No princípio criou Deus os céus e a Terra


Estupidez ateísta – grão de mostarda; ouro enferrujado e transparente

Comentário no Mentira a mentira, enche a Evolução o papo!
____________________________________________________________________

Aqui ficam umas certezas cientificas biblicas:
Biologia:
[…]
– O grão de trigo tem que morrer para germinar, se não morrer não germina! JOÃO [12:24]

-> Em hebraico, o termo “morrer” é apothnesko e significa “morte” tanto no sentido literal como no figurativo. E mesmo que não tivesse um sentido figurativo… só uma mente programada pelo ateísmo é que não percebe que o “morrer para germinar” significa apenas “semear com sucesso”, “germinar”, “abrolhar”.
____________________________________________________________________

– O grão de mostarda é a menor de todas as sementes, mas cresce e se torna a maior de todas as hortaliças, e depois se transforma em ávore! MATEUS [13:31-32]

-> Considerando o contexto (coisa que, quando aplicado a assuntos bíblicos, o ateu risca do seu vocabulário), a parábola refere-se à semente mais pequena que um judeu semearia no seu campo. Jesus estava a falar para os judeus e não para agricultores que usam tractores Carraro TF 7400.

Nesta situação, podemos ver, mais uma vez, a razão pela qual o ateu não merece o benefício da dúvida. “A maior de todas as hortaliças“, no original é lachanon e significa “vegetal”. Portanto, o que a passagem diz é que o grão de mostarda cresce e se torna o maior de todas os vegetais (e não de todas as hortaliças) que os judeus cultivavam. Pergunto-me por que é que o ateu nunca discorre que as línguas são sistemas orgânicos que nascem e evoluem de forma dinâmica, e que as diferenças entre o hebraico e o português corrente são significativas? Por que razão eles nunca se perguntam a si mesmos qual o motivo que terá levado o tradutor a achar que determinado termo servia para o efeito?
____________________________________________________________________

[…]
Química:
– Ouro enferruja! TIAGO [5:3]

-> Chega a um ponto que as declarações do ateu sobre a bíblia se tornam ridículas. Por que razão 98% do lixo ateu é fruto de descontextualizações? Se virmos o versículo anterior, lemos:

As vossas riquezas estão apodrecidas (Tiago 5:2)

As riquezas também não apodrecem. Tiago está a falar no sentido figurado, referindo que a riqueza das pessoas em questão foi conseguida de forma corrupta, como se constata no versículo seguinte: “Eis que o salário que fraudulentamente retivestes aos trabalhadores que ceifaram os vossos campos…” (Tiago 5:4)

Agora eu pergunto… que credibilidade merece um ateu fanático quando fala da bíblia?
___________________________________________________________________

… E pode ser transparente como vidro! APOCALIPSE [21:21]

-> Aqui não se trata de descontextualização. Trata-se mesmo de descrença. Nesta passagem, João está a descrever como serão os novos céus e a nova terra após os acontecimentos descritos no Apocalipse. É-nos dito que a “praça da cidade era de ouro puro, transparente como vidro“. É uma questão de acreditar ou não.

A verdade é que me parece mais arrojado acreditar que um dinossauro se transformou num animal que voa ou que um animal terrestre se transformou numa baleia do que acreditar que poderemos ver através de ouro puro.

Quando Deus não é permitido, vale tudo para atacar a bíblia!

Advertisements

19 comentários so far
Deixe um comentário

“A verdade é que me parece mais arrojado acreditar que um dinossauro se transformou num colibri ou que um lobo se transformou numa baleia do que acreditar que poderemos ver através de ouro puro.”

É irónico que num post em que te queixas das manipulações ateístas, ponhas logo dois exemplos que sãoclaramente descontextualizados e que simplesmente não são defendidos por ninguém!

Comentar por Beowulf

@ Beowulf

Ouro significa a Verdade, ouro transparente significa que a Verdade do universo poderá ser compreendida por todos.

Comentar por Rodrigo César Nunes Pino

Sabino começas a raiar a loucura.

Que comentários mais estúpidos e sem ponta por onde se pegar.
E já agora não me chamo ateu mas Joaquim Coelho. Certo ?

Retirei estes ditos de um site e achei piada como provocação, já te expliquie n vezes o que pretendia. mas continuas surdo e bronco. E de qualuer forma demonstram de forma inequivoca erros. Literal ou ileteralmente.

A biblia é um dos livros mais estúpidos escritos pelo homem. Só tem adversários noutros livros de natrureza religiosa como o corão.

Começas a ficar parecido com o matts.

Cuida-te se não queres ir parar ao Júlio de Matos.

Comentar por Joaquim Coelho

É muito fácil classificar como estupido algo que não se compreende. Graças à parabola da adultera que Jesus impede que apedrejem é que nos hoje temos uma justiça penal mais benevolente. Imagine o impacto dessa parabola em seculos na mente de reis e legisladores. O que foi que fez com que eles entendessem que era melhor procurar corrijir as pessoas e não apenas assassiná-las senão Jesus Cristo? Porque é que foi na cultura ocidental que surgiu a noção de direitos humanos e não na chinesa, indiana ou muçulmana?

Comentar por Rodrigo César Nunes Pino

O Cristianismo não está edificado em Moíses, mas em Cristo.

Comentar por Rodrigo César Nunes Pino

“Que comentários mais estúpidos e sem ponta por onde se pegar.”

Como por exemplo.

“E já agora não me chamo ateu mas Joaquim Coelho. Certo ?”

O post é em resposta ao que tu disseste, mas eu quero que se aplique a qualquer um. Quero poder linka-lo sempre que necessário e não quero que ele pareça que só se dedica a uma pessoa. Não é por mal Joaquim.

“Retirei estes ditos de um site e achei piada como provocação”

Eu sei… por isso é que se contam pelos dedos os ateus que merecem o benefício da dúvida.

“A biblia é um dos livros mais estúpidos escritos pelo homem.”

E o mais comprado também.

“Só tem adversários noutros livros de natrureza religiosa como o corão.”

Só? Olha que pela quantidade de sites e livros ateístas não parece.

Abraço

Comentar por alogicadosabino

Beowulf,

tens razão, vou modificar.

Comentar por alogicadosabino

Sabino!

Você afirma: refere-se à semente mais pequena que um judeu semearia no seu campo.

Essa explicação é querer forçar uma interpretação, veja o texto:
“O qual é, realmente, a menor de todas as sementes; mas, crescendo, é a maior das plantas, e faz-se uma árvore, de sorte que vêm as aves do céu, e se aninham nos seus ramos.” (Mateus 13:32)
Entretanto não tem nada a ver com contexto, querer justificar que o texto é fora do contexto é buscar uma forma de camuflar a interpretação.
A justificativa afirmada por você que os ateus buscam texto fora de contexto é comparada a comer um sanduíche de pão com presunto, e afirmar que não comeu presunto.

Comentar por Kibom33

A espécie Brassica nigra (nativa da Europa e Oriente Médio), medem cerca de 0,5 milímetro. Quando pequena as folhas da mostardeira podem ser consumidas e depois se tornam uma árvore de grande porte.
Temos outras sementes que são pequenas, talvez mais pequenas que a semente de mostarda, como o alpiste e o painço. Porém nem o alpiste, nem o painço se desenvolvem como a mostarda do oriente que se transforma em um arbusto tal que os passaros se aninham nela.

Jesus estava se referindo a uma semente pequena capaz de se transformar em algo grande, esta é a razão pela qual outras sementes não podem ser comparada com objetivo de desacreditar a biblia. Jesus não se referia a penas por seu tamanho mas, tambem ao seu poder de crescimento.

2º) Jesus estava falando de fé, para homens comuns do campo, dizendo que a fé que agrada a Deus é uma fé que cresce, ainda que comece pequena porem, se plantada em solo fértil e bem cuidada crecerá muito, e é, esta a fé que agrada a Deus.

Deus não se agrada de fé pequena, mas de fé crecente. esta foi a razão de Jesus ter percorrido as “Aldeias vizinhas ensinando” porque o ensinamento é o antidoto contra a ignorância e a incredulidade.

Comentar por pr.josé

pr. josé, os ateus não querem saber de explicações… quando vêem uma “contradição” num site ateu ficam com ela na cabeça, independentemente do que lhes é dito acerca dessa alegada contradição.

Outro erro do ateu é não medir a distância temporal entre nós e os tempos de Jesus.

Comentar por alogicadosabino

esta é a mais pura verdade.

Comentar por pr.josé

sem contar que querem fazer da biblia um livro de ciencia, biologia, geografia, psicologia, filosofia, e etc. embora tudo iste esteja contido na Biblia de maneira a cituar os fatos, a biblia é um livro que aponta para a Salvação.

Comentar por pr.josé

“sem contar que querem fazer da biblia um livro de ciencia, biologia, geografia, psicologia, filosofia, e etc”

Pr.José, está a falar do Sabino e do Mats não está? É que eles é que estão sempre a tentar fazer da bíblia um livro científico. O que os restantes lhes tentam dizer é que isso é um erro, e uma coisa é a bíblia, outra coisa é o conhecimento cientifíco da nossa realidade! Felizmente que concordamos nisso!

Comentar por Beowulf

Ó Beowulf, dizes cada coisa seu maroto…

Olha a minha posição relativamente a isso abordada: neste post:
“A Bíblia não é um compêndio científico nem foi escrita com esse propósito. Ela foi escrita para falar do Salvação de Cristo mas sempre que ela toca em assuntos científicos ela é exacta.”

That’s what I say

Comentar por alogicadosabino

Concordo, Sabino, mas deve ficar claro que muitas vezes a linguagem é simbolica.
Sobretudo nunca deve se esquecer que a Sagrada Escritura não é apenas um livro, mas uma biblioteca e cada livro é muito diferente. Se aceitamos literalmente o Genesis pois fica claro no Evangelho que a interpretação da Criação deve ser literal, o mesmo não se aplica com o Apocalipse, pois o proprio autor nos fala que o texto é composto por signos e simbolos.

Comentar por Rodrigo César Nunes Pino

Os ateus deveriam lembrar das palavras de Albert Einstein: ” O universo sem Deus não seria explicado satisfatoriamente”.

Comentar por Francisco

Vocês duvidam da existência de Deus porque só acreditam na quilo que podem ver.
O Senhor Deus Escolheu as coisas loucas para confundir as sábias.
Tolos, bando de tolos, nada se dá ao acaso, se bem que para tudo a um fim ou finalidade.
A Bíblia tem mais evidências de que ela existe do que o ateu para por a prova a sua veracidade

Comentar por Yosef

Até onde eu sei, a menor semente que existe é da orquidea. Mas essa planta é natural da América e não existia na palestina naquela época. A menor semente para um judeo era da Mostarda

Comentar por Fabiano

Estes ateus deveriam compreender que, o que for comprovado cientificamente na Bíblia é verdade literal e o que não for, ou for rejeitado é verdade metafórica, bolas.

Comentar por Clayton Luciano




Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s



%d bloggers like this: