No princípio criou Deus os céus e a Terra


Ser cristão implica conhecer o verdadeiro significado do Cristianismo (Resposta a um ateu)

No post “Ser cristão implica desprezar a família” do blogue “O calhamaço dos embustes“, através de descontextualização de versículos bíblicos, o autor chega à conclusão que Jesus disse que se o quisessemos seguir teríamos de desprezar a nossa família. Vamos, mais uma vez, ver por que é que é perigoso confiar nos “estudos bíblicos” de um ateu. A verde está o texto dele, seguindo-se o meu comentário.
______________________________________________________________________________________

Todos os que se dizem cristãos e aceitam a bíblia, como um livro sagrado, se declaram defensores dos valores da família.
Porém, de acordo com as “palavras do próprio Cristo” – contidas no Calhamaço dos Embustes – ser cristão é incompatível com a defesa dos valores da família.

-> Começa aqui a desconstrução do sentido bíblico. Após ter criado para si uma caricatura da mensagem bíblica, o ateu em questão vai explicar por que é que ele acha o que acha. Ele refere-se à Bíblia como “Calhamaço dos Embustes”… Não sei se alguma vez ele já se sentiu defraudado por ter posto a sua confiança na Bíblia… o certo é que todos aqueles que colocam a sua confiança na sabedoria da Ciência são constantemente defraudados. Um exemplo: A Triste evolução da Evolução.
______________________________________________________________________________________

Senão, vejamos:

a) Porque eu vim pôr em dissensão o homem contra seu pai, a filha contra sua mãe, e a nora contra sua sogra; e assim os inimigos do homem serão os da sua própria casa.
Quem ama o pai ou a mãe mais do que a mim não é digno de mim; e quem ama o filho ou a filha mais do que a mim não é digno de mim.
(Mateus 10:35-37)

-> Antes de mais, temos de nos lembrar que o pensamento de Deus é mais elevado que o nosso (Isaías 55:9). Significa isto que o grande propósito de Deus é que todos venham a arrepender-se (II Pedro 3:9), pois é isso que realmente importa… a eternidade, junto dele ou afastado dele. Enquanto que o ser humano se preocupa com as coisas terrenas (acabar o curso, arranjar emprego, arranjar namorada, ser o melhor em determinado desporto, etc), colocando nisso toda a sua atenção, Deus está preocupado com as coisas espirituais (Mateus 6:33). Para ele, é preferível eu perder um braço e entrar no Paraíso do que morrer com os 2 braços sem nunca ter conhecido a Jesus. Para ele, é preferível eu passar fome e entrar no Paraíso do que morrer saciado sem nunca ter conhecido a Jesus. Isto, porque as vicissitudes deste mundo não são para comparar com a glória que nos há-de ser revelada (Romanos 8:18 ).

-> Quanto aos versículos… para entrarmos no Paraíso temos de seguir a Jesus, e para seguir a Jesus, por vezes, temos de fazer escolhas. Como disse no parágrafo anterior: para Deus é preferível a minha mãe ficar sem falar comigo por causa da minha opção em acreditar em Deus e entrar no Paraíso do que eu ser o preferido da minha mãe e morrer sem nunca ter conhecido a Jesus. A família é apenas um dos obstáculos possíveis na nossa caminhada espiritual. Para dar um exemplo muito prático…

Há uns 6 ou 7 anos, uma cara nova começou a ir à igreja que frequento. Era razoavelmente assíduo e quando começou a falhar às reuniões, no final perguntavamos como é que estavam as coisas, por que é que não tinha vindo (numa de preocupação e não de policiamento – não vão os ateus pensar que eu sou enxovalhado sempre que falto a alguma reunião)… ele dizia que a família não gostava muito que ele fosse à igreja e tinha acontecido de marcarem compromissos no horário das reuniões e que levavam a mal se ele não os acompanhasse. Alguns meses mais tarde deixou de ir à igreja de vez.

-> Aqui está um exemplo daquilo que Jesus abordou nos versículos supracitados. Jesus sabia que homens como este teriam de ir contra a vontade da família se o quisessem seguir. Ao contrário do que este ateu pensa, Jesus não disse que para ser Seu seguidor eu teria de começar a odiar a minha família. O versículo da mesma passagem (mas cortado pelo autor) conclui isso: “E não temais os que matam o corpo, e não podem matar a alma; temei antes aquele que pode fazer perecer no inferno tanto a alma como o corpo(Mateus 10:28 ).
_________________________________________________________________________________

b) Enquanto ele ainda falava às multidões, estavam do lado de fora sua mãe e seus irmãos, procurando falar-lhe.
Disse-lhe alguém: Eis que estão ali fora tua mãe e teus irmãos, e procuram falar contigo.
Ele, porém, respondeu ao que lhe falava: Quem é minha mãe? e quem são meus irmãos?
E, estendendo a mão para os seus discípulos disse: Eis aqui minha mãe e meus irmãos.
(Mateus 12:46-49)

-> Aqui Jesus não se estava a referir à família carnal, mas sim à sua família espiritual.

Mais uma vez, o ateu cortou o raciocínio de Jesus. No versículo seguinte Jesus diz: “Pois qualquer que fizer a vontade de meu Pai que está nos céus, esse é meu irmão, irmã e mãe(Mateus 12:50).
________________________________________________________________________________

c) E outro de seus discípulos lhe disse: Senhor, permite-me ir primeiro sepultar meu pai.
Jesus, porém, respondeu-lhe: Segue-me, e deixa os mortos sepultar os seus próprios mortos.
(Mateus 8:21-22)

Vejam a irracionalidade da resposta: “deixa os mortos sepultar os seus mortos

-> Eu diria antes: “vejam a minha incapacidade de discernimento”! Vou tentar ser simples e objectivo na explicação: todo o ser humano está condenado à morte espiritual – Inferno – (Romanos 6:23). Jesus morreu na cruz para que pudessemos ter vida eterna com Deus (João 3:16). Quando uma pessoa morre, o seu destino eterno não pode ser alterado. Não há cá purgatórios ou outros espaços intermédios entre terra e céu (Hebreus 9:27). Portanto, uma vez que o destino do pai do jovem já estava traçado, Jesus queria que o rapaz se preocupasse com o seu destino. Que significa “deixa mortos enterrar os próprios mortos“? Equivale a: deixa aqueles que estão mortos espiritualmente sepultar aqueles que já morreram espiritualmente.
___________________________________________________________________________________

Além das palavras de desprezo pela Mãe, pelos irmãos, e pela família dos seus discípulos, Jesus Cristo não se casou nem constituiu uma família.

-> Já abordamos aquilo que o ateu em questão considera como “desprezo“. Quanto ao resto… Jesus não casou porque ele não veio à Terra com o propósito de constituir família mas sim para anunciar a Salvação. Muito mais importante do que casar e ter filhos.
__________________________________________________________________________________

Portanto, quem se assume como cristão, não pode defender os valores da família, em geral, nem o amor, o respeito e a solidariedade pelos seus próprios familiares.

Ou se é a favor dos valores familiares e, nesse caso, não se é cristão; ou se é cristão e, nesse caso, se despreza a família, a favor do cristianismo, como fizeram os cruzados e os inquisidores do tribunal do santo ofício, cumprindo a orientação do Cristo:

Quem não permanece em mim é lançado fora, como a vara, e seca; tais varas são recolhidas, lançadas no fogo e queimadas.

-> Após ter distorcido as palavras de Jesus, o ateu em questão concluiu porque não se pode ser cristão e amar a família. Eu podia apenas ter citado o versículo em que Jesus diz para honrarmos o nosso pai e a nossa mãe (Marcos 10:19) mas tive e paciência (e compaixão desta nobre alma) para mostrar que nem todos os “estudos bíblicos” disponíveis na Internet são fiáveis.

Com efeito, aqueles que morreram nos movimentos das Cruzadas e da Santa Inquisição não foi por não permanecerem em Cristo, mas sim por não permanecerem nos ideais das pessoas que perpetraram as barbaridades.
__________________________________________________________________________________

Para concluir: sempre que virem um “estudo bíblico” de um ateu… desconfiem.

Anúncios

29 comentários so far
Deixe um comentário

As féria fizeram-te mal 🙂

Voltas ainda mais delirante

Bom, pelos menos fiquei a perceber porque dizes tantas asneiras acerca de criacionismo e evolução.

Quem tem tretas destas na cabeça, e mais grave, acredita totalmente nelas é capaz de tudo.

Quem vive em função disto Para ele, é preferível eu perder um braço e entrar no Paraíso do que morrer com os 2 braços sem nunca ter conhecido a Jesus. Para ele, é preferível eu passar fome e entrar no Paraíso do que morrer saciado sem nunca ter conhecido a Jesus. Isto, porque as vicissitudes deste mundo não são para comparar com a glória que nos há-de ser revelada só pode mesmo viver nouto planeta …

Comentar por Joaquim Coelho

“E não temais os que matam o corpo, e não podem matar a alma; temei antes aquele que pode fazer perecer no inferno tanto a alma como o corpo” (Mateus 10:28 )

fico feliz que leias os posts ao menos… já não poderás saber que não sabias

Comentar por alogicadosabino

“E não temais os que matam o corpo, e não podem matar a alma; temei antes aquele que pode fazer perecer no inferno tanto a alma como o corpo” (Mateus 10:28 )

É um bom versiculo para quem acredita em balelas tipo alma e inferno.

Para mim não serve de nada ….

A minha viva vivo-a na Terra enquanto existo, depois pó e mais nada.

Comentar por Joaquim Coelho

Isso é o que tu acreditas. Muitos outros teus tiveram o choque da vida deles quando descobriram que afinal depois da morta há algo mais. Para eles é tarde demais, mas para ti ainda há esperança.

Comentar por Mats

Mats,isso quer dizer que se eu morrer sem acreditar num criador inteligente que criou tudo aquilo que vemos em 6 dias e controla tudo a todo o momento, vou ser troturado para toda a eternidade no inferno? Mesmo que tenha sido um fulano bastante porreiro e que tenha ajudado muitas pessoas? É isso?

Comentar por Beowulf

NO INFERNO TEM MUITA GENTE BOAZINHA IGUAL A VC QUEE NÃO ACEITO JESUS COMO SEU UNICO E SUFICIENTA SALVADOR ,ENTREGUE SE AGORA A ELE…..

Comentar por VIDA NOVA

Eh eh matts, apresenta-me aí um prinmo desses que eu gostava de conversar com ele eh eh eh

Em varios milhares de anos de existência todas as culturas tentaram falar com os morots , e até hohe nenhuma apresentou qualquer provazita dessa treta.

A não ser que acreditem nas tretas dos espiritas que chulam os americanos tontos colocando-os em contacto com os familiares mortos.

Porque é que os mortos não falam directamente com os familiares ? Sempre contribuiam para uma poupança domestica da familia ?

Na realidade isto sim, é ciência. Comunicação com os mortos, vida depois da morte, almas, fantasmas, infernos, diabos, dragões, e sei lá que mais.
Tudo coisas visiveis diáriamente e comprovadas de forma inequivoca …..

Incrivel como no sec. XXI ainda se mantem mitos dos primeiros anos da civilização.

Comentar por Joaquim Coelho

“isso quer dizer que se eu morrer sem acreditar num criador inteligente que criou tudo aquilo que vemos em 6 dias e controla tudo a todo o momento, vou ser troturado para toda a eternidade no inferno? Mesmo que tenha sido um fulano bastante porreiro e que tenha ajudado muitas pessoas? É isso?”

Um fulano porreiro? Segundo que padrões? Todos pecaram e estão separados de Deus… para Deus não há pessoas perfeitas, sem pecado… Se tu já mentiste isso faz de ti um mentiroso… se tu já roubaste isso faz de ti um ladrão… se tu já disseste o nome de Deus em vão isso faz de ti um blasfemo… etc

A salvação não vem pelas boas obras… A única hipótese de reestabelecer a ponte entre o ser humano e Deus é: “Se, com a tua boca, confessares a Jesus como Senhor e, em teu coração, creres que Deus o ressuscitou dentre os mortos, serás salvo” (Romanos 10:9)

Comentar por alogicadosabino

Ok, a ver se percebo, porque estou sinceramente interessado. É que isso da tortura eterna mete-me um bocado de medo. Então isso quer dizer que se a Madre Teresa de Calcutá tivesse feito o que fez sem ser em nome de Cristo (ou Deus, ou o que quiseres) e nunca se tivesse arrependido dos seus pecados, que tb de certeza os teve, tinha ido parar ao inferno na mesma?

Comentar por Beowulf

Exactamente Beowulf.

Que ela teve pecado, teve. Sintetizando… a bíblia diz em Romanos 3:23 “Todos pecaram e estão separados de Deus”. Diz também em Romanos 3:10 “Não há um justo, nem um sequer”.

A salvação não vem pelas boas obras (Mateus 6:1), sendo que a realização das boas obras deve ser uma consequência de nós termos aceitado os mandamentos de Jesus. Isto é, se eu aceito a mensagem “Ama ao teu proximo como a ti mesmo”, então eu terei oportunidade de colocar isso em prática, realizando boas obras (pequenas ou grandes) para com as pessoas.

Os que acreditam em Deus não são mais que os outros, sendo que também podem errar (como erram). A diferença é que eles reconhecem isso. Jesus é o único que pode dar acesso a Deus, ao Paraíso (I Timóteo 2:5) e em nenhum outro há salvação (Actos 4:12).

Portanto… “se a Madre Teresa de Calcutá tivesse feito o que fez sem ser em nome de Cristo (ou Deus, ou o que quiseres) e nunca se tivesse arrependido dos seus pecados, que tb de certeza os teve”… ela foi para o inferno.

Comentar por alogicadosabino

Então e os Judeus, os Muçulmanos, os Hindus, os Budistas, os que nasceram antes do Cristianismo, os que morreram antes de saber o que é religião, as gajas boas que giõstam de ter relações sem serem casadas e fora do casamento, vão todos fazer companhia aos ateus no inferno ?

Eureka, viva ainda bem que sou ateu e vou para o inferno, um lugar certamente mais diversificado e interessante que o ceu beato e virgem. Pode ser que ainda tenha sorte com algumas gajas jeitosas e divertidas.
Agora é que eu não deixo mesmo de ser ateu 🙂
Viva o inferno 🙂 🙂 🙂

Comentar por Joaquim Coelho

COITADO NÃO SABE O QUE ESTA FALANDO….
QUANDO CHEGAR TAL DIA,SE VC CONTINUAR COM ESSE PENSAMENTO INFELIZMENTE VC VAI CHORAR…

Comentar por VIDA NOVA

Beowulf,

Mats,isso quer dizer que se eu morrer sem acreditar num criador inteligente que criou tudo aquilo que vemos em 6 dias e controla tudo a todo o momento, vou ser troturado para toda a eternidade no inferno? Mesmo que tenha sido um fulano bastante porreiro e que tenha ajudado muitas pessoas? É isso?

Sim, se tu morres na condição de pecador, então vais parar ao inferno. Portanto, aproveita agora para te reconciliares com Deus. É fácil. Clama a Deus, e pede perdão por tudo aquilo que já fizeste na tua vida. Tu sabes bem que coisas são essas. Aceita o Senhor Jesus Cristo como Salvador, e a tua vida mudará, e o teu futuro eterno estará seguro nas Mãos de Deus.

Comentar por Mats

Joaquim.

Eh eh matts, apresenta-me aí um prinmo desses que eu gostava de conversar com ele eh eh eh

Concerteza.
Vê este video sobre o testemunho de um homem que o Senhor mandou para o inferno, mas que depois o trouxe de volta.

Repara como ele era um ateu antes de lá ir, e depois converteu-se. Isto é exactamente o tipo de coisa que deveria acontecer se a experiência aconteceu.

Vê este também.

Comentar por Mats

Não te fies nas tuas boas obras, porque as tuas melhores obras, para Deus, são nada.

Deus não está interessado nas tuas obras, mas sim naquilo que fizeste de mal.

Da mesma forma que o médico que saber o que te dói, para que ele possar curar, Deus quer saber sobre aquilo que já fizeste de mal, para que Ele possa reparar.

Comentar por Mats

Ok Mats e Sabino, já começo a perceber. Isso quer dizer também que se aquele senhor de 70 anos que engravidou a filha se arrepender do que fez e aceitar Cristo no seu coração, vai parar ao céu. Estou a fazer o raciocínio correcto?

Comentar por Beowulf

Belos videos, fazem concorrencia aos da carochinha, ETs violadores de devotas americanas, do homem das neves, de fantasmas, etc.

Que grande treta, ou loucura, sei lá…

Comentar por Joaquim Coelho

Obrigado por frequentares O Calhamaço dos Embustes”
Retribuindo, a atenção dispensada, publiquei lá A resposta de um crente: Não culpes a Bíblia pela tua ignorância.
Um abraço!

Comentar por 1ateu

Beowulf,
Exacto. Se te arrependeres do fundo do teu coração de tudo o que já fizeste de mal, e aceitares caminhar com Cristo até ao fim da vida (com tudo o que isso implica) quando morrerres, vais ficar com Deus, evitando assim cair no Grande Abismo que se chama inferno.

Tu podes pensar “Ah e tal…isso é tudo estórias da carochina”. Não são. O inferno é bem real, e o sofrimento que lá há é bem real.
Vê este video e diz-me o que pensas.. Vê a partir do minuto 5.

Comentar por Mats

Pois… nunca tinha visto esse vídeos! Confesso que começo a ficar apreensivo. Mas ainda tenho uma dúvida, exactamente quando é que tenho que me arrepender para ganhar o céu? Tenho medo de já ir tarde de mais…

Comentar por Beowulf

Beowwulf,
Sei que não estás a falar a sério, mas vou-te dizer na mesma.
Tu perguntas:

Quando é que tenho que me arrepender para ganhar o céu?

Antes de morrer.
Uma vez que nem eu nem tu sabemos quando é que vamos morrer, o mais seguro e certo e aceitar o Senhor HOJE. Não é complicado, não é religioso, não é formal. Deus apenas quer um coração cheio de sincero arrependimento, e cheio de vontade de mudar.

Comentar por Mats

Enganas-te, estou a falar muito a sério. Obviamente que a ideia de ser torturado para toda a eternidade me assusta, e por isso quero saber o que posso fazer para o evitar. Mas agora estou mais descansado, porque sei que ainda vou a tempo de fazer uns pecadozitos que depois lá me arrependo.Dizes que não sabemos quando vamos morrer.É verdade, mas tenho confiança em determinadas coisas e arrisco. Um risco calculado, digamos assim! Por exemplo, eu tenho medo de morrer lentamente num acidente de automóvel. No entanto, amanhã vou guiar até ao Porto na mesma, mesmo sabendo o risco que corro. Todos nós fazemos isso os dias todos. Por isso, acho que ainda posso andar por aí a aldrabar uns quantos pategos, gamar umascoisas que me dáo jeito mas pelas quais não quero pagar, e até atropelar virgens no meu carro novo (como dizia o outro), porque no fim arrependo-me de tudo e ganho o céu na mesma. Obrigado pela informação e pelos conselhos sábios, mas a partir daqui há pouco mais que possas fazer. Eu estou informado e tomo a minha decisão conscientemente. Obrigado irmão, agora estou mais descansado!

Comentar por Beowulf

Quanto ao video tretas.

Quanto à teoria do arrependimento: balelas.

Assim posso ser um assassino em massa, fazer tudo o que me der na gana mesmo que prejudique outros e depois de repente arrependo-me e voilá vou para o céu.

Pelo contrário se toda a vida seguir padrões de comportamento que levem ao bem estar dos outros e do planeta, se nunca fizer nada que prejudique terceiros, se for por exemplo um voluntário da ami, etc mas não acreditar em Deus, então pimba vou para o Inferno.
Que grande mer… de religião.

O que vale é que não acredito em nda desses delirios tipo ficção cientifica de qualidade nula, e por isso estou-me nas tintas para deus, cristo, inferno, paraíso.

Vivo a minha vida o melhor que posso e tento contribuir para que os outros vivam melhor, porque acredito que num mundo melhor eu e os que amo também estarão melhor e não por causa de um deus barbaro, sádico e ridiculo.

Comentar por Joaquim Coelho

Beowulf,
Esse é um risco escusado. Se tu sabes que podes morrer a qualquer instante (tal como eu), para quê brincar com a vida?
Reconcilia-te com Deus enquanto podes, e deixa de brincar com fogo.

Joaquim,
Já alguma vez mentiste? Já alguma vez roubaste? Já alguma vez olhaste para uma mulher de forma lasciva? Já alguma vez foste disobediente para com os teus pais?

Se fizeste UMA destas coisas, então já estás em falta.

Eu já fiz tudo aquilo que está em cima, e muito pior. Eu estava em falta perante Deus, e como tal, pus a minha fé em quem pode pagar a minha conta, e fiz um compromisso de seguir a Cristo, com tudo o que isso implica.

Não te deixes enganar. Quando nós morrermos, nós não nos vamos comparar uns aos outros. Nós vamos ser cmparados com….DEUS.
Sim, tu ajudas as pessoas, provavelmente és um bom pai, marid, filho, vizinho, etc, etc. No entanto, Deus não quer “o melhor” de nós. Deus quer PERFEIÇAO. Se não és perfeito, como nenhum ser humano é, deixa d confiar nas tuas “boas obras” porque, para Deus, elas não são suficientemente boas para salvares a tua alma.

Comentar por Mats

Blá, blá, blá!
Estes beatos, papa-hóstias, sabem o que deus quer,(foi ele que disse o que queria?);
Seguem a Jesus (não sei por onde, mas eles sabem!);
Sabem o que acontece depois da morte (até parece que já morreram e voltaram!).
Religião é droga!
Que tristeza!…
Religião é bosta

Comentar por palerma

Como te disse Mats, é um risco calculado. Qaundo faço omeu dia a dia faço as coisas de forma que tenho alguma garantia de que nao vou morrer já. Senão não valia a pena ter uma conta poupança! De qualquer forma é a minha escolha esclarecida.Agora que já sei que funciona graças a ti, é tb graças aos teus ensinamentos que vou andar por aí fazer os mais diversos pecados e ilegalidadese deixo a minha recolciliação com Deu para maistarde. Ainda me quero divertir um pouco! Mais uma vez, obrigado por me teres explicado como posso escapar à tortura eterna!

Comentar por Beowulf

Beowulf,
Tenho a certeza que há muitas pessoas que perderam a vida quando pensavam que iriam viver muitos mais anos. O facto de planeares o dia não é garantia de que nada inesperado vai acontecer. Afinal de contas, quem é que plnea ser atropelado? Quem é que planea morrer de um ataque do coração?

Não te iludas. Podes perder a vida quando menos esperares, e seres eternamente separado de Deus. Isso implica passares a eternidade em castigo e tormento eterno. Tudo isso porque “planeaste” o teu dia a dia, mas um dia algo “não-planeado” aconteceu.

Deus te guarde e te proteja no dia à dia.

Comentar por Mats

Joaquim Coelho,

“Assim posso ser um assassino em massa, fazer tudo o que me der na gana mesmo que prejudique outros e depois de repente arrependo-me e voilá vou para o céu.”

Mesmo que seja no último minuto da tua vida, se o teu arrependimento for sincero, tens o teu nome no céu… mas a ver pelo teu discurso… duvido da sinceridade do arrependimento

Abraço

Comentar por alogicadosabino

eu acredito plenamete na palavre de deus ,e nos encinamento de jesus e sou feliz de ter o meu nome escrito no livro da v

Comentar por janaina




Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s



%d bloggers like this: