No princípio criou Deus os céus e a Terra


O meu estágio…
Agosto 31, 2008, 6:09 pm
Filed under: Desabafos

Começo dia 1 de Setembro (amanhã) o meu estágio na TV Ciência, em Lisboa. Como vou estar deslocado de casa e, provavelmente, o acesso à internet será condicionado, não serei tão regular na publicação de textos. O estágio durará 3 meses (até ao final de Novembro). Vamos lá ver como é viver na capital…

Advertisements

41 comentários so far
Deixe um comentário

Lol quando vir um programa «Evolução: a grande fraude» a abrir a programação do TV Ciência já sei que chegaste 😛

Comentar por pedro romano

Não sei que raio de critérios são esses para aceitar uma pessoa como tu para fazer um estágio numa televisão que se chama TV Ciência.Se calhar é um daqules projectos para passar de forma desonesta a mensagem evangélica! Tendo em conta que no site não conseguimos encontrar nenhuma informação sobre o que é a TV Ci~encia, talvez eu esteja certo.

Comentar por Beowulf

Beowolf, tem lá calma. O Bino é trabalhador e quando é para falar a sério ele sabe pôr o creationwiki de lado 😛

Comentar por pedro romano

LOL, realmente Beowulf o teu comentário só dá para rir mesmo LOL

Comentar por Marcos Sabino

Pedro, curioso dizeres isso. Pelo que vejo deste blog nunca vi nada disso que dizes.

Marcos Sabino (que pelos vistos não é o verdadeiro Marcos Sabino pois esse assina sempre logado),para rir são os disparates que constantemente se vêem neste blog.

Comentar por Beowulf

Beowulg, fui eu que escrevi os comentários. Não pude logar-me porque não tinha tempo para isso.

Pelos vistos o Ludwig Kripphal foi apanhado nesta teia desonesta de passar mensagens evangélicas lool

já não estava habituado a levantar-me às 8 da manhã… mas contigo aqui uma pessoa até se esquece do esforço que é 🙂

Comentar por alogicadosabino

Beowulf,

Se calhar é um daqules projectos para passar de forma desonesta a mensagem evangélica

Se há alguém que sabe o que é mentir em nome da ciência, esse alguém é o darwinista.

Comentar por Mats

Sabino,

Mais um que me atira com esse Ludwig. Nao sei quem é, nunca me foi apresentado. Pelo que sei tem um blog que considero de forma geral fraco. Não é exemplo para ninguém.

Mats,

Só porque um qualquer professor não sei bem onde disse isso, não quer dizer que todos o façam, e muito menos torna seja que teoria for errada. Essa tua lógica é absolutamente ridicula e desprezivel. Masdeixa estar, que se te arrependeres sinceramente do fundo do teu coração das tuas asneiras, ganhas o céu na mesma!

Comentar por Beowulf

é um bioquímico 100% ateu evolucionista que, pelos vistos, foi apanhado na teia desonesta evangélica 😮

Comentar por alogicadosabino

O link que puseste inicialmente nao tinha nenhuma informação. O segundo está melhorzinho, mas continuo a não perceber como é que um ignorante em ciêcnia como tu consegue ir fazer um estágio para algo como a TV Ciência. Devem mesmo estar a precisar de mão de obra barata!

Comentar por Beowulf

“O link que puseste inicialmente nao tinha nenhuma informação.”

tens de comprar um pc melhor

“continuo a não perceber como é que um ignorante em ciêcnia como tu consegue ir fazer um estágio para algo como a TV Ciência.”

sou cunhado do sócrates

Comentar por alogicadosabino

Excelente, grande confusão que por aqui vai

Comentar por pedroromano

“tens de comprar um pc melhor”

É um sony vaio dual core com 4 gigas de memória. Acho que o problema não é do meu PC, da ligação à net talvez, mas do PC não é!

“sou cunhado do sócrates”

Não, vives num país pequenino onde o rigor e a excelência não são coisas muito valorizadas.Mas acho piada ao teu sentido de humor! 🙂

Comentar por Beowulf

Beowulf,

Só porque um qualquer professor não sei bem onde disse isso, não quer dizer que todos o façam, e muito menos torna seja que teoria for errada.

O que o tal “professorzinho” faz está em perfeita sintonia com outros darwinistas.

É sintomático que o darwinista que escreveu aquilo reconheceu que o professor a falar com os alunos estava enganá-los delibaradamente. Ou seja, vocês darwinistas sabem muito bem entre vocês quando um outro está a usar falsas evidências, mas não fazem nada. Ficam de boca fechada porque o que interessa é evitar que os alunos se tornem criacionistas, nem que para isso se tenham que usar mentiras.

Comentar por Mats

Mats,

“O que o tal “professorzinho” faz está em perfeita sintonia com outros darwinistas.”

Consegues fundamentar um bocadinho melhor essa afirmação?

“…vocês darwinistas sabem muito bem entre vocês quando um outro está a usar falsas evidências, mas não fazem nada.”

O professor em questão falou em “inaccuracies”. Inaccuracies não se traduz para falsas evidências, isso seria “fake evidence”. Tens que melhorar um bocadinho o teu inglês!

“Ficam de boca fechada porque o que interessa é evitar que os alunos se tornem criacionistas, nem que para isso se tenham que usar mentiras.”

Não conheces o processo de “peer review” pois não?! E novamento, o professor não falou em “lies”, falou em “inaccuracies”. São coisas diferentes. Atenção que não estou a defender o que ele disse. Não concordo com isso,mas tu estás a deturpar a mensagem. Vou assumir que é porque não percebes patavina de inglês e confundes-te nas traduções, pois caso contrário estás a violar o 9º mandamento… ah, espera, tu no fim arrependes-te desse teu pecado do fundo do coração, e ganhas o céu na mesma!

Comentar por Beowulf

“Excelente, grande confusão que por aqui vai”

Tudo porque o Beowulf não me queria a estagiar numa tv chamada TV Ciência 😦 k discriminação pah
Deve ter um gene do Hitler 😀

Comentar por alogicadosabino

“…o Beowulf não me queria a estagiar numa tv chamada TV Ciência…”

Mostra lá onde é que eu disse isso.

Comentar por Beowulf

“Não sei que raio de critérios são esses para aceitar uma pessoa como tu para fazer um estágio numa televisão que se chama TV Ciência.”

“…mas continuo a não perceber como é que um ignorante em ciêcnia como tu consegue ir fazer um estágio para algo como a TV Ciência.”

Comentar por alogicadosabino

Isso não quer dizer que eu não quero, ou que defendo qualquer atitude hitleriana para impedir isso de acontecer.Quer dizer que não percebo os critérios de selecção da TV ciência apra dmitir pessoas.Um pouco da mesma forma que ninguém perceberia se um arquitecto que faz maus projectos fosse seleccionado para um atelier de prestígio.Percebes a diferença?!

Comentar por Beowulf

Só para esclarecer, estou mais a dizer que a TV Ciência deve ser um canal tão bom que até aceita pessoas como tu!Que eu saiba, num estado democrático ainda tenho esse direito, ou será que tu é que tens um gene hitleriano que quer impedir as pessoas de manifestarem a sua opinião?!

Comentar por Beowulf

Beowulf… antes de mais deixa-me dizer-te que só te estou a dar treta porque o blogue não está com o ritmo normal… caso contrário, nunca iria dar pérolas a porcos (isto é bíblico)

depois… tanto me espanta o teu acto discriminatório como a tua rapidez em falar do que não sabes.

a tv ciencia é apoiada(€)pelo Ministério da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior. Fui eu próprio que sugeri vir estagiar na tv ciencia… não fui colocado ao acaso. Tu deves achar que eu viria estagiar para uma empresa jornalística onde só se jogasse às cartas, não? Tás c(a)rente

depois, tás a ser preconceituoso pk estás a fazer a seguinte associação: um cristão (ou criacionista, como queiras) não pode (ou não deve, como queiras) estar envolvido em trabalhos científicos. Seu hitlerzinho 😛

O acreditar em Deus nunca constituiu óbice ao progresso científico. Já abordei isso. A associação que tu fazes é mais de foro filosófico…

zé… achas que eu, por ser cristão, não tenho capacidade para fazer uma notícia como esta, por exemplo?

Comentar por alogicadosabino

Chico, o problema não são as tuas crenças religiosas, que essas nẽo me interessam para nada. Eu sei(porque tenho colegas assim) que o facto de ser cristão, muçulmano, ortodoxo, judeu, ou budista não influencia em nada a capacidade de alguém fazer ciência.O problema é que tu aqui neste blog já demonstraste por várias vezes que deturpas os estudos científicospara fazeres passar a tua mensagem religiosa em detrimento do rigor científico. Usas factos errados para argumentares contra uma detemianda teoria, e não aceitas quando alguém te diz que estás errado. O probmela não são as tuas crenças, é mesmo oteu currículo como jornalista da ciência aqui neste blog. E o que me preocupa é que tu vás para essa televisão, ainda por cima paga com o s impostos de todos, para tentar fazer exactamente aquilo que fazes neste blog.Ou seja, distorcer factos, ir buscar dados falsos e interpretações manhosas para passares a tua mensagenzinha religiosa. Isso acho perigoso, principalmente num estado laico em que está em vigor a separação entre igreja e estado. E que eu saiba, mais hitleriano é a manipulação de informação para fazer passar um determinada ideologia. Porisso, caro amigo Marcos Adolfo Hitler Sabino, o hitleriano aqui és tu e sinceramente alguém na TV Ciência devia ser informada sobre o tipo de pessoa queestão prestes a receber!

Já agora, acho irónico esta tua afirmação:

“…tanto me espanta o teu acto discriminatório como a tua rapidez em falar do que não sabes.”

Vindo de alguém que critica a teoria de Darwin mas afirma nunca ter lido olivro “Origem das espécies”, acho que estás a ser no mínimo hipócrita!

Comentar por Beowulf

apetecia-me por um smile “:)” mas depois vais dizer que estou a desviar ou a desistir do assunto 😦

pah, é paga com os impostos de todos ya… mas deixa lá, tu nem sabias que ela existia portantes

eu aceito que digam coisas contrárias às minhas crenças. Não censuro comentários. Não quer dizer é que me associe a elas.

No mínimo hipócrita… no máximo… sabe Deus o quê

queria ter feito uma piada com uma declaração tua e esqueci-me… faço agora:

“Quer dizer que não percebo os critérios de selecção da TV ciência apra dmitir pessoas.”

Selecção natural jovem… os mais adaptados ficam 🙂

Comentar por alogicadosabino

Jovem,sem saberes a minha idade devias-te refrear com esse tipo de palavreado. Depois o tom desse teu último comentário não te fica nada bem e mostr um bocadinho aquilo que tu és. E sim, estás a fugir à discussão, é isso que fazes com frequência. Por exemplo, com essa tua linguagem bastante coloquial,está a tentar desviar a atenção para o facto, extremamente importante, de criticares a teoria de Darwin sem nunca teres lido a “Origem das Espécies. Tu nunca leste o livro que criticas e queres que as pessoas te levem a sério?! Claro que não, só queres passar a tua ideologia religiosa seja porque meios for. Lembra-te alguma pessoa?! Sim, esse mesmo, o Hitler!!!!

Comentar por Beowulf

tem cuidado que o meu próximo passo é exterminar todos aqueles que não sigam as minhas ideias

Comentar por alogicadosabino

Segundo tu eu iria fazer o mesmo não era? O Darwin, a ideia dele era mesmo essa, exterminar milhões de judeus que economicamente não davam jeito ao regime. Tu é que não exitas em associar pessoas cuja ideologia tu pensas ser “evolucionista” ao Hitler e aos Nazis. Nem sequer desfarças a tua hipocrisia.

Comentar por Beowulf

Beowulf,

“O que o tal “professorzinho” faz está em perfeita sintonia com outros darwinistas.”

Consegues fundamentar um bocadinho melhor essa afirmação?

Piltodown Man? Nebraska Man? A Evolução do cavalo?
Heackel?

Que tal esta preciosidade:

“Thus, while we may still appreciate the role of Darwin in helping scientists wining a upper hand in fighting against the creationists for filling our intellectual void of understanding life’s origin and evolution, we must realize that Darwin’s fetal [sic?] mistakes have also misled science into a dead end of fruitless search for the non-existent last common ancestor (LCA) and some useless constructions of some untruthful universal tree of life (TOL). – Shi Liu of the Eagle Institute of Molecular Medicine

Por outras palavras, o erro de Darwin foi uma mentira útil para ganhar aos criacionistas.

“…vocês darwinistas sabem muito bem entre vocês quando um outro está a usar falsas evidências, mas não fazem nada.”

O professor em questão falou em “inaccuracies”. Inaccuracies não se traduz para falsas evidências, isso seria “fake evidence”. Tens que melhorar um bocadinho o teu inglês!

http://dictionary.reference.com/search?r=2&q=inaccuracies
1. something inaccurate; error.
2. the quality or state of being inaccurate.

Se é um erro, então é falso. Se está incorecto, então está falso. Se ele diz “isto é evidência” mas no fundo não é, então é falso. Nenhuma quantidade de malabarismo semântico podem retirar o mau carácter moral de mais uma página triste da teoria da evolução.

Comentar por Mats

Já te expliquei no teu blog que ele não se referia a nenhuma evidência.Não sejas aldrabão!

Comentar por Beowulf

Pois a mim parece-me que alguém censurou um comentário meu…

Comentar por pedro romano

100% censurado 🙂

Comentar por alogicadosabino

Beowulf,
Vai lêr o artigo em questão e vê como o professor usa o MIckey como analogia/evidência:

“Evolution has been the focus of a lot of debate in our state this year,” he said. “If you read the newspapers, everyone is arguing, ‘is it a theory, is it not a theory?’ The answer is, we can observe it. We can see it happen, just like you can see it in Mickey.”

Comentar por Mats

MAts, tu é que precisas de ir ler o artigo, mas é o artigo todo, e não só as passagens que te interessam. Eu já li o artigo todo, e expliquei lá no teu blog porque razãoele fala no Mickey! Não sejas aldrabão!

Comentar por Beowulf

Não há aldrabice nenhuma. Ele usou o ickey como “evidência” para evolução. Lé o artigo que o darwinista cita.

Comentar por Mats

Ele usa a evolução do desenho do rato Mickey como analogia para o mecanismo da evolução, não como evidência. Não sejas aldrabão! Olha que se começa a notar!

Comentar por Beowulf

Beowulf,
então concordas comigo, bolas. Ele usou as alterações que o Mickey sofreu como evidência para a evolução. A evolução é um MECANISMO, portanto quando digo que ele usou o Mickey para a evolução é perfeitamente óbvio o que eu quis dizer.
Mas ainda bem que concordas com isso. Ainda bem que concordas que o Micey (ou as alterações que ele sofreu) não servem de evidência para o mecanismo da evolução. O outro darwinista, cuja foto está no meu blog, diz que não há problemas em enganar os alunos!

Comentar por Mats

Fónix que tu ou és muito burro ou muito desonesto. Explica lá aqui qual é a diferença entre evidência e ferramenta de ensino…

Comentar por Beowulf

Beowulf, não mudes de assunto. A tal ferramenta de ensino é uma FALSA ferramente porque não é realista. É uma mentira…….

Comentar por Mats

As vacas dão vacas e o Sabino dará Bininhos pequeninos.

Comentar por pedroromano

Certamente… “segundo a sua espécie”

Comentar por alogicadosabino

Mats, aferramenta não é falsa, é simplesmente pouco rigorosa. Depois,é pouco rigorosa exactmanete porque se assemelha a uma evoluão promovida por um criador inteligetne, aquilo que tu defendes. Finalmente, concordas comigo que o facto de a ferramenta ser rigorosa não influencia em nada a validade da teoria que ajuda a ensinar. Admite que disseste uma parvoíce e podes ainda sair disto com algum restinho de honra, ou isso não interessa para os cristãos?!

Comentar por Beowulf

Beowulf,

Mats, aferramenta não é falsa, é simplesmente pouco rigorosa.

Qual “pouco rigorosa”, qual quê. É totalmente irrealista.

Depois,é pouco rigorosa exactmanete porque se assemelha a uma evoluão promovida por um criador inteligetne, aquilo que tu defendes.

Eu não defendo evolução promovida por um “Criador Inteligente”.

Finalmente, concordas comigo que o facto de a ferramenta ser rigorosa não influencia em nada a validade da teoria que ajuda a ensinar. Admite que disseste uma parvoíce e podes ainda sair disto com algum restinho de honra, ou isso não interessa para os cristãos?!

huh?!!!

Comentar por Mats




Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s



%d bloggers like this: