No princípio criou Deus os céus e a Terra


É religioso, não serve!
Setembro 23, 2008, 1:51 pm
Filed under: Desabafos, Estupidez/Fanatismo/Ignorância ateísta

O leitor que assina como “Beowulf” disse, neste post, o seguinte:

Os links que me enviaste são todos de sites de alguma forma ligado à bíblia, não são dicionários de hebraico independentes. Para mim, não têm qualquer tipo de fiabilidade. Até pode ser que a tradução esteja correcta,mas nesses sites eu não confio muito, desculpa lá!

Isto veio a propósito de eu lhe ter dado links para dicionários de hebraico, que ele diz que por serem de sites de alguma forma ligados à Bíblia, não têm qualquer tipo de fiabilidade. É uma posição inconsistente! Mesmo que seja verdade que os dicionários estejam “de alguma forma ligados à bíblia“, se eu assumisse a mesma posição relativamente ao lado evolucionista, eis como teria de passar a comportar-me:

1) Sempre que surjisse um novo estudo sobre Evolução, teria primeiro de saber qual a posição filosófica/religiosa do(s) autor(es) do estudo. Se fossem ateus, não poderia levar em conta o seu trabalho, uma vez que não são neutros. Significa isto que todo o material que aparecesse em Natures, Sciences, NewScientists, PNAS, etc, só teria algum tipo de credibilidade se não houvesse algum tipo de conexão entre a posição filosófica/religiosa e os factos apresentados;

2) Qualquer propaganda evolucionista como, por exemplo, a propaganda da Public Broadcasting Service (PBS), só deveria ser considerada se os autores não fossem ateus. Caso contrário, o que eles dizem não teria qualquer tipo de fiabilidade;

Sim, é uma posição que não faz sentido nenhum. Basicamente, o que o Beowulf está a dizer é que as declarações de um crente em Deus não são fiáveis ou credíveis uma vez que a sua posição não é neutra.

Vamos ver se consigo arranjar fontes “neutras”, que se disponibilizem a defender a fé cristã.

Anúncios

12 comentários so far
Deixe um comentário

Vamos ver se consigo arranjar fontes “neutras”, que se disponibilizem a defender a fé cristã.

Essa eu vou querer ver :mrgreen:

Comentar por AmadeusXIII

Não existem fontes neutras, qualquer pessoa tem uma crença, tem uma inclinação, mas isso não significa que as afirmações sejam erradas ou de fonte dúbia, assim é muito fácil rejeitar qualquer coisa, se me apresentarem uma pseudo-prova da evolução eu digo: Não acredito porque és ateu! Estaria errado devo analizar a prova em si.
Mas a respeito de linguistica penso que a tarefa é muito fácil existem comcerteza dicionários que agregaram pessoas com credos diferentes.

Comentar por natenine

Isto era ironia: “Vamos ver se consigo arranjar fontes “neutras”, que se disponibilizem a defender a fé cristã.”

Comentar por alogicadosabino

Eu até tento buscar algo na religião que faz sentido, acredite, gosto muito da passagem João 14, mas não consigo ver nisso mais que pura fé sem fundamento, busco passagens que interagem com nosso dia a dia, e em nada me faz sentido.
Portanto religião no meu entender é somente uma forma do homem buscar explicar o que o conhecimento ainda não alcançou.
Diga-me uma passagem bíblica EXPLICITA que faz sentido aos dias atuais?
Portanto quaisquer ensinamento bíblico hoje é pura especulação, e não são confiáveis, por isso ficamos aqui nos debatendo.

Comentar por Kibom33

“Diga-me uma passagem bíblica EXPLICITA que faz sentido aos dias atuais?”

Tipo… a bíblia não muda, o que mudam são os tempos e os pensamentos do homem. A bíblia sempre dirá aquilo que diz…

“Portanto quaisquer ensinamento bíblico hoje é pura especulação, e não são confiáveis, por isso ficamos aqui nos debatendo.”

Sabes que eu poderia refazer isto e dizer: se já se tivesse realmente provado que deus não existe, já não haveria crentes e não estariamos aqui a discutir sobre a existência de deus.

Comentar por alogicadosabino

Kibom33

Diga-me uma passagem bíblica EXPLICITA que faz sentido aos dias atuais?

“Enganoso é o coraçäo, mais do que todas as coisas, e perverso; quem o conhecerá?” – Jeremias 17:9

Este verso claramente mostra que, independentemente d que o homem saiba fazer, o seu coração continua tão “bom” como estava há 3000, ou 4000, ou 5000 anos atrás.
Sabedoria, riquezas ou paz não mudam o coração do homem. Isto é empiricamente verificado nso dias de hoje, one há pessoas que a pobreza e a miséria tornam o coração do homem mau, quando na realidade alguns dos maiores assassinos da história (Stalin, Pol Pot, Hitler, Mao Tse Tung) eram financeiramente abastados.
Se quiseres mais exemplos, pergunta…

Comentar por Mats

Hitler era Cristão 👿

Comentar por AmadeusXIII

Mats!

Eu sinceramente não sei se você não entende, ou se faz. Quando digo algo que faria sentido aos dias de hoje, seria como fatos irrefutáveis em todos os sentidos, palavras não provam que ele era deus.

“Enganoso é o coração, mais do que todas as coisas, e perverso; quem o conhecerá?” – Jeremias 17:9

Sinceramente o que isso prova? Que o homem podia se enganar, talvez sirva para você.

Comentar por Kibom33

“Hitler era Cristão”

E o Richard Dawkins tambem é cristão.

Comentar por alogicadosabino

“Se fossem ateus, não poderia levar em conta o seu trabalho, uma vez que não são neutros.”

Os ateus são neutros.

Comentar por Ska

Hitler foi cristão (não sei se até o fim da vida). O Mein kamps está cheio de referencias a Deus e até ao criaccionismo. Ou isto é mentira ?

Comentar por Joaquim Coelho

ó Joaquim, keres que vá ao blog do Mats buscar os links todos quando ele falou nesse assunto? Ehpa, se era cristão, pk é k mandou matar milhares de judeus, quando a bíblia diz que os judeus são o povo da promessa de Deus? Se ela era cristão devia ler a bíblia… e se era cristão deveria ao menos saber do passado biblico dos judeus…

digo eu que sou criacionista…

Comentar por alogicadosabino




Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s



%d bloggers like this: