No princípio criou Deus os céus e a Terra


“Provas” – dois pesos, duas medidas
Setembro 25, 2008, 4:23 pm
Filed under: Estupidez/Fanatismo/Ignorância ateísta, Evolução/Big-Bang

Neste post, o Edmilson disse:

Prove que deus existe que você me convence“.

É normal ouvir um céptico dizer algo do género: “Prova que Deus existe“. Na verdade, eles estão à espera que nós lhes mostremos Deus, de alguma maneira. Do género: “Ora aqui está Deus… vês como existe“. Para o ateu, não é suficiente mostrar que nada surge espontaneamente ou mostrar que, tal como um computador precisou de uma inteligência que o projectasse, o cérebro também é obra de uma Inteligência.

O ateu tem uma lógica um tanto quanto dúbia. Por um lado, não nega que qualquer linguagem de programação é desenvolvida por uma mente inteligente. Já o código genético, mais complexo do que qualquer linguagem alguma vez projectada pelo ser humano, foi sido construído pelo erro, ao longo do tempo.

A posição do ateu (bom, de alguns ateus) relativamente a isto das “provas” também é inconsistente. Eles pedem que o crente lhes mostre Deus, caso este exista. Primeiro, é uma afirmação sem sentido, pois Deus nunca disse que iria aparecer em carne e osso a quem perguntasse por Ele. Logo, o ateu espera uma coisa que Ele nunca disse. Na verdade, Ele apenas diz que nos deixa o Espírito Santo. Mas isto é só um aparte… não é por isto que a posição do ateu é inconsistente…

Como prova da existência de Deus, o ateu exige que Ele apareça em carne e osso. Já quando o crente pede uma prova da Evolução, o ateu acha que ele tem de ficar satisfeito com respostas do tipo: “ADN, relógios moleculares, restos fósseis…“. Ou seja, o crente não pode exigir que o ateu mostre um peixe a ir viver para fora de água, ou um réptil ganhar asas e sair a voar, ou um animal terrestre a transformar-se numa colossal baleia, ou matéria morta a dar origem a matéria viva, ou algo a surgir de nenhuma coisa… mas acha-se no direito de pedir ao crente que Deus apareça, de maneira a provar a Sua existência.

Então… se o ateu se acha no direito de exigir ao crente que Deus apareça, de maneira a mostrar a Sua existência, por que a mesma coisa não vale para a sua fé evolucionista?

Dois pesos, duas medidas…

Anúncios

51 comentários so far
Deixe um comentário

tal como um computador precisou de uma inteligência que o projectasse, o cérebro também é obra de uma Inteligência.

Seu deus foi projetado por quem? Andas em círculos, acabarás ficando tonto…

Já o código genético, mais complexo do que qualquer linguagem alguma vez projectada pelo ser humano, foi sido construído pelo erro, ao longo do tempo.

Os vários erros de programação no código genético provam que não houve design inteligente. Se discordas, porque não nos mostra que todas as imperfeições no design dos seres vivos na verdade não existem. Mamilos nos homens, vestigios da evolução como o cócix, os dentes cisos…

Então… se o ateu se acha no direito de exigir ao crente que Deus apareça, de maneira a mostrar a Sua existência, por que a mesma coisa não vale para a sua fé evolucionista?

Porque o evolucionismo não é uma fé Sabino. A evolução das espécies se baseia em análises de DNA e fósseis. Agora onde estão as provas do seu deus?

Enquanto vocês não conseguirem mostrar que seu deus existe, fiquemos com provas visíveis e palpáveis.

Comentar por AmadeusXIII

Só para esclarecer algumas coisas, me responda Sabino:

-Você vê que mutações genéticas e falhas no processo reprodutivo são possíveis?

Se não vê, então me explique as seguintes doenças:

*tumor cancerígeno
*síndrome de down
*anemia de Fanconi

E todas as outras doenças causadas por mutações.

-Acha que elas podem alterar o fenótipo do indivídio?

Se não, me explique a síndrome de down o tumor, etc.

Agora, pergunto novamente, mutações e falhas na reprodução são possíveis?

Se ainda duvida que isso ocorre, procure no GOOGLE IMAGES por “Agente Laranja” e veja por si mesmo mutações genéticas que causaram indesejadas alterações do fenótipo. A causa é bem conhecida, e caso não saiba, foi responsabilidade do governo americano que pulverizou um pesticida em altas concentrações durante a guerra do Vietnã.

Eis um (lamentável) exemplo de que mutações genéticas podem ocorrer, e de fato ocorrem.

Essas mutações não ocorrem apenas através da interferência humana. Um caso simples é o câncer de pele que é causado pela radiação ultravioleta (com uma ajudinha do CFC). Ou materiais radiotaivos, como urânio, plutônio, que emitem ondas eletromagnéticas de alta freqüência que conhecidamente causam câncer. Você teria coragem de segurar uma pedra de urânio/plutônio/césio? Se não explique porquê?

Agora me responda, mutações ocorrem, ou não?

Depois da resposta eu passo para o próximo ponto. No aguardo.

Comentar por Edmilson

É absurda sua matéria, a ciência já deu provas suficientes através de fóssil, e DNA, e quanto a seu deus não temos prova alguma. Não me venha dizer que a existência é prova disso, não prova nada, como já mencionado pelos demais, um projeto humano falível, um mundo cheio adversidades negativas, e cataclismos.
O seu superstar palestino disse sim que em tudo ele atenderia, mas pelo visto até o momento ele não atendeu em nada.
Exigir prova de deus é o mínimo para poder crer em algo que só existe na imaginação e em um livro tosco.

Comentar por Kibom33

Muito bom texto. Só quero salientar que o próprio Deus já se tornou carne e osso para se revelar, Jesus foi isso mesmo.

Comentar por natenine

E tem mais, um crente pode dizer que as deformações no código genético, são designíos de deus, como jesus mesmo disse. Ocorre que essas mesmas deformações também ocorre nos animais, e daí? também são designíos de deus para com os animais? que pecados eles tem?
Se começarmos acreditar que deus existe são muitas perguntas e nenhuma resposta, se assumirmos que ele não existe temos respostas para tudo.
E você querer que as pessoas acreditem pela fé, pela fé qualquer deus serve, não precisa necessariamente ser o seu.

Comentar por Kibom33

Todo sofrimento no mundo (humano ou animal) foi causado pelo pecado original de Adão e Eva. Se possível leia Gênesis, é bem rápido, esclarecerá várias dúvidas suas.

Comentar por Matheus

Natenine!
Muito bom texto. Só quero salientar que o próprio Deus já se tornou carne e osso para se revelar, Jesus foi isso mesmo.

O mais curioso é que os escritores sérios daquela época não viram e nem conhecem o seu superstar já que segundo os evangelhos teria sido o maior acontecimento da humanidade. Se ele existiu mesmo é um mentiroso pois disse que viria naquela época e até agora nada! O mais absurdo ainda é as pessoas acreditarem sem conhecer a estoria fora dos evangelhos.
Sugiro que você pesquise um pouco mais, antes de acreditar por acreditar, e com certeza sem provas alguma, porque se você as tiver traga aqui para que todos possamos acreditar também.

Comentar por Kibom33

Matheus

Todo sofrimento no mundo (humano ou animal) foi causado pelo pecado original de Adão e Eva.

Então foi o pecado original que criou os elementos químicos radioativos? Me diga se você seguraria uma pedra de césio ou urânio? Por acaso são pedras do mal? Ou são apenas elementos químicos instáveis que liberam radiação eletromagnética aos se dividirem?

Se possível leia Gênesis, é bem rápido, esclarecerá várias dúvidas suas.

Você acredita mesmo que a Terra surgiu em seis dias (ou seis mil anos)? Que o homem foi feito do barro? Que deus criou uma regra arbitrária, mentiu e induziu (afinal foi ele quem criou a cobra, e já sabia o que ela faria) os homens ao pecado?

Pense um pouco: se Deus é omnisciente, ele já sabia que se criasse o ser humano como criou as coisas dariam errado. Mas ele o fez assim mesmo.

Um ser perfeito não faria as coisa de maneira mais ou menos, meia boca, ele faria algo perfeito. E isso inclui não deixar brechas para erros.

Comentar por Edmilson

Matheus!
Deus através do pecado original condenou o homem, e serpente e não os animais. Mas questão nem é essa, e sim quando deus diz que “maldita serás mais que a fera”, já era sua maldição ser animal, o que coloquei em questão é o porque de sofrem de deformações, que desígnios estariam se cumprindo?

Comentar por Kibom33

«Ou seja, o crente não pode exigir que o ateu mostre um peixe a ir viver para fora de água, ou um réptil ganhar asas e sair a voar, ou um animal terrestre a transformar-se numa colossal baleia, ou matéria morta a dar origem a matéria viva, ou algo a surgir de nenhuma coisa»

O teu próximo argumento para dizer que as crianças não crescem é pedir que te mostrem um bebé a transformar-se em adulto, não?

Dois anos a debater evolucionismo e ainda não percebeste que ninguém diz que um peixe se transforma num réptil de um dia para o outro. A sério, esta desonestidade faz-me asco.

Comentar por pedroromano

Kibom33,
Então foi o pecado original que criou os elementos químicos radioativos? Me diga se você seguraria uma pedra de césio ou urânio? Por acaso são pedras do mal? Ou são apenas elementos químicos instáveis que liberam radiação eletromagnética aos se dividirem?
Lógica for the winners.
Antes do pecado original os elementos radiotivos existiam sim, só que não faziam mal a ninguém.

Você acredita mesmo que a Terra surgiu em seis dias (ou seis mil anos)? Que o homem foi feito do barro?
Sim.

Que deus criou uma regra arbitrária, mentiu e induziu (afinal foi ele quem criou a cobra, e já sabia o que ela faria) os homens ao pecado?
Pense um pouco: se Deus é omnisciente, ele já sabia que se criasse o ser humano como criou as coisas dariam errado. Mas ele o fez assim mesmo.

Deus não mente nem manipula, Ele deu livre arbítrio para o homem, cobra, mulher, etc.
Saber que o homem que ele criou pecaria, não faz dele culpado.

Um ser perfeito não faria as coisa de maneira mais ou menos, meia boca, ele faria algo perfeito. E isso inclui não deixar brechas para erros.
Ele deu vontade própria para o homem, ele criou um ser que pode escolher seu destino, não criou um robô.

Deus através do pecado original condenou o homem, e serpente e não os animais.
Errado,
1- O homem que condenou o mundo através do pecado.
2- O homem condenou o mundo e tudo o que está nele.

Mas questão nem é essa, e sim quando deus diz que “maldita serás mais que a fera”, já era sua maldição ser animal, o que coloquei em questão é o porque de sofrem de deformações, que desígnios estariam se cumprindo?
Não compreendi sua pergunta, reformule.

Você já deve ter pensado em pelo menos uma das respostas acima antes de me perguntar, deixemos de desonestidade, ok?

Comentar por Matheus

Matheus!
1-Você se dirigiu a argumentos os quais não eram meus, porem como eu concordo com elas, a sua explicação é fora do racional.
2-Não vou redigir novamente não!, leia o texto anterior que você entenderá.

Comentar por Kibom33

Matheus!

Mas essa não vou deixar passar, sabe a gente sente cócegas em ver tanta besteira
“Saber que o homem que ele criou pecaria, não faz dele culpado.”
E de quem é a culpa?, de um ser humano que ele criou que não é perfeito, porque se fosse não cometeria pecado. É o perfeito criando o imperfeito, pare de dizer besteira.

Comentar por Kibom33

Você já deve ter pensado em pelo menos uma das respostas acima antes de me perguntar, deixemos de desonestidade, ok?

Não Matheus não pensei em nenhuma respota, era para você raciocinar um pouco, e pense um pouco antes de achar desonestidade em algo.

Comentar por Kibom33

kibom33 sugiro que saibas com quem falas antes de julgar.
Algumas pessoas não crentes daquela época mencionaram Jesus Cristo, mencionaram que os seus discipulos falavam da ressurreição, procura flávio josefo e tácito, ambos historiadores do primeiro século. Um autor muito bom que podes ler acerca da historicidade de jesus é Gary Habermaas.
Agora ponho-te a pensar: o que levaria uma série de pessoas que tinham a sua familia e os seus trabalhos a começar a anúnciar uma mensagem pelo mundo pondo mesmo a vida em risco?

Comentar por natenine

Natenine!

É irrelevante a mim saber com quem estou falando, e sim em que acredita.
FLÁVIO JOSEFO, mais que provado, seu texto é adulterado, um texto totalmente fora do contexto (não é isso que vocês gostam de dizer).
TÁCITO, fala sobre uma seita dos cristãos durante o reinado de Tibério a Domiciano , lembrando que o mito já existia.
Temos mais de 32 historiadores daquela época, e nenhum relatam essa MAIOR HISTÓRIA DE TODOS OS TEMPOS, com fontes fidedignas.
GARY HABERMAAS, nosso contemporâneo, é teólogo, e esse não conta.
Quanto aos discípulos que morrerem pela causa, primeiro precisa haver autenticidade dos fatos, o que é irrelevante, islâmicos nunca viram alá e morrem por ele.
Portanto se você é quem sugere ser, deveria saber de todos esses fatos, e não tê-los utilizado em seu argumento.

Comentar por Kibom33

Epá, os reformados todos estão de olho a este blog!
Vocês assim dão cabo do Sabino.

Comentar por Mats

kibom33 sugiro que saibas com quem falas antes de julgar.
Algumas pessoas não crentes daquela época mencionaram Jesus Cristo, mencionaram que os seus discipulos falavam da ressurreição, procura flávio josefo e tácito, ambos historiadores do primeiro século.

Eta! Crente adora dar tiro no próprio pé.

Leia http://ceticismo.net/religiao/as-mil-faces-de-jesus-o-mau-caratismo-religioso/ e depois volte aqui pra falar alguma coisa sobre a legitimidade histórica de Jesus. Não existem fontes históricas que citem Jesus, nem seus milagres como por exemplo, os mortos que ressuscitaram quando ele foi cricificado.

Flavio Josefo? Tácito? Pesquisa bem a opinião dos historiadores (cristãos inclusive) a respeito dos depoimentos desses dois e depois você volta aqui pra gente conversar. Se estiver com preguiça de ler e o Sabino permitir, posto aqui um texto gigante sobre a legitimidade desses parcos registros históricos…

Pense bem antes de falar. Ao contrário da maioria dos crentinhos, um ateísta conhece muito bem as escrituras (por isso mesmo se torna ateu).

Comentar por AmadeusXIII

Porém se vocês continuarem a lendo, e ENTENDENDO, com certeza virão para o nosso lado também, o lado dos “reformados”.

Comentar por Kibom33

Amadeus,
Existem diversas fontes históricas que mencionam Jesus Cristo. Flávio, Tácitus, Luciano o Grego, Suetónio, etc, etc, para além, claro está, da própria Bíblia.

A citação de Flávio foi editada por cristãos através dos séculos, mas um manuscrito encontrado na Árabia, se nãm me falha a memória, mostra que o texto base, sem as edições, confirma duas coisas que a Bíblia diz:
1. Jesus era Um Bom e Virtuoso.
2. Os Disciplos de Cristo começaram desde cedo a dizer que Ele tinha ressuscitado.

Isto não prova a ressurreição, mas é uma boa evidência.
O ateu agora tem que nos dizer porque é que os disciplos de Jesus desde cedo anunciavam a Sua Ressurreição.

Se Jesus não ressuscitou, como é que se explica o Cristianismo? Qual é a hipótese mais racional, baseada em boas evidências, e com maior poder explicativo, no que toca às origens da fé cristã?

O ateu tem que imaginar um sem numero de mutuamente exclusivas anedotas para evitar o mais óbvio: Jesus Cristo ressuscitou dos mortos, e Ele é o Senhor dos senhores, o Rei dos reis, e um dia voltará para julgar os mortos e os vivos.

Estás pronto?

Comentar por Mats

Mats!

“Se Jesus não ressuscitou, como é que se explica o Cristianismo? Qual é a hipótese mais racional, baseada em boas evidências, e com maior poder explicativo, no que toca às origens da fé cristã?”

Nesse argumento todas as religiões são verdadeiras, isso não prova nada, mesmo porque nada do que seu senhor dos anéis disse aconteceu até o momento.
É mais uma seita criada como as demais.

Comentar por Kibom33

Kibom,
Não necessariamente. Muito poucas religiões fazem declarações históricas como a Bíblia. O Alcorão faz algumas, mas são mais do foro pessoal da vida de Muhammad do que história unicversal. A Bíblia di que houve Um Homem Chamado Jesus, que viveu numa altura definida da História, numa zona definida, e que morreu a uma altura definia. O Movimento que Ele começou deixou impacto na área, e por toda a europa.

Se isto é verdade, então aquilo que vêmos tem que estar de acordo com aquilo que a Bíblia diz. Curiosamente, é exactamente isso que acontece!

Repara numa coisa: quando se fala em “provar” um evento histórico, temos que juntar as evidências e vêr qual é a hipótese que melhor explica as evidências. De todas as hipóteses, a hipótesde Bíblica é a mais racional, a que melhor explica as evidências, e a que melhor explica o mundo à nossa volta. Tu e os outros ateus, para recusarem isso, tèm que inverter a lógica, e a forma como a história é estudada, e pedir por “provas”.
Existe uma diferência entre uma coisa “provada”, e uma coisa que tem evidências a seu favor.
Mas isso fica para outro assunto. Se calhar faço um post disso!

Comentar por Mats

Mats!

“Não necessariamente. Muito poucas religiões fazem declarações históricas como a Bíblia”.

Pois bem ela não é a única, e daí?

Comentar por Kibom33

E tem mais o corão é mais recente e desmente sua bíblia, o que para mim também não prova que ele é palavra do homem invisível.

Comentar por Kibom33

concordo com vc no sentido de que os evolucionistas não conseguem de manaira nenhuma comprovar a evolução e usam alegações de que ainda não se acharam as respostas (elos perdidos) e como não se acharam ainda os elos perdidos precisam crer que, irão acha-los mais cedo ou mais tarde, isto é FÉ, “fé certesa daquilo que se espera e convicção do que não se vê”. logo este raciocinio que pre mim é ilógico de que somente a traves da prova da existencia de um Deus Criador é que acreditarão e que indicios deste Deus não servem como provas irrefutaveis “porque a existencia de Deus pode se ver pela sua criação” deveria leva-los da mesma maneira a não aceitar que somene indicios da evoloção são suficientes para se firmar nesta “teoria”.
quanto a falhas geneticas encontrada tanto na natureza humana como na natureza animal e vegetal, a Biblia nos dá a resposta e muito clara.”por um homem entrou o pecado no mundo e pelo pecado a morte” ao duvidar da palavra de Deus, Adão e Eva pecaram, acharam-se sábios e tornaran-se loucos, neste ato de loucura trouxeram as consequencias do pecado sobre todo a anatureza que estava de baixo do seu comando “Governo” e é por isto que a palavra de Deus diz que: “a propria natureza geme”
muito boa esta sua colocação de dois pesos e duas medidas, principalmente aos que não procuram a verdade mas, procuram se levantar contra tudo o que é de Deus.
PS. gostaria de entender em que o homem tem evoluido nos últimos 6.000 mil anos considerando ser isto um tempo bem razoavel para um aespecie evoluir?

Comentar por pr josé

E há os ovnis. Como é que se explica o furor em torno dos ovnis se os ovnis não existem? Esta é uma questão a que o fundamentalista ateu ainda não deu resposta.

Comentar por pedroromano

A citação de Flávio foi editada por cristãos através dos séculos, mas um manuscrito encontrado na Árabia, se nãm me falha a memória, mostra que o texto base, sem as edições, confirma duas coisas que a Bíblia diz:

poderias colocar aqui o link pro manuscrito árabe? Gostaria de dar uma olhada.

1. Jesus era Um Bom e Virtuoso.

Mateus
10:34 Não cuideis que vim trazer a paz à terra; não vim trazer paz, mas espada;

Lucas
22:36 Disse-lhes pois: Mas agora, aquele que tiver bolsa, tome-a, como também o alforje; e, o que não tem espada, venda a sua capa e compre-a;

Mateus
3:10 E também agora está posto o machado à raiz das árvores; toda a árvore, pois, que não produz bom fruto, é cortada e lançada no fogo.

Mateus
3:12 Em sua mão tem a pá, e limpará a sua eira, e recolherá no celeiro o seu trigo, e queimará a palha com fogo que nunca se apagará.

Mateus
7:19 Toda a árvore que não dá bom fruto corta-se e lança-se no fogo.

Mateus
18:8 Portanto, se a tua mão ou o teu pé te escandalizar, corta-o, e atira-o para longe de ti; melhor te é entrar na vida coxo, ou aleijado, do que, tendo duas mãos ou dois pés, seres lançado no fogo eterno.

Mateus
18:9 E, se o teu olho te escandalizar, arranca-o, e atira-o para longe de ti; melhor te é entrar na vida com um só olho, do que, tendo dois olhos, seres lançado no fogo do inferno.

Marcos
9:43 E, se a tua mão te escandalizar, corta-a; melhor é para ti entrares na vida aleijado do que, tendo duas mãos, ires para o inferno, para o fogo que nunca se apaga,

2. Os Disciplos de Cristo começaram desde cedo a dizer que Ele tinha ressuscitado.

Isto não prova a ressurreição, mas é uma boa evidência.
O ateu agora tem que nos dizer porque é que os disciplos de Jesus desde cedo anunciavam a Sua Ressurreição.

1 Coríntios 15
12 ¶ Ora, se se prega que Cristo ressuscitou dentre os mortos, como dizem alguns dentre vós que não há ressurreição de mortos?

Isso não era consenso entre os primeiros cristãos. O cristianismo Paulino assassinou todas as outras seitas cristãs, consideradas hereges.

Se Jesus não ressuscitou, como é que se explica o Cristianismo? Qual é a hipótese mais racional, baseada em boas evidências, e com maior poder explicativo, no que toca às origens da fé cristã?

http://www.geocities.com/realidadebr/textos/paginanegra.htm.

Como o texto é grande, não vou postar aqui.

O ateu tem que imaginar um sem numero de mutuamente exclusivas anedotas para evitar o mais óbvio: Jesus Cristo ressuscitou dos mortos, e Ele é o Senhor dos senhores, o Rei dos reis, e um dia voltará para julgar os mortos e os vivos.

Tens certeza que ele volta? Vejamos:

Mateus 24:
30 Então aparecerá no céu o sinal do Filho do homem; e todas as tribos da terra se lamentarão, e verão o Filho do homem, vindo sobre as nuvens do céu, com poder e grande glória.
31 E ele enviará os seus anjos com rijo clamor de trombeta, os quais ajuntarão os seus escolhidos desde os quatro ventos, de uma à outra extremidade dos céus.
32 ¶ Aprendei, pois, esta parábola da figueira: Quando já os seus ramos se tornam tenros e brotam folhas, sabeis que está próximo o verão.
33 Igualmente, quando virdes todas estas coisas, sabei que ele está próximo, às portas.
34 Em verdade vos digo que não passará esta geração sem que todas estas coisas aconteçam.

Mateus 10:
23 Quando pois vos perseguirem nesta cidade, fugi para outra; porque em verdade vos digo que não acabareis de percorrer as cidades de Israel sem que venha o Filho do homem.

Mateus 16:
27 Porque o Filho do homem virá na glória de seu Pai, com os seus anjos; e então dará a cada um segundo as suas obras.
28 Em verdade vos digo que alguns há, dos que aqui estão, que não provarão a morte até que vejam vir o Filho do homem no seu reino.

A não ser que ainda exista algum contemporâneo do JC vivo, ele mentiu 👿

Estás pronto?

Eu estou e você? :mrgreen:

Comentar por AmadeusXIII

A citação de Flávio foi editada por cristãos através dos séculos, mas um manuscrito encontrado na Árabia, se nãm me falha a memória, mostra que o texto base, sem as edições, confirma duas coisas que a Bíblia diz:

poderias colocar aqui o link pro manuscrito árabe? Gostaria de dar uma olhada.

1. Jesus era Um Bom e Virtuoso.

Mateus
10:34 Não cuideis que vim trazer a paz à terra; não vim trazer paz, mas espada;

Lucas
22:36 Disse-lhes pois: Mas agora, aquele que tiver bolsa, tome-a, como também o alforje; e, o que não tem espada, venda a sua capa e compre-a;

Mateus
3:10 E também agora está posto o machado à raiz das árvores; toda a árvore, pois, que não produz bom fruto, é cortada e lançada no fogo.

Mateus
3:12 Em sua mão tem a pá, e limpará a sua eira, e recolherá no celeiro o seu trigo, e queimará a palha com fogo que nunca se apagará.

Mateus
7:19 Toda a árvore que não dá bom fruto corta-se e lança-se no fogo.

Mateus
18:8 Portanto, se a tua mão ou o teu pé te escandalizar, corta-o, e atira-o para longe de ti; melhor te é entrar na vida coxo, ou aleijado, do que, tendo duas mãos ou dois pés, seres lançado no fogo eterno.

Mateus
18:9 E, se o teu olho te escandalizar, arranca-o, e atira-o para longe de ti; melhor te é entrar na vida com um só olho, do que, tendo dois olhos, seres lançado no fogo do inferno.

Marcos
9:43 E, se a tua mão te escandalizar, corta-a; melhor é para ti entrares na vida aleijado do que, tendo duas mãos, ires para o inferno, para o fogo que nunca se apaga,

2. Os Disciplos de Cristo começaram desde cedo a dizer que Ele tinha ressuscitado.

Isto não prova a ressurreição, mas é uma boa evidência.
O ateu agora tem que nos dizer porque é que os disciplos de Jesus desde cedo anunciavam a Sua Ressurreição.

1 Coríntios 15
12 ¶ Ora, se se prega que Cristo ressuscitou dentre os mortos, como dizem alguns dentre vós que não há ressurreição de mortos?

Isso não era consenso entre os primeiros cristãos. O cristianismo Paulino assassinou todas as outras seitas cristãs, consideradas hereges.

Se Jesus não ressuscitou, como é que se explica o Cristianismo? Qual é a hipótese mais racional, baseada em boas evidências, e com maior poder explicativo, no que toca às origens da fé cristã?

geocities.com/realidadebr/textos/paginanegra.htm.

Como o texto é grande, não vou postar aqui.

O ateu tem que imaginar um sem numero de mutuamente exclusivas anedotas para evitar o mais óbvio: Jesus Cristo ressuscitou dos mortos, e Ele é o Senhor dos senhores, o Rei dos reis, e um dia voltará para julgar os mortos e os vivos.

Tens certeza que ele volta? Vejamos:

Mateus 24:
30 Então aparecerá no céu o sinal do Filho do homem; e todas as tribos da terra se lamentarão, e verão o Filho do homem, vindo sobre as nuvens do céu, com poder e grande glória.
31 E ele enviará os seus anjos com rijo clamor de trombeta, os quais ajuntarão os seus escolhidos desde os quatro ventos, de uma à outra extremidade dos céus.
32 ¶ Aprendei, pois, esta parábola da figueira: Quando já os seus ramos se tornam tenros e brotam folhas, sabeis que está próximo o verão.
33 Igualmente, quando virdes todas estas coisas, sabei que ele está próximo, às portas.
34 Em verdade vos digo que não passará esta geração sem que todas estas coisas aconteçam.

Mateus 10:
23 Quando pois vos perseguirem nesta cidade, fugi para outra; porque em verdade vos digo que não acabareis de percorrer as cidades de Israel sem que venha o Filho do homem.

Mateus 16:
27 Porque o Filho do homem virá na glória de seu Pai, com os seus anjos; e então dará a cada um segundo as suas obras.
28 Em verdade vos digo que alguns há, dos que aqui estão, que não provarão a morte até que vejam vir o Filho do homem no seu reino.

A não ser que ainda exista algum contemporâneo do JC vivo, ele mentiu 👿

Estás pronto?

Eu estou e você? :mrgreen:

Comentar por AmadeusXIII

E há os ovnis. Como é que se explica o furor em torno dos ovnis se os ovnis não existem? Esta é uma questão a que o fundamentalista ateu ainda não deu resposta.

São tão crédulos como as ovelhinhas do JC.

Comentar por AmadeusXIII

Kibom e restantes que responderam, flávio josefo é um historiador reconhecido e falou de jesus sendo judeu e continuando judeu. Importante salientar existem mais inclusivamente que criticavam jesus e sua mensagem.

A diferença entre os discípulos e aqueles que se matam por uma religião é que os que se matam pensam que estão a fazer algo verdadeiro, mas o facto de discípulos inventarem uma religião (mentirosa segundo dizes) e disporem-se a morrer é coisa de pessoas doentes, e os escritos deles não se assemelham a de pessoas doentes mas sim bastante sãs.

De facto tu rejeitas aqueles que escreveram e escrevem sobre jesus sendo crentes mas como o sabino já falou neste blog isso é uma decisão inconsistente. Desacreditas os evangelhos porque foram escritos por crentes, podera… após verem Cristo ressuscitado só podiam se tornar crentes, além do mais os evangelhos baseiam-se em depoimentos de testemunhas oculares.

Comentar por natenine

Jesus é um mentiroso. Disse que ia na padoca e voltava rapidinho.

“Em verdade vos digo que alguns há, dos que aqui estão, que não provarão a morte até que vejam vir o Filho do homem no seu reino.”

E os crentinhos estão esperando até agora… ou o ateu mal citou JC fora de contexto?

Comentar por AmadeusXIII

Escrevi Mal mesmo, porque assim o Mats pode interpretar como quiser. Mal = árvore, rochedo, água, anjos, maça… depende do contexto kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Comentar por AmadeusXIII

E há os ovnis. Como é que se explica o furor em torno dos ovnis se os ovnis não existem? Esta é uma questão a que o fundamentalista ateu ainda não deu resposta.

O furor que há à volta dos ovnis mostra que “alguma coisa” se está a passar. Lança a tua hipótese e testêmos com as evidências. Eu tenho uma hipótese.

O furor que há à volta de Jesus Cristo mostra que alguma coisa se passou há cerca de 2000 anos.
A hipótese mais lógica, e a hipótese que melhor explica as evidências é a Ressurreição.

Tens melhor explicação?

Comentar por Mats

Não existem provas de que civilizações extraterrenas nos visitam. Se você acredita no contrário, problema seu.

Comentar por AmadeusXIII

Existe uma diferença grande entre quem lê O mundo Assombrado por Demônios e quem lê Eram os Deuses Astronautas.

Diferença que fica evidente em debates como esse :mrgreen:

Comentar por AmadeusXIII

Pr. José

Parou! você afirma que pelo pecado original entrou o pecado. Mas pelo amor da chuva que cai hoje, onde os animais têm pecado?, onde os animais têm que pagar por uma mulher que comeu qualquer coisa que não deveria?
Vocês fazem suas interpretações a seu modo e querem que acreditemos, talvez nas igrejas funcione, aqui não!

Comentar por Kibom33

Ets. Não me faltava mais nada!

Comentar por Kibom33

E mais, para alguém que acredita que piramides, stonehenge, moais, etc.,tem a ver com ets. digo se essa são as melhores provas que temos deles, não dá para esperar que possam melhorar esse mundo mesmo.

Comentar por Kibom33

Natenine!

“La vai nóis traveis” Se Flávio Josefo realmente tivesse escrito sobre jesus o que é atribuído a
ele, com certeza teria se tornado um apóstolo.
As ditas tábuas sagradas dos mormos também foi levada para o beleléu por várias testemunhas oculares.
O que não prova nada, o que prova são evidências concretas, se jesus fosse o que lhe é atribuído ele:
– Denunciaria a escravidão,
– Teria voltado no tempo dito,
– Teria dito algo sobre o futuro que fizesse sentido,
– Entenderia o que eram algumas doenças,
– Deixaria provas mais evidentes,
– E o pior, ele apareceu para uma minoria, que segundo se diz, pelas provas acreditaram nele, e os demais povos que não tiverem essa oportunidade.
Seria injusto para os demais daquela época.
É só parar para pensar, jesus como o único salvador da humanidade, é uma idéia absurda, e acima de tudo injusta.

Comentar por Kibom33

Amadeus,

“Porque o evolucionismo não é uma fé Sabino. A evolução das espécies se baseia em análises de DNA e fósseis. Agora onde estão as provas do seu deus?

Enquanto vocês não conseguirem mostrar que seu deus existe, fiquemos com provas visíveis e palpáveis.”

Exactamente o que eu disse no post. Essas provas “visíveis e palpáveis” que tu queres de Deus, não existem a respeito da evolução.

“Jesus é um mentiroso. Disse que ia na padoca e voltava rapidinho.”

Mais uma prova do teu grande conhecimento bíblico. Tens de ler menos cépticos.net, definitivamente. Jesus não voltará? Sê céptico quanto aos cépticos… e restantes partes
__________________________________________________________

Edmilson,

“Agora me responda, mutações ocorrem, ou não?”

QUem é que está a negar que as mutações ocorrem? Agora daí a aumentarem informação genética… já é outra coisa.

__________________________________________________________
Romano,

“O teu próximo argumento para dizer que as crianças não crescem é pedir que te mostrem um bebé a transformar-se em adulto, não?”

Qual o propósito do exemplo sem nexo?

“Dois anos a debater evolucionismo e ainda não percebeste que ninguém diz que um peixe se transforma num réptil de um dia para o outro. A sério, esta desonestidade faz-me asco.”

E onde é que eu digo que um peixe se transforma em reptil de um dia para o outro? É so pa mostrar a incoerencia do ateu… Deus tb n diz que aparece fisicamente a quem pedir que ele apareça… então pke ko ateu usa esse argumento?

Aliás, podes dar os dias que quiseres que um peixe não se vai transformar em réptil…

“E há os ovnis. Como é que se explica o furor em torno dos ovnis se os ovnis não existem? Esta é uma questão a que o fundamentalista ateu ainda não deu resposta.”

Cheguei a falar disso aqui: A semana que passou – 3 de Junho. Um excerto: “Se a vida na Terra evoluiu, então, ela também terá evoluído noutros planetas e, como tal, podemos especular que alienígenas terão fornecido a tecnologia para construir tudo isto.”

Comentar por alogicadosabino

Kibom, para me dizeres que os textos de flávio josefo estão corrompidos tens de me mostrar os originais não corrompidos então. Tu tens muitas evidências concretas, quanto àquilo que disseste deixa-me esclarecer-te, tens de entender o que Jesus veio fazer à terra, veio salvar a humanidade e primeiramente um povo, o povo judeu.

Denunciar a escravatura está implícito nos seus mandamentos, ele disse que toda a lei se podia resumir a amar o proximo.

Jesus ainda não voltou, a referência que dizes certamente diz respeito à transfiguração, o próprio apóstolo Pedro confirma esse evento dizendo que a sua morte é próxima e já viu a majestade de Deus.

Jesus disse muitas coisas sobre o futuro que fazem muito sentido, aliás algumas delas cumpriram-se no ano 70 D.C. a respeito da destruição de Jerusalém.

Não percebi o ponto de “entender algumas doenças”.

Jesus deixou a maior prova que é a sua ressurreição, a qual tu não aceitas mas isso é contigo.

Jesus como Salvador disse para a mensagem ser difundida, e logo foi pelos discipulos e agora, por exemplo, está a ser difundida por mim, quem nunca ouviu falar de jesus há de ser julgado por aquilo que sabia de certo e errado. Deus é Justo.

Comentar por natenine

Natenine

Vou classificar suas afirmações de 1 à 7 ok?

1 – Sobre Flávio Joséfo, volto a dizer se realmente ele tivesse escrito o que lhe é atribuído, teria se tornado um discípulo de jesus.

2 – Não denunciou a escravidão não, até utilizou em suas parábolas sem censurá-la.

3 – Você realmente não leu o contexto da bíblia a respeito, veja: “Porque o Filho do homem virá na glória de seu Pai, com os seus anjos; e então dará a cada um segundo as suas obras”.
Em verdade vos digo que alguns há, dos que aqui estão, que não provarão a morte até que vejam VIR o Filho do homem no seu reino”.
Entenda bem ele está dizendo VEJAM VIR.

4 – A destruição do templo não pode ser contada como prova, aconteceu ainda no período em que sugere que os evangelhos estavam sendo escritos.

5 – Algumas doenças para ele eram demônios.

6 – Se você aceita sem provas ai é contigo.

7 – Agora você esta divulgando a palavra dele, e quem morreu sem ter ouvido falar a seu respeito, grande justiça não?

Comentar por Kibom33

Kibom33,

“Sobre Flávio Joséfo, volto a dizer se realmente ele tivesse escrito o que lhe é atribuído, teria se tornado um discípulo de jesus.”

Não vejo por que isto deve ser considerado um argumento contra os escritos de josefo sobre Jesus. Na verdade, muitos viram Jesus realizar milagres e, mesmo assim, não acreditaram neles. O exemplo mais notório é o de Judas, que conviveu com Jesus e, mesmo assim, decidiu não o seguir.

“Não denunciou a escravidão não, até utilizou em suas parábolas sem censurá-la.”

A “escravidão” bíblica não é a escravidão do branco a açoitar o preto, como tu tas a pensar. Elucida-te: A Bíblia e a escravidão… e restantes partes.

“Você realmente não leu o contexto da bíblia a respeito, veja: “Porque o Filho do homem virá na glória de seu Pai, com os seus anjos; e então dará a cada um segundo as suas obras”.
Em verdade vos digo que alguns há, dos que aqui estão, que não provarão a morte até que vejam VIR o Filho do homem no seu reino”.
Entenda bem ele está dizendo VEJAM VIR.”

Pensavas que estavas a dizer uma grande coisa, não? Enfim, algo já refutado: Jesus não voltará? Sê céptico quanto aos cépticos”

“Algumas doenças para ele eram demônios.”

Para ele… estás a falar para jesus ou para josefo?

“Agora você esta divulgando a palavra dele, e quem morreu sem ter ouvido falar a seu respeito, grande justiça não?”

Deus sendo justo, não acredito que ninguém morra sem ter ouvido falar de Jesus. Ainda pra mais, hoje em dia nós até ouvimos coisas dos lugares mais ignotos do mundo.

Comentar por alogicadosabino

para kIbom33
pelo visto vc não tem lido nada de biblia.
na verdade não tenho a menor pretenção de que vc acredite na Biblia, mas é o que esta escrito vc pediu uma explicação biblica e eu dei.

Talves vc conheça o significado da palavra sujeitar. toda a natureza foi sujeita ao homens, ou seja Agora a natureza estava sujeita a vontade do homen,.
outra palavra é governar Deus disse Governai a terra: cabia ao homem governar, dirigir, exercer governo.
pois bem! O que o Homem fez com seu governo? entregou-o a satanas ao render-se ao pecado.
agora o homem sendo dominado (governado) pelo pecado, entregou o dominio do seu governo a satanas, que agora é o deus deste século, e toda natureza colhe as consequencia do pecado, assim como a natureza colhe o pecado do homem de jogar lixo na rua, de jogar agrotóxico nos rios, de por ganância desmatar para criar gado, etc. ou isto é fruto da evolução humana? pra mim isto é fruto do pecado. espero que tenha esclarecido a voce.
o erro (pecado) do homem traz e trouxe consequencias terriveis a todos.
ai eu te pergunto, que culpa tem o cachorro de uma pessoa rica que ai todas as semana no petchop, e agora por um negócio mal feito do seu dono tem que tomar banho em casa?

Comentar por pr.josé

Pelo visto você não tem lido nada de bíblia.

Pode ter certeza, no passado talvez mais do que você.

O que o homem fez com seu governo? Entregou-o a satanás ao render-se ao pecado.

Conversa de quem só vê respostas na bíblia, muitos não se renderam a satanás e sofrem da mesma maneira.

As conseqüências são iguais para todos independentemente do que acreditam a vida do cristão não é em nada diferente das demais. E o que é pregado nas igrejas?

Buscar explicação do natural pelo sobrenatural é muito fácil, não carecem de provas.

O exemplo do cachorro não tem nada a ver.

Comentar por Kibom33

Kibom, o sabino respondeu bem. quanto às “doenças”. realmente existiram e existem pessoas possuídas. Acreditar que todos os endemoninhados eram epiléticos é irracional pois eu duvidoso acreditar que ataques epiléticos se curassem apenas com uma palavra.

Comentar por natenine

Kibom 33
Todos pecaram e separados estão da gloria de Deus,
segundo a biblia TODOS, Incluido eu e você,
em outra passagem diz “por um só Homem (Adão)entrou o pecado e o pecado passou a TODOS os Homens por tanto todos pecaram” O pecado esta no DNA Humano, quando vc diz que nem todos se renderam, quero lembrar a vc que eu creio na criação, por isto creio que o homem é pecador não porque ele peca mas, ele pratica o pecado porque tem contido dentro de si o pecado dos pais (adão)em si.
Claro que respeito se você pensa ao contrario.
quanto a usar a biblia para responder; você gostaria que eu usasse oque para falar de Deus? e da Criação?
a biblia tem muitas respostas, sinto muito se incomoda, e eu sei que incomoda mesmo, muitas veses me incomodei com a biblia e com os que a usavam, porque não aceitava uma salvação tão simples assim, até que me dediquei a a estuda-la não para quastiona-la, mas para entende-la. e buscar tambem as resposta que todo o homem procura.
Falo estas coisas pra você porque realmente acho produtivo debater com pessoas sensatas e cinceras em seu pensar, porque acho que a Hipocresia é o pior dos vícios.

a istória do cachorro foi só para ilustrar que somos responsaveis sim por tudo que governamos.

Usei um cachorro, mas, poderia usar um pai que bebe e espanca sua familia, mutilando algumas veses o físico dos filhos e sempre a alma (Psique).
Ou um marido que traí a esposa contrai aids ou sifilis e infecta sua esposa ou filho, um ativista religioso que leva muitos ao suícidio, etc. isto tudo é consequencia de erros (Pecados).
foi exatamente por isto que os fariseus não aceitaram a mensagem da salvação, pois esperavam que Jesus viesse como destruidor dos seus inimigos, para livra-los da tirania do governo romano, e o que ouvem? amem, orem pelos inimigos,
deem a outra face.
assim como muitos de nós eles não compreenderam que a mensagem de Jesus era livar o Homem dele mesmo.

Comentar por pr.josé

“QUem é que está a negar que as mutações ocorrem? Agora daí a aumentarem informação genética… já é outra coisa.”

Socorro.

Dê uma olhadinha em uma mudança genética:

http://klogged.wordpress.com/2008/05/01/military-growing-human-tissue-on-the-backs-of-mice/

Se ocorrem mutações, novas espécies podem surgir, simples assim.

Se você não sabe o que é um cadeia de DNA, aí já é um problema. Ela é basicamente um código quaternário, que é agrupado em pares e esses pares são “enfileirados” de em forma de espiral. Dependendo da disposição dos nucleotídeos: Adenina, Citosina, Timina e Guanina, é definida a função de tal cadeia. Isso geralmente está relacionado a produção de diferentes proteínas, que, essas sim vão atuar em algum processo.

Um mutação pode causar uma mudança de posicionamento de tais moléculas, o que acaba gerando um código diferente do inicial. Esse novo código, muito provavelmente não vai produzir o mesmo efeito que o anterior, e isso pode se refletir no fenótipo do indivíduo.

É isso que acontece, uma mudança de código.

Falando em código binário:

Se você tem a palavra 00000001, você terá o código em decimal igual a 1 (um). Se uma mutação mudar o bit número três para 1, passando a ser 00001001 você passaria a ter o número decimal 9 (nove).

Em se tratando das cadeias de nucleotídeos, temos por exemplo:

ACGATACTCGTGATGCAT
pode virar
TCGATACTCGTGATGCAA

(Mudei a última e a primeira)

Essa simples mudança, muda a informação contida nessa cadeia. Pode ser que a nova informação seja útil, mas é o mais provável é que não seja. Mas caso seja, pode acontecer (e já aconteceu muito, e continua acontecendo) de no decorrer das gerações tais mudanças acarretem a geração de uma nova espécie.

Capisce?

Comentar por Edmilson

Ah, Sabino, veja se estuda alguns livros de genética e evolução antes de falar alguma bobagem. Pois conversar sobre isso com alguém que parece ter matado as aulas de biologia básica no colégio é fogo.

Comentar por Edmilson

É perfeitamente concebívél a teoria da evolução, até que tudo ou quase tudo tenha ocorrido por acaso, contudo para que algo ocorra, mesmo por acaso, há a necessidade do tempo e espaço.Acontece que a ocorrência desse acaso faz-se obrigatório a existência de elementos deste acaso.

Comentar por Lucas

Há um processo que pode ter ocorrido numa zerodimensão? Qual é a tua dúvida? O que formou o quê?

Comentar por Dário Cardina




Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s



%d bloggers like this: