No princípio criou Deus os céus e a Terra


Como surgiram as diferentes “raças” (desde Adão e Eva) ? (Parte 1)
Agosto 23, 2008, 3:55 pm
Filed under: Convicções / Fé, Evolução/Big-Bang

No post Inteligência Animal, uma das pessoas que comenta no blogue disse:

O ser humano continua a evoluir. Até há diferentes “raças” da espécie humana. Como evoluíram de formas diferentes?

Na verdade, o ser humano não tem evoluído mas sim precisamente o contrário… cada vez se torna menos diverso, geneticamente falando (Ver exemplo: A semana que passou – 26 de Junho – 5º tópico). Quanto às “raças”… segundo a Bíblia, existe apenas uma raça – a raça humana. Ela diz que Deus “de um só sangue fez toda a geração dos homens(Actos 17:26). A Bíblia distingue as pessoas por povos e nacionalidades e não pela sua côr ou outras características físicas.

A maioria das pessoas pensa que foram necessários muitos anos para ser possível observar tantas diferenças entre os povos. Isto deve-se ao facto de a maioria das pessoas ter a ideia de que alguns indivíduos têm características únicas no seu código genético, não encontradas noutras populações. É uma ideia compreensível, no entanto, incorrecta.

Vamos ver, por exemplo, a côr da pele. É fácil pensar que um branco tem código genético diferente de um preto ou de um amarelo. E uma vez que diferentes compostos químicos no que concerne à côr das pessoas significaria um código genético diferente, isso aparenta ser um problema para aqueles que dizem que Deus criou apenas 2 pessoas no início, há cerca de 6000 anos. Como poderiam tantas “raças” surgir num espaço de tempo relativamente pequeno?

No entanto, todos nós temos o mesmo composto químico responsável pelos tons de côr da pele – melanina. Se produzirmos pouca melanina, teremos um tom de pele mais claro. Se produzirmos muita melanina, teremos um tom de pele mais escuro. E pelo meio situam-se todos os restantes tons de pele. Nenhum de nós nasce com uma quantidade fixa de melanina, mas a produção de melanina é influenciada, por exemplo, pela exposição à luz solar.

Se um preto casar com um branco, o seu filho nascerá mulato. Quando dois mulatos procriam, os seus filhos podem ser de qualquer côr… desde muito claros a muito escuros. Fiquem com o exemplo destes gémeos AQUI e AQUI.

CONCLUSÃO

Os seres humanos não são geneticamente distintos entre si (no sentido de eu ter algo que o outro não tem). Isto aplica-se a todas as características físicas e não apenas à côr da pele. Os olhos dos asiáticos são diferentes dos olhos dos europeus não por terem informação genética diferente daqueles mas sim por produzirem mais gordura.

A Edição Especial nº 16 da Scientific American Brasil chama a atenção para isso mesmo:

Pessoas de diferentes populações são, em média, apenas ligeiramente mais distintas umas das outras que pessoas do mesmo grupo

Diz ainda:

O conceito de raça não se sustenta se for definido como grupos geneticamente distintos.”


____________________________________________________________________

Ver PARTE 2

Anúncios

12 comentários so far
Deixe um comentário

“Os seres humanos não são geneticamente distintos entre si… Os olhos dos asiáticos são diferentes dos olhos dos europeus não por terem informação genética diferente daqueles mas sim por produzirem mais gordura.”

sabino, ve isto:
http://www.1000genomes.org/

Comentar por rasputin

é incrivel como ainda em pleno sec XXI existem pessoas que ainda acreditam em adao e eva…DEus… é com acreditar no papai noel… enfim… é triste, essas pessoas nao se apercebem que estao a ser levados pelos pastores, bispos, papas… para dar dizimos etc…enfim…. Se nao acreditam na evoluçao que vao viver para as cavernas… nao utilizem as coisas que o diabo criou para enganar o homem… TV, carro, celular… vacinas… medicamentos… etc

rezem só que as doenças passam todas… ou nao…

Comentar por nuno soares

É incrível, como em pleno século XXI existem pessoas que acreditam na evolução, é como acreditar em papai noel. É triste, essas pessoas não se apercebem que estão a ser levados pela cegueira,pseudo-ciência e lunáticos, enfim Se não acreditam na criação que vão viver de acordo com vossos desejos, e prazeres, sendo presos no seu universo particular, acorrentados pelo diabo e pelo pecado. Nós usamos sim celulares, meios de transportes, de tele comunicação, e outras criaçãoes tecnológicas, desde que seja usado corretamente não há mal algum, sempre que oramos há um alvo se temos fé, mesmo que seja do tamanho de um grão de mostarda, isso se concretizará. Nosso objetivo principal não é repreender enfermidades,isto é útil, mas sim ganharmos vidas para Cristo. Espero que alguém te ganhe para Jesus. E aprendas a viver para Deus.
Abraços.

Comentar por Allef

tem muito mais logica acreditar em um ser supremo com poder sobre a gente
do que acreditar em pessoas como a gente que sao capas de pecar mentir só por um poquinho de fama.deus é fiel

Comentar por vinho

Também é impressionante como tem gente em pleno século XXI que acredita no Big Bôbo (Big Bang), geração espontânea, rochas gerando “proteínas”, “proteínas” gerando vermes, vermes gerando peixes, peixes gerando anfíbios, anfíbios gerando répteis, répteis gerando aves e mamíferos, macacos gerando gente e outras supestições religiosas travestidas de ciência.

Comentar por Isaias S. Oliveira

Acreditar no Big Bang nada tem a ver com geração espontânea. A geração espontânea foi falseada há 300 anos. O Big bang é uma teoria bastante actual e necessita de conhecimentos de física muito avançados para se entender. Tal como a Genética. Quando não percebemos as coisas e não queremos acreditar como funcionam, ou queremos acreditar que funcionam mal, é fácil reduzir algo complexo (e que não queremos compreender) a algo ridículo com poucas palavras.

Era mais fácil e mais inteligente começares por explicar o que é cada caso que não acreditar e explicar porque não acreditas, dando factos e hipóteses que comprovem a tua visão.

Começa com o Big bang.

Comentar por Dário Cardina

Explica voce, que acredita no Big Bang.
Voce pode começar explicando, por exemplo:
1 -O quê foi exatamente que explodiu?
2 – Por quê explodiu?
3 – Já foi observada alguma explosão que crie ordem em alguma coisa? Qual?
4 – Como é que o Big Bang não tem relãção com a geração espontânea? Po acaso, não é o Big Bang o início de toda a fantasia evolucionista? Sem o Big Bang a evolução e a própria vida não existiria, (segundo os ateus), não é mesmo?

Comentar por Isaias S. Oliveira

Lê o meu blog. Há lá respostas.

Comentar por Dário Cardina

SERÁ QUE NUNCA ENCONTRARÃO UM PONTO DE IGUALDADE ENTRE A CIÊNCIA E A RELIGIÃO, POIS EU SEM MUITO ESFORÇO CONSIGO ENCHERGAR ESSE PONTO SERÁ QUE OS RELIGIOSOS NÃO VEREM QUE A BIBLIA SE TRATA DE UM LIVRO DE FÉ E COMO TAL NÃO ESTÁ PREOCUPADA COM QUESTÕES CIÊNTIFICAS POR OUTRO LADO SERÁ QUE OS DAWINISTAS TAMBÉM NÃO ENCHERGAM ISSO, EU CREIO NA BIBLIA E TAMBÉM NA CIÊNCIA E CONSIGO ANALIZAR AS DUAS SEM FAZER NENHUMA CONFUSÃO. PRESCISAMOS ENTENDER QUE O HOMEM DO PASSADO EMBORA INSPIRADOS POR DEUS NÃO PODERIAM JAMAIS COMPREENDER O VERDADEIRO SENTIDO DAQUILO QUE FALAVAM, ERA LHES ENCOBERTO A VERDADE PELA SUA FALTA DE EVOLUÇÃO CIÊNTIFICA, PORISSO DEUS LHES INSPIRAVA VARIAS IMAGENS EM SUA MENTE PARA QUE POR MEIO DO IMPRESCIONISMO PUDESSE TRANSMITIR SUAS VERDADES ASSIM COMO NÓS FAZEMOS COM NOSSOS FILHOS PEQUENOS LHES CONTANDO HISTÓRIAS DE VELHO DO SACO OU LOBSOMEM PARA QUE NÃO SAIAM SOZINHOS, OU UMA BELA HISTÓRIA DA GATA BORRALHEIRA PARA LHES TRANSMITIR O FUNDO MORAL E ÉTICO, DESSA FORMA DEUS TRANSMITIU AS MAIS PROFUNDAS VERDADES E TAMBÉM O SEU FILHO JESUS COM MUITAS PARABOLAS E SIMETRIAS DE FORMA QUE FALOU,- ABRIREI A MINHA BOCA EM PARABOLAS PARA QUE OUVINDO NÃO ENTENDAM…

Comentar por RODRIGO PINTO

não quero me referir a nenhum dos comentarios acima descorridos, mas simplesmente fazer que as verdades bíblicas sejam de fato reveladas.
bom, Segunda a bíblia, foi criado o primeiro homem por Deus e por conseguite do mesmo fez à mulher.Daí então surgiram todas as raças humanas é bem verdade que já tinham evoluídos bastante conhecimentos pois tinham a mente de Deus, não cientificamente, mas Deus os conduziu para um perfeito conhecimento assim afirma sua palavra que o saber “cientifico” se multiplicará podemos fazer parte deste contexto veridico e eficaz porém, o homem por não conservar, submeter-se,temer,adorar, etc a Deus, envereda por caminhos não condizentes com os preceitos Divino, ou seja com o livre arbítrio que Deus o proprorcionou ao homem ele Homem toma o cvaminha que mais lhe satisfaz mas deus lhe pedirá conta por tudo ato cometido. Como os atos humanos foram para propria perdição da alma, Deusa lhe provienciou outro meio de salvação que foi se fazendo homem através de jesus Crito seu filho para nos resgatar do juizo eterno, creia neste fenomeno sobre natural aceite esta dádiva de deus e salve-se, os resto é só criação humana, filosofia, conjectura onde satanás pode agir nas invenções. Creia no senhor Jesus cristo e serás salvo tu e tua casa ou seja toda a tua familia ato dos apostolos 16.32 abraço.

Comentar por Sales

Olha meu irmãos; de tudo que foi escrito e postado nos comentários, são extremamentes válidos e servem para algumas explicações; Eu particularmente creio na Bíblia e na formação do homem, por Deus; porém o que mais me intriga quando se fala na formação; baseado no próprio versículo colocado no início do texto, segundo a Bíblia, existe apenas uma raça – a raça humana. Ela diz que Deus “de um só sangue fez toda a geração dos homens” (Actos 17:26). Como explicar como aparece 08 (tipos) de sangue; a-,a+,b-,b+,ab-,ab+,o-,o+; o sangue é universal, e não há mutação na tipagem sangüinia. Esse versículo me intriga, escrito por paulo em suas cartas.

Comentar por marcos

Muito interessante ler essa diversidade de pensamentos e hipóteses. Dessa maneira cada um chega a uma conclusão sem menosprezar as crenças de outros.

Comentar por Luana Michaeli




Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s



%d bloggers like this: