-36

Então, acreditar na palavra divina não é sinal de alienação…

Não mesmo. Acreditar na bíblia deve ser sinal de doença mental. Mas ela tem cura, então não perca a esperança! 😉

Comentar por Fabiane

Outra coisa: se a bíblia não é um manual de ciência, porque vocês insistem em afirmar que a Terra tem só 6 mil anos, que o dilúvio existiu, que choveu codornas, que o mar se abriu, que burros falaram, que uma mão sem corpo escreveu na parede, e que Jesus caminhou sobre o mar?

Comentar por Fabiane

Fabiane,
O facto de a Bíbla não ser um Livro de informação científica técnica não quer dizer que não possa falar de coisas que estejam de acordo com as observações.
Deus fala sobre a criação dando as linhas mestras em como a vida apareceu. Ele não diz como é que Ele codificou a informação genetica do DNA.
O que interessa para nós é que aquilo que Deus disse no Livro de Génesis está de acordo com aquilo que podemos observar:
1. Todos os animais se reproduzem de acordo com o seu “tipo” (hebraico: “bara”). Não houve uma única violação documentada deste princípio Bíblico.
2. Informação genética tem uma origem Inteligente, contrariamente o que o darwinismo diz (Deus FALOU, isto é, deu instrucções, e a vida apareceu)
3. Não há força naturalista capaz de gerar a vida a partir de matéria morta.
4. A Terra ocupa um lugar previlegiado no universo, tal como seria de prevêr se Deus a tivesse criado tendo e vista o ser humano.
etc, etc, etc.
Ou seja, apesar de a Bíblia não ser um Livro técnico, os traços gerais defenidos pela Bíblia estão de acordo com as evidências.
Em relação à Bíblia ser um manual de vida, tu puseste várias coisas que tu julgas serem negativas. A pergunta que eu te deixo é: são negativas de acordo com a tua moralidade ou são negativas de acordo com uma moralidade que tem que ser seguida por todos? Essa moralidade que tem que ser seguida por todos donde vém?

Tu estás a assumir que a tua moral é a moral que devemos usar para distinguir o certo do errado, no entanto não dizes o porqu^de a tua mroal ter esse papel absoluto.
As tuas opiniões pessoais são tão válidas como as opiniões de Stalin ou Hitler, ou outra pessoa qualquer. Se dizes que não, tens que explicar porquê.

Boa sorte!

Comentar por Mats

Ok Mats, a pergunta dos cromossomas XY é, de forma simples, se a mulher (XX) foi criada a partir do homem (XY), como explicas que todas as evidências demonstrem que o cromossoma Y não passa de um cromossoma X degenerado. Ou seja, na verdade, foi o homem que surgiu da mulher e não o contrário. Como explicas isso? Eu tenho uma ideia, mas fico à espera da tua resposta!

Comentar por Beowulf

Mats

As tuas opiniões pessoais são tão válidas como as opiniões de Stalin ou Hitler.

Hitler:
Uma das partes de sua CRENÇA era a lança que supostamente havia aberto o peito de jesus, via nela um símbolo para seu sucesso.

Stalin:
Acreditava tanto que podia manipular pela crença, que procurou transformar Lenin em um imortal preservando seu corpo.

Portanto a crença tem sido utilizada para manipular objetivos próprios ou as massas, sendo o contrário dos céticos.

Comentar por Kibom33

Fabiane, explica-me o contexto (o antes e o depois) de cada uma dessas passagens, para eu perceber bem as diferentes situações, de maneira a poder tecer comentários. : )

Comentar por alogicadosabino

Kibom,

Portanto a crença tem sido utilizada para manipular objetivos próprios ou as massas, sendo o contrário dos céticos.

Isso inclui a crença na evolução?

Comentar por Mats

Mats

A evolução não é uma crença é uma teoria que tem evidências, mas isso você sabia.

Comentar por Kibom33

Beowulf,

Ok Mats, a pergunta dos cromossomas XY é, de forma simples, se a mulher (XX) foi criada a partir do homem (XY), como explicas que todas as evidências demonstrem que o cromossoma Y não passa de um cromossoma X degenerado. Ou seja, na verdade, foi o homem que surgiu da mulher e não o contrário. Como explicas isso?

Mas a tua pergunta assume que “veio do homem” é algo parecido como “evolui do homem”. Não é isso que a Biblia diz.
Segundo, o cromossoma Y “parece” ser uma degenaração de X hoje. No entanto, de acordo com o Testemunho de Deus, que estava lá quando o homem e a mulher apareceram, todas as coisas eram perfeitas depois da criação (Gen 1:31).
Terceiro, todos os homens que existem hoje de facto vieram da mesma mulher (Eva), portanto, não é surprisa nenhuma que, depois da Queda do Homem, degenerações tenham entrado na Criação Perfeita de Deus.

Estas são algumas razões que me vêm à cabeça. pode ser que mais tarde encontre mais. O importante aqui é vêr que existem várias explicações que estão em perfeita harmonia com o relato Bíblico e Histórico da Criação.

Comentar por Mats

Mats,

LOLOLOLOLOLOLOLOLOLOLOLOL!!!!!!!!

Os Monthy Python não fariam melhor!!!!

🙂

Comentar por Beowulf

Renato

A bíblia na verdade não é um livro de ciências, é um livro sacerdotal.

Mas quando ela faz referências ao assunto erra feio (o problema é que vocês não aceitam) e voltamos novamente ao ponto de origem do debate.

Se a bíblia fosse clara e não gerasse tantas interpretações, e ainda fizesse referencias as coisas concretas que pudéssemos provar no dia-a-dia, teria crédito, mas o que ocorre é o contrário.

Pela bíblia no passado deus se manifestava de todas as formas:
– Abrindo mares,
– Parando o sol ( ou a terra ),
– Ressuscitando mortos,
– Aparecendo ressuscitado,
– Etc., etc.

O por que disso não ocorrer mais hoje em dia? Se quem convivia com jesus supostamente viu todos os seus milagres, e ainda assim foi preciso que aparecesse a eles depois de morto.

Vão nos dizer que após sua morte isso não se faz mais necessário, será?

Pense nisso!

Comentário por Kibom33 Outubro 6, 2008 @ 10:07 pm

Kibom,
leia meu comentário do Outubro 7, 2008 @ 2:10 pm do tópico NINGUÉM SABE COMO APARECEU A VIDA!, os itens 5, 6, 7 e especialmente o 8.

Mas a Bíblia é um manual de vida

Manual de vida? Vejamos então as instruções do manual da vida para:

– Vender sua filha como escrava: Êxodo 21:7-11
– Ser religioso em detrimento de sua família: Marcos 10:29-30, Mateus 10:35-36
– Assassinar seus inimigos, inclusive crianças, velhos e animais: Gênesis 31:7, Deuteronômio 20:13-14
– Matar inimigos mas manter as mulheres vivas como escravas sexuais: Números 31:17-18
– Enganar as pessoas com mentiras (isso é o próprio deus quem faz, veja bem): II Tessalonicensses 2:11-12, I Reis 22:22
– Comer merda: Ezequiel 4:12-15, Isaías 36:12
– Matar crianças: Salmos 137:9
– Matar quem professar outras religiões: Êxodo 22:19
– Tratar as mulheres como seres inferiores: Colossenses 3:18, I Pedro 3:1, Coríntios 14:34, I Timóteo 2:11-12
– Ser alienado em relação à política: Romanos 13:1
– Escravizar pessoas: Efésios 6:5, Tito 2:9-10, Êxodo 21:2-6
– Abandonar os filhos: Gênesis 21:14
– Manter relações incestuosas: Gênesis 19:33-36

Então, acreditar na palavra divina não é sinal de alienação…

Não mesmo. Acreditar na bíblia deve ser sinal de doença mental. Mas ela tem cura, então não perca a esperança!

Comentário por Fabiane Outubro 6, 2008 @ 11:28 pm

Fabiane,
leia meu comentário de Outubro 7, 2008 @ 2:10 pm do tópico NINGUÉM SABE COMO APARECEU A VIDA!, os itens 5, 6, 7 e especialmente o 8.

Outra coisa: se a bíblia não é um manual de ciência, porque vocês insistem em afirmar que a Terra tem só 6 mil anos, que o dilúvio existiu, que choveu codornas, que o mar se abriu, que burros falaram, que uma mão sem corpo escreveu na parede, e que Jesus caminhou sobre o mar?

Fabiane, isso não é ciência, ok?
E há quem acredite que seis dias, são seis eras…

Comentar por Renato Kistner

Todo religioso que considera suas crenças dogmas infalíveis é alienado e covarde. Um homem de verdade faz algo de concreto pelo seu próximo ao invés de ficar em um templo orando pela humanidade (que o deus dele deseja ardentemente condenar ao inferno).

Quanto à bíblia não ser um livro científico, concordo. É um livro de fábulas, e ruim.

E quanto às eras, nada no TEXTO ORIGINAL diz isso.

Se Iave diz dias quando quer dizer eras, é burro e incapaz de inspirar uma sentença que faça sentido.

Comentar por AmadeusXIII

Mats, e dás-te ao trabalho? Encaminha-o para o http://www.creationontheweb.com

Comentar por alogicadosabino

É mesmo verdade que os cristãos são mais felizes eu sou testemunha disso.

Comentar por natenine

Um homem de verdade faz algo de concreto pelo seu próximo ao invés de ficar em um templo orando pela humanidade (que o deus dele deseja ardentemente condenar ao inferno).

Amadeus, vc fala de quem não conhece. Há aqueles que são homens de verdade. Que fazem coisas boas e concretas pelos seus próximos. E não só no templo, mas a todo tempo e lugar oram pela humanidade.

E quanto às eras, nada no TEXTO ORIGINAL diz isso.

Mas, amados, não ignoreis uma coisa, que um dia para o Senhor é como mil anos, e mil anos como um dia. (II Pedro 3 : 8)

Não me venha dizer que são seis mil anos, e que e isso é impossível. Já conversamos a respeito outras vezes. Sabes que é um modo figurado de demonstrar a relatividade do tempo de Deus. Além disso, vc já concordou que a Bíblia não é manual de ciências.

Comentar por Renato Kistner

@Renato

Fabiane,
leia meu comentário de Outubro 7, 2008 @ 2:10 pm do tópico NINGUÉM SABE COMO APARECEU A VIDA!, os itens 5, 6, 7 e especialmente o 8.

Vejamos os tópicos do referido comentário:

5. Acredito que Deus está acima da lógica.
5.1 Não nego a lógica, mas ela não é suficiente p/ explicar Deus
5.2 Cheguei a conclusão do item 5 pela lógica. (Compreendeu Edmilson?)

6. Acredito que Deus tem propósitos que não entendemos, por causa dos itens 3 e 5 [item 3: Acredito que certos conhecimentos não nos pertence.]

7. Acredito que esses propósitos são bons, mesmo que, aos olhos humanos, pareçam maus (item 6).

8. Acredito que a Bíblia é um manual de vida, e não de ciência.

O ítem 5 não faz sentido. Se chegou à conclusão de que deus existe através da lógica, mas afirma que deus está acima dela é se contradizer muito. E mais: qual lógica é insuficiente para explicar deus, levando-se em conta que lógica nada mais é que princípios estabelecidos por uma linha de pensamento para que se chegue a determinada conclusão?

Através da lógica, mesmo partindo de premissas verdadeira, é possível se chegar a conclusões falaciosas, como no silogismo de que se deus é amor, se o amor é cego, e se Stevie Wonder é cego (premissas verdadeiras), então Stevie Wonder é deus.

O ítem 6 só atesta que deus não passa de uma “idéia acalentadora” (se você crê no deus cristão, não é tão acalentadora assim, não é mesmo?), pra que as pessoas aceitem injustiças, porque “deus escreve certo por linhas tortas”.

O ítem 7 segue a mesma “lógica” do ítem seis, mas talvez de uma maneira mais perversa, ou seja, coisas ruins acontecem, mas têm seus propósitos. Vejamos a história de Naamã, que está em II Reis 5. Naamã era um rei que dominou o “povo de deus”, ficou doente e depois descobriu que, se se banhasse no rio Jordão sete vezes, seria curado. Houve todo um drama na história, mas o que me interessa nela é apenas um detalhe, um mísero detalhe que ninguém nunca presta atenção: Naamã ficou sabendo como podia ser curado através de uma menina, escrava israelita. Se pensar no contexto da época, como eram as guerras naquele período, e a cultura do Oriente Médio (se essa é de fato uma narrativa baseada em acontecimentos reais), muito provavelmente essa menina teve seus pais e irmãos mortos em sua frente, foi abusada sexualmente e foi fisicamente maltratada. Tudo isso para dizer algo como “Oxalá meu servo conhece o profeta!”, e um rei ser curado da lepra e ver a glória maravilhosa de Yahweh. Mas se esse deus é tão maravilhoso, por que foi descontar toda a ira que sentia por aquele rei não reconhecer seu poder naquela pobre menina? Mas está certo, são os propósitos divinos, não cabe aos humanos quererem entender…

Já o ítem 8, eu respondo com a mesma resposta que dei ao Sabino, alguns comentários atrás e que você mesmo cita, mas que infelizmente não foi capaz de explicar porque deus até mesmo manda cometer estas atrocidades em seu livrinho mágico.

Comentar por Fabiane

Ah sim; onde se lê que Naamã é um rei, leia-se que ele era capitão do exército da Síria, de qualquer forma, um posto importante, de alguém que se assenta à direita do rei.

Comentar por Fabiane

@Mats

Em relação à Bíblia ser um manual de vida, tu puseste várias coisas que tu julgas serem negativas. A pergunta que eu te deixo é: são negativas de acordo com a tua moralidade ou são negativas de acordo com uma moralidade que tem que ser seguida por todos? Essa moralidade que tem que ser seguida por todos donde vém?

Tu estás a assumir que a tua moral é a moral que devemos usar para distinguir o certo do errado, no entanto não dizes o porqu^de a tua mroal ter esse papel absoluto.
As tuas opiniões pessoais são tão válidas como as opiniões de Stalin ou Hitler, ou outra pessoa qualquer. Se dizes que não, tens que explicar porquê.

Então tu julgas ser absolutamente normal vender filhas como escravas e matar crianças inocentes? Sinto muito Mats, mas alguns princípios e valores são essencialmente humanos, válidos em todas as culturas. Aliás, alguns são válidos entre todos os animais (e aqui tu estarias a amaldiçoar Darwin 😉 ), princípios como os de vida em uma comunidade organizada, de fraternidade e manutenção da paz. Se vários destes princípios naturais foram violados, levando a infanticídios e outras mazelas, boa parte da culpa recai sobre a religião.

Se estás a justificar as atrocidades cometidas em nome de deus só porque aquela era a moral vigente (moral baseada na, veja só!, palavra de deus), então são as tuas opiniões que são tão válidas quanto as de Hitler e Stálin. Tudo o que fizeste na tua resposta foi distorcer as minhas palavras, mas basta matutar um pouco nas tuas para ver a quantidade de besteiras que falas.

Comentar por Fabiane

@Renato

Fabiane, isso não é ciência, ok?
E há quem acredite que seis dias, são seis eras…

É patentemente óbvio que não é ciência. São alucinações de algum velho imaginativo que um dia resolveu escrever ficções que infelizmente foram tomadas como palavras sagradas.

Eras, eras, eras… Afinal, a bíblia não deve ser interpretada literalmente, bla bla bla hermenêutica bla bla bla. Só queria mesmo era saber quem dita os parâmetros para que a bíblia seja compreendida desta ou daquela maneira. Deus? Duvido.

Comentar por Fabiane

@Sabino

Fabiane, explica-me o contexto (o antes e o depois) de cada uma dessas passagens, para eu perceber bem as diferentes situações, de maneira a poder tecer comentários. : )

Sabino, se és o cristão fervoroso que demonstras ser, deverias tu mesmo ter procurados estes versículos e visto os contextos onde eles se encaixam. deixei os endereços aí mastigadinhos, porque não faz uma forcinha?

Vou mastigar mais um pouquinho para você: http://www.bibliaonline.com.br/

Ah sim: prefira a versão Almeida Corrigida e Fiel. Como você provavelmente deve saber, ela é a mais próxima do original, já que as versões mais modernas possuem muitos eufemismos.

Comentar por Fabiane

@Mats

1. Todos os animais se reproduzem de acordo com o seu “tipo” (hebraico: “bara”). Não houve uma única violação documentada deste princípio Bíblico.

Princípio bíblico? Não seria melhor dizer princípio biológico? Isso é óbvio, é uma lei natural, são coisas de espécies. Leia Darwin para entender. Se o tivesse lido, ou melhor, se não tivesse faltado ás aulas de biologia no colégio não diria uma bobagem dessas.

2. Informação genética tem uma origem Inteligente, contrariamente o que o darwinismo diz (Deus FALOU, isto é, deu instrucções, e a vida apareceu)

Darwin fala da origem das espécies, não da origem da vida. Mais uma asneira que teria evitado se freqüentasse os bancos escolares.

3. Não há força naturalista capaz de gerar a vida a partir de matéria morta.

Não mesmo, quem foi que disse uma besteira dessas?

4. A Terra ocupa um lugar previlegiado no universo, tal como seria de prevêr se Deus a tivesse criado tendo e vista o ser humano. etc, etc, etc.

Sobre este tópico, eu recomendo que leia “Uma breve história do tempo”, de Stephen Hawkings, principalmente os últimos capítulos, logo depois que ele fala dos buracos negros.

Comentar por Fabiane

Fabiane,

“Então tu julgas ser absolutamente normal vender filhas como escravas e matar crianças inocentes? Sinto muito Mats, mas alguns princípios e valores são essencialmente humanos, válidos em todas as culturas.”

Eu não julgo ser absolutamente moral vender filhas e matar crianças mas queria saber de onde vem a tua moral para também não achares isso correcto. Se o ser humano é só o arranjo de moléculas, fruto de um processo sem propósito, então por que achas que a tua moral é válida para todos? Ainda hoje há quem venda filhas e há pessoas que matam as próprias filhas. Se estas pessoas são o resultado de um processo sem propósito, por que razão é errado eles fazerem o que fazem?

Se acreditas que a moralidade foi construída ao longo dos tempos, acompanhando o processo evolutivo do ser humano, não tens base para dizer que X atitude é correcta e Y atitude incorrecta. Não podes dizer que aquilo que os inquisidores foi errado ou que aquilo que os regimes comunistas fizeram é errado. Na opinião deles, estavam a fazer aquilo que lhes parecia correcto… e, para quem acredita na teoria, eles vieram do mesmo processo evolutivo que tu.

“Sabino, se és o cristão fervoroso que demonstras ser, deverias tu mesmo ter procurados estes versículos e visto os contextos onde eles se encaixam. deixei os endereços aí mastigadinhos, porque não faz uma forcinha?”

Confirmas as minhas suspeitas. Da bíblia só conheces aquilo que aparece em sites anti-Deus a respeito de supostas contradições. Esta é a razão pela qual não mereces o benefício da dúvida.

Já agora, obrigado pelo site. É que eu não sabia que existiam biblias online :\

Comentar por alogicadosabino

Mas está certo, são os propósitos divinos, não cabe aos humanos quererem entender…

Desvendastes o enigma. 😉

Comentar por Renato Kistner

Eu não julgo ser absolutamente moral vender filhas e matar crianças

Mas seu deus sim

mas queria saber de onde vem a tua moral para também não achares isso correcto.

Não só a dela ou a minha. Homicídio é crime. Exploração de menores também. Temos a tendência a proteger quem amamos. Não vou achar normal a exploração de uma garota que poderia ser minha filha. Se Iave mandasse eu sacrificar meu filho, ia ficar falando sozinho.

Se o ser humano é só o arranjo de moléculas, fruto de um processo sem propósito, então por que achas que a tua moral é válida para todos?

É uma moral baseada no respeito ao próximo e à vida, e não em um livreco que manda matar filhos desobedientes à pedradas ao mesmo tempo em que diz: não matarás!

Ainda hoje há quem venda filhas e há pessoas que matam as próprias filhas. Se estas pessoas são o resultado de um processo sem propósito, por que razão é errado eles fazerem o que fazem?

Quem disse que essas vidas são sem propósito Sabino? Ao contrário dos religiosos cristãos, que até pouco tempo atrás, consideravam negros e nativos americanos seres inferiores, os ateus dão valor à vida porque ela é única. Não existe nada após a morte. Devemos aproveitar o tempo que temos pra deixar um mundo melhor pros nosssos descendentes.

Confirmas as minhas suspeitas. Da bíblia só conheces aquilo que aparece em sites anti-Deus

Ainda bem. Imagina se ela lesse só as besteiras que publicas aqui…

a respeito de supostas contradições.

Ainda nã refutadas…

Esta é a razão pela qual não mereces o benefício da dúvida.

Dúvidas são punidas com o Inferno pelo seu deus. Melhor não se arriscar 👿

Comentar por AmadeusXIII

Renato,

qual vai ser a sua escolha?

A pílula azul ou a vermelha?

Comentar por AmadeusXIII

Amadeus,

Sabe qual a diferença do Arquiteto e Deus?

O Arquiteto precisa dos Homens p/ sobreviver, Deus não.

Então pq Ele nos criou?

Comentar por Renato Kistner

@Sabino

Não vou responder os seus “argumentos” (?) anteriores, porque o Amadeus XIII já o fez, e muito bem. Então vamos ao que resta:

Confirmas as minhas suspeitas. Da bíblia só conheces aquilo que aparece em sites anti-Deus a respeito de supostas contradições. Esta é a razão pela qual não mereces o benefício da dúvida.

Sabino, eu fui cristã Batista durante os vinte primeiros anos da minha vida. Eu seguia todos aqueles mandamentos, eu inclusive arranjava as mesmas desculpas estapafúrdias que você para justificar as grosserias feitas por deus. Eu ensinava bíblia na igreja, eu discipulava novos convertidos, lecionava para adolescentes na escola bíblica, e era muito elogiada pelo pastor pelo meu conhecimento bíblico.

Mas eu era de um tipo “esclarecido” de religiosos, daqueles que acreditam em método científico, em Darwin, e que as histórias da bíblia não devem ser interpretadas ao pé da letra.

O problema é que a crença contrastava com meu bom senso. Felizmente eu me decidi pelo bom senso, ao invés de ficar do lado de uma alucinação besta que não tinha provas.

Já agora, obrigado pelo site. É que eu não sabia que existiam biblias online :\

Não tem de quê.

Comentar por Fabiane

Mas está certo, são os propósitos divinos, não cabe aos humanos quererem entender…

Desvendastes o enigma.

Pelo visto, não compreendes ironias, não é mesmo? Devo marcá-las com alguma tag, como por axemplo [ironia]neste caso[/ironia]?

Comentar por Fabiane

O Arquiteto precisa dos Homens p/ sobreviver, Deus não.

Por isso chamam deus de arquiteto do universo. 😉

Comentar por Fabiane

Amadeus,

“Não só a dela ou a minha. Homicídio é crime. Exploração de menores também. Temos a tendência a proteger quem amamos. Não vou achar normal a exploração de uma garota que poderia ser minha filha.”

Não achas normal pk? Para ti, o ser humano, uma lesma e um porco são o resultado do mesmo processo evolutivo. O nosso cérebro é só químicos. Se o ser humano é só o resultado de forças sem propósito e sem significado especial, onde baseias o teu discurso moralista? Na filosofia? Mas os filósofos também estiveram sujeitos às mesmas forças que operaram num antílope.

“É uma moral baseada no respeito ao próximo e à vida,”

E a minha pergunta foi precisamente onde é que é baseada essa moral?

“Ao contrário dos religiosos cristãos, que até pouco tempo atrás, consideravam negros e nativos americanos seres inferiores”

Ideias têm consequências – A teoria racista de Darwin

“os ateus dão valor à vida porque ela é única.”

Sim, são só mesmo os ateus que dão valor à vida.

“Ainda nã refutadas…”

lol

“Dúvidas são punidas com o Inferno pelo seu deus. Melhor não se arriscar”

Quem diz? O teu site ateísta?

Comentar por alogicadosabino

Fabiane,

“Mas eu era de um tipo “esclarecido” de religiosos, daqueles que acreditam em método científico, em Darwin, e que as histórias da bíblia não devem ser interpretadas ao pé da letra.”

Pois… essa é uma posição perigosa… daí até se ficar 100% ateu são dois passos. Depois temos padres a dizerem que o todo o VT é mentira. Um padre que não acredita na Bíblia?

“O problema é que a crença contrastava com meu bom senso. Felizmente eu me decidi pelo bom senso, ao invés de ficar do lado de uma alucinação besta que não tinha provas.”

Sim, uma pessoa honesta consigo mesmo apercebe-se que não dá para conciliar crença em evolução e crença sem Deus sem prejudicar alguma das duas.

Não comentei o 1º parágrafo pois acho que a razão pela qual abandonaste todo o teu compromisso na igreja deve-se ao facto de nunca teres acredita a 100% na palavra de Deus.

Comentar por alogicadosabino

Mas está certo, são os propósitos divinos, não cabe aos humanos quererem entender…

Desvendastes o enigma.

Pelo visto, não compreendes ironias, não é mesmo? Devo marcá-las com alguma tag, como por axemplo [ironia]neste caso[/ironia]?

Que inocência! 😯
Quero dizer, vc é que não entendeu a minha ironia. 😉

Comentar por Renato Kistner

O Arquiteto precisa dos Homens p/ sobreviver, Deus não.

Por isso chamam deus de arquiteto do universo.

Fabiane, quero acreditar que vc sabe de qual Arquiteto estou falando e que seu comentário foi ironia.

Comentar por Renato Kistner

@Sabino

e o ser humano é só o resultado de forças sem propósito e sem significado especial, onde baseias o teu discurso moralista?

Os processos evolutivos pelos quais a sociedade humana passou ao longo da história explicam a moral. Basta estudar um pouco de antropologia a história da humanidade para entender como se deu a formação da moral e da ética.

Pois… essa é uma posição perigosa… daí até se ficar 100% ateu são dois passos. Depois temos padres a dizerem que o todo o VT é mentira. Um padre que não acredita na Bíblia?

É uma posição perigosa por quê? Se os fatos e as evidências apontam para tal, por que eu não deveria dar crédito? Então você sugere que, para manter a “verdade bíblica” (que expressão mais contraditória!), é preciso fechar os olhos para a ciência, para as evidências, para o mundo? Certo, então feche seu browser, desligue seu computador e vá viver no meio do mato, porque para ti, de nada adianta a ciência.

Na melhor das hipóteses, és inocente demais. Na pior delas, és um hipócrita. Se se aplicar a ti a Navalha de Hanlon, a primeira hipótese vence com folga.

Sim, uma pessoa honesta consigo mesmo apercebe-se que não dá para conciliar crença em evolução e crença sem Deus sem prejudicar alguma das duas.

Por isso usei o bom senso e cortei fora o que estava a embotar meu pensamento.

Não comentei o 1º parágrafo pois acho que a razão pela qual abandonaste todo o teu compromisso na igreja deve-se ao facto de nunca teres acredita a 100% na palavra de Deus.

Claro, a culpa é minha por não ter procurado deus direito, não devo ter gastado tempo suficiente de minha vida buscando a deus. Ou então ele devia estar muito ocupado para ouvir minhas orações, devia ter coisa mais importante para fazer, afinal de contas, ele é o rei soberano do universo, deve ter uma agenda cheia de compromissos.

Comentar por Fabiane

@Renato

Quero dizer, vc é que não entendeu a minha ironia. 😉

Entendi perfeitamente, apenas não pude deixar de responder. 😀

Comentar por Fabiane

@Renato

Fabiane, quero acreditar que vc sabe de qual Arquiteto estou falando e que seu comentário foi ironia.

Se está em dúvida se era ou não uma ironia, indica que então devo mesmo assinalar as ironias com tags. Não se preocupe, começarei a fazê-lo e então compreenderás perfeitamente o que eu digo.

[Ou não. Parafraseando Einstein, a estupidez humana é infinita, então é melhor não duvidar.]

Comentar por Fabiane

Se está em dúvida se era ou não uma ironia, indica que então devo mesmo assinalar as ironias com tags. Não se preocupe, começarei a fazê-lo e então compreenderás perfeitamente o que eu digo.

Vai saber… As vezes vc não assistiu Matrix…

[Ou não. Parafraseando Einstein, a estupidez humana é infinita, então é melhor não duvidar.]

Gostas de cutucar né?

Comentar por Renato Kistner

G.A.D.U. ( Grande arquiteto do universo ), outra besteira.

Comentar por Kibom33

Não importa o quanto algo pode me deixar se feliz, se for mentira, eu o recuso.

Comentar por Diego

Por não ser mentira é que esse algo te deixa mais feliz.

Comentar por alogicadosabino

Não sei se deixa. No fundo é uma relação de submissão, inferiorizante, castrante e atemorizante (no fundo como um casamento digno de actuação da APAV). Há quem fique feliz com isso, eu não.

Principalmente quando as evidências (e o meu próprio raciocínio, não o de outros) apontam para que seja mentira (sem sentido pejorativo).

Comentar por Ska

“Não sei se deixa.”

Os dados científicos dizem que deixa.

Comentar por alogicadosabino




Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s



%d bloggers like this: