No princípio criou Deus os céus e a Terra


Par eu ganho, ímpar perdes tu! – Complexidade antes da Simplicidade
Agosto 21, 2008, 4:02 pm
Filed under: Descobertas recentes, Evolução/Big-Bang

Os evolucionistas tinham assumido que as esponjas “evoluíram” antes de qualquer animal, em função da sua simplicidade. No entanto, análises ao ADN de 29 espécies de animais colocou em questão a raíz da “árvore da vida”. Este estudo coloca a frágil água-viva-de-pente, que possui tecidos bem desenvolvidos, antes da humilde esponja, que não tem “tecidos que falem por si“. Esta descoberta foi surpreendente pois os cientistas sempre acreditaram que a esponja teria “evoluído” antes das águas-vivas-de-pente, isto é, a simplicidade dar origem à complexidade.

A equipa de investigação liderada por Casey Dunn da Brown University, em Rhode Island, lembrou queao contrário das esponjas, as águas-vivas-de-pente têm tecidos bem ligados uns aos outros e possuem um sistema nervoso e, por isso, são seres mais complexos“. Enquanto os investigadores só tentarem confirmar o que eles acham que deve ser verdade, eles só vão continuar a ficar mais e mais “perplexos” à medida que os anos forem passando.

Não era suposto animais extremamente complexos surgirem antes de animais extremamente simples… mas não há problema… os evolucionistas sempre tratam de refazer a história evolutiva. Eis o que Casey Dunn disse:

Esta descoberta sugere dois cenários: ou as águas-vivas-de-pente evoluíram a sua complexidade independentemente dos outros animais ou as esponjas ficaram extremamente simples ao longo do percurso evolutivo“.

As conclusões evolucionistas são sempre do melhor. Os evolucionistas reivindicam para si todos os cenários possíveis e depois ainda dizem que não é possível refutar a Evolução porque ela está mais que provada.

Não dá para jogar ao “par ou ímpar” com um evolucionista. “Par eu ganho, ímpar perdes tu“, diz ele!

12 comentários so far
Deixe um comentário

haha

É bem verdade. A teoria da evolução nunca foi uma teoria científica, mas sim uma crença filosófica. Não há nada na biologia que possa refutar a teoria da evolução porque para um darwinista evolução é definido por “aquilo que acontece no mundo biológico”.

Comentar por Mats

Sabino, podes descrever aqui, por favor, uma larva de uma esponja?

Comentar por Beowulf

faz o teu trabalho de casa Beowulf… e não vejas o site da tv ciencia que ainda levas com mensagens evangélicas desonestas lol

Comentar por Marcos Sabino

Marcos Sabino (que pelos vistos não é o verdadeiro), eu sei perfeitamente como é a larva de uma esponja, só quero é que tu o descrevas aqui por palavras tuas para depois podermos tirar algumas conclusões sobre a questão de que falas no post,e depois sobre o teu real conhecimento sobre a questão.Já agora, não vás ao site da TV ciência,pois o mais provável é encontrares informação desactualizada!

Comentar por Beowulf

Foram os próprios autores do estudo que ficaram surpreendidos pelos resultados. Não preciso de ser doutorado em determinado assunto para saber olhar para ele e levantar problemas…

Pk é que não me perguntas se eu sei como funciona o organismo do caranguejo-ferradura? Afinal de contas, eu também falei nele… pk não me perguntas quais as partes constituintes do ouvido? Afinal de contas, eu também falei nele…

Pelos vistos tu só discutes sobre coisas da tua área de formação… não discutes futebol pk não és treinador, não discutes política pk não és político… que ridículo que tu és pah

Seu animal…

Comentar por alogicadosabino

LOL!!! Olha que o rídiculo aqui não sou eu “pah”! O problema não é discutir coisas fora da área de formação, é ter algum pensamento crítico e estar bem informado sobre as coisas que se discutem. Pelos vistos nesse teu curso de jornalismo não te ensinam a importância dessas duas coisa. É que se conhecesses a larva de uma esponja (está descansado, eu sei que não sabes,nem te interessa) percebias que essa história das esponjas serem menos complexasque as alforrecas é uma treta. Mas isso não te interessa,porque a verdade não te interessa!

Seu primata bípede e careca…

Comentar por Beowulf

eu vou-te explicar por que razão aquilo que disseste é ridículo…

pelos vistos, os próprios autores da descoberta e das conclusões também não têm pensamento cientifico crítico porque não fui eu que cheguei à conclusão apresentada. Repito… não fui eu que cheguei à conclusão apresentada… nem era eu que tinha a ideia de que a agua-viva-de-pente tería evoluído após a alforreca.

Portantes animal… vai dar banho ao cão 🙂

“Seu primata bípede e careca…”

Escusas de me insultar 😦 Eu referi-me a ti como “animal” apenas porque tu consideras-te um animal (evoluído). Ao chamares-me primata estás-me a insultar 😦

Comentar por alogicadosabino

Não caro amigo primata, muitas vezes os autores de estudos em Biologia tentam empolar a importância dos seus artigos dizendo umas quantas bacoradas que parecem bonitas para meios de comunicação que publicam essas declarações acriticamente. De qualquer forma, tu pegas na notícias, e deduzes um conclusão sobre ela (ou pelo menos tentas), epara fazeres isso, tens que olhar para a notícia de forma crítica. Isso é bom jornalismo, o que tu fizeste aqui foi mau jornalismo.

Eu sou um animal, tal como tu és um animal, da mesma forma que eu sou um primata careca tal como tu és um primata careca, que gostes quer não! Mas caro amigo primata, excusas de te fazer de desentendido, tu chamaste-me animal para ver se eu ficava ofendido e depois podias ripostar comigo a dizer que eu estava a ser incoerente e o catano. Só que não tens sorte, ao contrário de fundamentalistas como tu, eu ofendo-me com muito pouca coisa!

Comentar por Beowulf

lol

Comentar por alogicadosabino

ah… e tu és criação de Deus, quer gostes quer não!

Comentar por alogicadosabino

“lol”

Excelente comentário.Mais uma vez foges da discussão e do debate de ideias! És um cobarde ideológico!

“ah… e tu és criação de Deus, quer gostes quer não!”

É então fantástico como é que eu sou tão parecido com o meu pai!

Comentar por Beowulf

Essa “árvore da vida” tá cada vez mais pra “floresta”…

=D

Comentar por Fabricio Lovato




Deixe uma Resposta

