No princípio criou Deus os céus e a Terra


Cientistas nos EUA descobrem novas florestas fósseis – Deixem Noé falar
Setembro 29, 2008, 11:10 am
Filed under: Convicções / Fé, Evolução/Big-Bang

A 8 de Setembro de 2008, cientistas americanos e britânicos anunciaram ter descoberto novas florestas fósseis (em português) em minas de carvão em Illinois, nos Estados Unidos da América. A “antiga” vegetação (foi datada de 300 milhões de anos, segundo os métodos de datação nunca falíveis) – agora transformada em rocha – é visível no tecto das minas e chega a ocupar 10 mil hectares, o equivalente ao tamanho da cidade inglesa de Bristol.

O líder da equipa que efectuou esta descoberta, Falcon-Lang, disse que “estas são as maiores florestas fósseis alguma vez descobertas no mundo em todo o tempo geológico“. Diz o paleontólogo que esta descoberta sugere que o mundo “antigo” experimentou períodos repetidos de inundação, que produziram o soterramento de florestas, numa sequência vertical. O líder da equipa chamou, ainda, a atenção para a extraordinária preservação da vegetação: “É extraordinário encontrar uma paisagem fossilizada preservada ao longo de uma vasta área; e estamos a falar de uma área do tamanho da cidade de Bristol“.

O estado de preservação desta vegetação é excepcional:

É uma visão estranha observar as florestas em cima de nós. Na verdade, podes ver, por cima de ti, pedaços de troncos erectos numa posição vertical, com as raízes para baixo. Encontrámos 30 metros de troncos compridos com os seus ramos perfeitamente preservados“.

Ecossistema diferente

O paleontólogo afirma que, há 300 milhões de anos, a Terra passava de um estado frio, com grandes blocos de gelo, para um estado caracterizado por um clima quente e sem gelo. “O mais interessante é que as florestas (que descobrimos) datam de antes e depois desse período, então podemos ver como as primeiras florestas do nosso planeta responderam ao aquecimento global“, refere. As florestas cresceram em alturas diferentes há cerca de 300 milhões de anos, e estão agora amontoadas umas em cima das outras.

A floresta que existia antes do aquecimento é dominada por árvores de musgo altas, gigantes”, acrescenta. “Depois, essas florestas mudam completamente. […] Todo o sistema entra em colapso e se reorganiza“. Ou seja, mudança brusca.

CONCLUSÃO

Muita coisa se podia salientar desta descoberta. Vamos ficar com estas:

1) Várias florestas fossilizadas, com uma preservação excelente… mostrando que o processo teve de ocorrer de forma rápida, caso contrário, a vegetação e as árvores teriam apodrecido ou, simplesmente, não ficariam fossilizadas com tanto detalhe.

2) Segundo o pensamento evolucionista, várias florestas de períodos diferentes encontram-se no mesmo local (fósseis poliestráticos). O paleontólogo evolucionista acredita que elas pertencem a períodos separados por milhões de anos. Sendo assim… como explicar o facto de florestas que “viveram” em períodos diferentes, permanecerem juntas umas às outras, com uma preservação fenomenal?

3) O que sugere Falcon-Lang para a causa do soterramento desta quantidade enorme de florestas? Inundações.

Esta descoberta é mais um exemplo das “impressões digitais” deixadas pelo Dilúvio de Noé, há cerca de 4500 anos. As evidências estão à vista de todos. O compromisso do evolucionista com o sistema filosófico do naturalismo não lhe permite ver aquilo que é por demais evidente. Como não lhe é permitido postular uma inundação de proporções bíblicas, o paleontólogo responsável por esta descoberta sugere “períodos repetidos de inundação“. Pois bem, se somarmos uma inundação aqui, outra inundação ali, outra inundação acolá, certamente teremos, como resultado, uma grande inundação.

Reparem que tanto o evolucionista como o criacionista, mediante os factos apresentados, fazem afirmações de fé. O evolucionista diz que estas florestas fossilizadas são o resultado de muitas inundações, o criacionista diz que elas são o resultado de uma Inundação (com i grande). Cada um interpreta os factos consoante o software instalado no cérebro.

Esta descoberta também nos mostra que conceitos como “gradualismo” e “uniformitarismo” não servem para explicar o comportamento geológico da Terra.
______________________________________________________________________

Posts relacionados:
Centenas de milhares de fósseis encontrados no lugar mais seco da Terra
Quando as árvores esperam milhões de anos para serem fossilizadas

Anúncios

13 comentários so far
Deixe um comentário

Os marcianos puseram todos esses fósseis de pé, Sabino. Não há razões para se invocar o Dilúvio de Noé. Se invocas o Dilúvio como agente criador destes fósseis, então quem é que criou o Dilúvio?

Comentar por Mats

Sendo assim… como explicar o facto de florestas que “viveram” em períodos diferentes, permanecerem juntas umas às outras, com uma preservação fenomenal?

Era do gelo.

Comentar por Fabiane

Ora ainda bem que voltaste a tocar no assunto do dilúvio, Sabino.
Lembra-me que ainda não respondeste a sequer uma pergunta do desafio que coloquei há uns tempos.

Quanto ao post em si acho que a resposta da Fabiane é bem simples e possível. Afinal de contas de que forma é que um dilúvio preserva melhor as plantas antes destas fossilizarem do que gelo?

Comentar por Luís

Bem coisa de religioso, ao menor indicio, a bíblia esta correta e deus existe. Ao passo que a ciência prova tudo que afirma, e não se dá crédito.

Comentar por Kibom33

Matts, explica lá, tintin por tintin que eu sou um bocado burro, como é que se passava exectamente o processo de fossilização destas arvores a partir do dilúvio.

1. Explica quais as formas de fossilização de arvores
2. Explica qual o metodo aqundo do dilúvio
3. Apresenta a teoria e forma como isso foi feito

Depois falamos em marcianos

Comentar por Joaquim Coelho

Sim Luis,

Eu sei, este post era pra ver se ainda andava por aí eheh (já agora, por tu ou por você?)

Agora a sério… ainda não me esqueci. É que nestes ultimos dias fui invadido por muitos ateus e então tive ocupado noutras matérias.

A Era do Gelo foi uma das consequências do pós-Dilúvio. Não é tema que me tenha dedicado a ler, ainda, mas se estiver interessado há materiais criacionistas sobre o assunto: Where Does the Ice Age Fit? ou mais detalhado: What about the Ice Age?.

Mas repare como vocês tb estão a fazer a vossa interpretação das coisas. O autor da descoberta sugeriu que as florestas sofreram inundações o que, por si só, já é sugestivo (visto que eles nunca iriam considerar que pudesse ter sido uma única mega-inundação). Ele tb disse que havia florestas que “viveram” antes da altura em que a Terra estava coberta com grandes blocos de gelo e florestas depois dessa altura. Mesmo que consideremos que as florestas foram excepcionalmente preservadas através do gelo, como explicar a excelente preservação das florestas que “viveram” após esse período de gelo? Aquele período que o autor diz que possuía um ecossistema diferente…

Estas florestas fósseis tiveram de ser “empacotadas” ao mesmo tempo, durante o mesmo evento geológico.
________________________________________

Kibom33,

“Ao passo que a ciência prova tudo que afirma, e não se dá crédito.”

Eu dou crédito. Estaria a ser mal agradecido se não desse. O meu computador e telemóvel é fruto do trabalho esforçado de muitos cientistas que dedicaram o seu tempo à elaboração desta tecnologia. Estou-lhes grato por isso.
________________________________________

Joaquim,

“2. Explica qual o metodo aqundo do dilúvio
3. Apresenta a teoria e forma como isso foi feito”

Quanto muito uma pessoa pode é especular, já que nenhum de nós esteve presente. Naturalmente que, no diluvio, não correram só águas. A Bíblia diz que “se romperam as fontes do grande abismo”, pelo que a água não caiu apenas de cima. A lama também está associada a esta catástrofe assim como actividade vulcânica.

Mas explicações mais completas e detalhadas estão em livros que eu ainda não li: Geology by Design / Studies in Flood Geology

Comentar por alogicadosabino

Sabino, não é isso que pergunto mas

1. Explica quais as formas de fossilização de arvores
Esta que não mencionas é a base das outras e a mais importante

2. Explica qual o metodo (de fossilização dos que referiste) aquando do dilúvio

3. Apresenta a teoria e forma como isso foi feito
(a fossilização das arvores pelo metodo apresentado e como foi possivel devido a um diluvio.)

Investiga um pouquito (agora que trabalhas numa televisaõ de ciencia tens obrigação de ser mais rigoroso que o normal) e responde.
Depois falamos.

Se calhar não é preciso falar-mos porque vais chegar a umas conclusõe engraçaditas 🙂

Comentar por Joaquim Coelho

Não sei quais as formas de fossilização das árvores aquando do dilúvio, por isso mencionei livros que falam sobre isso. Eu podia ter feito copy pastes mas acho que também posso dizer “não sei”, de vez em qd.

Comentar por alogicadosabino

Sabino, não peço algo tão complexo.

Apenas as formas de fossilização conhecidas pelas bestas dos cientistas 🙂

Depois escolhe uma para o dilúvio

A 3. eu vou ler a esses livritos se os encontrar.

Comentar por Joaquim Coelho

Sabino!
Sou Profº/Cmte. de Aviação(inativo)e Teólogo, confiante na idéia do criacionismo, em conjunto dos debates cultos e inteligentes com a ciência, que por si SÓ É UM “DOM DE DEUS” doado ao ser humano, dentro do princípio da sabedoria, e a escolha, livre arbítrio.
Creio na DEMOCRACIA e “NA DIPLOMACIA”, para debates cultos e inteligentes. Vou levantar uma tese, quando do meu Doutorado de Teologia, creio em DEUS que no ano que vem, agora estou iniciando o mestrado, sobre a questão dos dinosauros e o “TEMPO DE DEUS”.

Abraço, Parabéns, JOCA.

Comentar por João Carlos Leal Filho(JOCA)

gostaria de ler a tese que vier a apresentar

Comentar por Nuno Dias

Oi Joca, obrigado pelo comentário submetido.

Ainda bem que és um teólogo que não coloca as teorias humanas falíveis à frente da Palavra de Deus. Fico contente.

Boa sorte para o teu mestrado. Deus te abençoe 😉

Comentar por alogicadosabino

Sabino, Mats e demais criacionistas presentes, atenção!

Amados, venho aqui fazer um apelo a todos os criacionistas presentes. Sabemos que a wikipédia é admitidamente evolucionista, no entanto sua hipocrisia tem passado dos limites. Fui o primeiro a escrever um artigo sobre a teoria das hidroplacas, mas sem o proselitismo evolucionista presente nos outros artigos sobre geologia do diluvio da versão anglofona e germanica da referida enciclopedia. No entanto tenho notado a hipocrisia dos que dizem cientistas no tocante a politica interna da wiki, fui punido duas vezes por alterar a categorização de um conteúdo evolucionista que, segundo minha visão, não estava adequado, sendo bloquado por vandalismo. No entanto, quando o artigo que escrevi sobre a hidroplacas teve sua categorização e seu CONTEÚDO, alterados não houve qualquer represália aos praticantes do ato. E o pior, os administradores que deveriam ser imparciais quanto à causa e julgaremcom uma unica medida, foram totalmente omissos, o que melevou a entrar numa guerra de edição com vários evolucionistas que insistem em classificar arbitrariamente a teoria como PSEUDOCIENCIA (contrariando deliberadamente a propria sugestão da wikipedia, que nos orienta e expormos nossas opiniões contrárias nas paginas de discussão), enquanto eu mostrei por A+B que todo escopo é cientifico. Eles nao respeitam artigos vigiados e publicados por criacionistas mas querem que os seus sejam respeitados. Peço vossa ajuda na wikipedia quanto a essa situação, pedidno que me apoiem pois estou sozinho nessa “guerra”, contra 5 evolucionistas que não respeitam nada. Admito que cometi erros, mas estou diposto a conversar para chegarmos num discussão saudável, mas para isso precisso da intervenção e ajuda de outros colegas que também lutem pela causa. Por favor vamos lutar pela verdade e democracia cientifica.

Fiquem com Deus

Sds

Comentar por DIOGÊNIO




Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s



%d bloggers like this: