No princípio criou Deus os céus e a Terra


Delírio evolucionista – O celacanto
Julho 27, 2008, 4:11 pm
Filed under: Evolução/Big-Bang, Multimédia

Muita propaganda se faz aos alegados fósseis transitórios sempre que um grupo de cientistas diz que encontrou uma nova peça no puzzle evolutivo (como se os restos fósseis viessem com etiquetas a dizer a idade ou coisa do género) . Temos como exemplo recente o Ventastega. O cristão que acredita na Bíblia deve ter em mente que, para o evolucionista, qualquer ossinho é prova de evolução de peixes para homens. Eles desenvolverão muitas teorias espectaculares para tentar provar que a Evolução aconteceu. Pior é quando estes delírios são desmascarados pelos próprios animais.

Apresento-vos um celacanto fossilizado e um celacanto vivo actualmente:

O celacanto era um peixe apenas conhecido no registo fóssil. Tinha 1, 80 metros de comprimento e uma antiguidade que os evolucionistas calcularam em 410 milhões de anos (uma vez que foi encontrado no período Devoniano – entre 416 e 359 milhões de anos atrás). Estaria extinto há cerca de 65 milhões de anos, ou seja, jogou às cartas com os dinossauros e desapareceu na mesma altura que eles. Nos fósseis do celacanto estaria o antepassado de todos nós.

A respeito deste peixe, os evolucionistas até diziam que ele tinha órgãos primitivos que davam a entender que ele teria rastejado para a terra. Os artistas desenharam o celacanto a sair da água em direcção à terra e esta “prova evolutiva irrefutável” foi colocada nos manuais escolares.

E eis que…

Os delírios evolucionistas caíram por terra quando um celacanto vivo foi apanhado por um grupo de pescadores em Madagáscar. O celacanto vivo era exactamente igual ao do registo fóssil. Não tinha evoluído nada nem estava extinto há 65 milhões de anos. Para além disso, os órgãos do peixe não eram nada primitivos nem coisa que se parecesse. Mais, para além de não ter saído da água para a terra, o celacanto é um peixe que actualmente vive nas águas mais profundas. Mais de 200 celacantos foram já descobertos.

Para um peixe que se extinguiu há 65 milhões de anos, não podes exigir que ele seja mais fresco do que isto:

De vez em quando, os evolucionistas apresentam supostos fósseis transitórios, dizendo que têm características primitivas que indicam que o animal estava em processo evolutivo para uma criatura diferente. A descoberta deste peixe mostrou que as construções evolucionistas não passam de contos de fada, puras ilusões interpretativas que não são nada fiáveis. É algo que não admira, uma vez que o ser humano está sujeito ao erro. A propensão ao erro aumenta quando não se quer acreditar na única testemunha ocular que presenciou a origem do mundo e da vida. O episódio do celacanto mostra-nos o quão credíveis são as especulações evolucionistas.

Não se esqueçam, amigos… quem quiser ver um peixe de 410 milhões basta deslocar-se até Madagáscar.

Aqui fica um vídeo de 3 minutos sobre este delírio evolucionista:

[Youtube=http://youtube.com/watch?v=7H8q4rCfdQg]

__________________________________________________________________________

“No princípio criou Deus os céus e a Terra” (Génesis 1:1)

Anúncios

19 comentários so far
Deixe um comentário

“…para o evolucionista, qualquer ossinho é prova de evolução de peixes para homens.”

Para quem ficou tão irritado com o mau jornalismo do “casado eevangélico”, esta afirmação aqui é um bocadinho incoerente não achas? É tenebroso pensar que os futuros jornalistas pensam assim!!!

Comentar por Beowulf

Artifício tipicamente evolucionista: tentar mudar o foco da conversa para detalhes sem importância para ter a sensação que teve o que dizer.

Comentar por Webmarlin

Mais uma vez as observações mostram que a chamada tabela geológica é tão fiável como uma raposa a guardar um galinheiro.
E eles ainda querem que os cristãos abandonem a fé na Bíblia para aceitar as opiniões dos homems!

Comentar por Mats

Beowulf, creio que a ironia/sarcasmo implícitos é perceptível

Comentar por alogicadosabino

“O cristão que acredita na Bíblia deve ter em mente que, para o evolucionista, qualquer ossinho é prova de evolução de peixes para homens.”

E pra ser cristão tem que fazer o que:
a) acreditar no Gn ao pé da letra como um artigo científico
b)Crer que Jesus Cristo é o SENHOR?

Acho que a B é a correta, não?
E outra, crânios, pedaços bem preservados de ombros são “ossinhos”? essa informação é mais uma falácia que mostra que os criacionistas estão mais preocupados com acabar com provar que Gn é ao pé da letra do que que Cristo salva.
Paz!

Comentar por Rodrigo Henrique gomes

Acho que ele estava se referindo a ossinhos como aquele dente de porco que alegaram ser o elo perdido do homem moderno e chegaram a desenhar um corpo inteiro baseado apenas naquilo. Que vergonha hein? Isso sim é falácia! Vá se converter de verdade rapaz!

Comentar por Webmarlin

eis que fala uma pessoa que nada sabe sobre evolução e seleção natural…

vai estudar e para de gastar seu tempo escrevendo idiotices das coisas que vc acha que pode provar.

Comentar por Jimmi John

Pelo visto nem os cientistas evolucionistas sabem nada sobre as teorias que defendem. Sair tirando conclusões precipitadas sem fatos concretos, observação e experimentação é coisa de quem precisa estudar e parar de gastar o tempo escrevendo idiotices das coisas que acham poder provar. Não é mesmo?

Comentar por Webmarlin

Qual a idade da Terra? Adão e Eva, o Éden, Caim e Abel, o Dilúvio, a Torre de Babel não são delírios? Pelos fósseis de dinossauros, alguém duvida que eles exixtiram? Por que não foram salvos por Noé? Fica fácil achar “argumentos” para quem não conhece ciência e tentar desqualificá-la. Li em algum lugar que as palavras CONHECIMENTO e DEMÔNIO tem a mesma origem no grego. Não me surpreende que os líderes religiosos temam tanto o demônio, mas muito mais o conhecimento.Não se esqueçam que conhecer, ter ciência dos fatos é igual a saber a verdade e, segundo um certo Homem de Nazaré, a verdade vos libertará.Duvido que este homem, se existiu, temeria a ciência e sim a teria como aliada.

Comentar por Luciano

Tem tanta coisa que vc não conhece! Para um dinossauro sobreviver a um dilúvio, ele precisaria ser um animal aquático, não é mesmo? Pois bem, em 1974, na costa da Noruega, um barco pesqueiro japonês teve enroscado em suas redes, o corpo em decomposição de um enorme animal aquático, com pescoço alongado e patas natatórias. Ninguem aqui está falando que não existiram. Fica para vc pensar um pouco no destino que tiveram os que não eram aquáticos.

Comentar por Webmarlin

Rodrigo:
Se não crês em Gênesis literalmente, estás a chamar Jesus de mentiroso, visto que Ele se referiu a Adão e Eva como figuras históricas reais.
Além disso, Ele salva do quê?
Ele nos salva do pecado.
Se a evolução está certa, então a morte sempre existiu, pois é necessária a eliminação dos não-adaptados. Por conseguinte, ela não é fruto do pecado, e este nem existe.
Se não há pecado, não há plano de redenção, se não há plano de redenção, pra que crer em Jesus?

Comentar por Fabricio Lovato

Luciano:

“Qual a idade da Terra?”
6 a 10 mil anos.

“Adão e Eva, o Éden, Caim e Abel, o Dilúvio, a Torre de Babel não são delírios?”
Não.

“Pelos fósseis de dinossauros, alguém duvida que eles exixtiram?”
Não.

“Por que não foram salvos por Noé?”
Quem disse que não?

“Duvido que este homem, se existiu, temeria a ciência e sim a teria como aliada”

1) Ele existiu.
2) Ele não a teme, Ele é o Criador de tudo.

Comentar por Fabricio Lovato

Sabino, o vídeo que postaste faz parte de uma série denominada “Criacionismo”, promovida pela TV Novo Tempo, rede televisa da Igreja Adventista.
Se alguém quiser adquirir o produto:

https://www.novotempo.org.br/lojavirtual/index.asp?secao=2&categoria=11&subcategoria=58&id=57

Comentar por Fabricio Lovato

este comentário no minimo é ridículo, por falta de qualquer análise cientifica, esquece este senhor que a ciência é e tem sido sempre factor dos fortes avanços e progressos humanos, fica-se este senhor com esta critica aos postulados evolucionistas, este pensamento retrógado remete-nos para uma época medieval. galileu a fogueira,,viva a santa inquisição, o mundo é plano viva a teoria geocentrista, sabe uma coisa caro senhor, os aytollas pensa todos como você, por eles a matemática, a descoberta dos instrumentos maritimos, a cartografia foi abandonada pelos arábes, pois era considerada uma blasfémia e uma vontade contrária a deus. saiba mais uma coisa ilustre senhor só foi possivel escrever aqui esta “baboseira” porque a ciencia evoloiu, o homem não se resignou a ter como certo e em absoluto ” a verdade biblica”..passe bem e antes de escrever um sobre um assunto desta importância, reflita no que vai fazer, e não volte a fazer o que em outros tempos fez a inquisição…

Comentar por jose sousa

O que há para analisar, se as conclusões foram tiradas por cientistas criacionistas e evolucionistas? Que análise pode ser feita da foto de um peixe em comparação a um fóssil de milhares de anos? Acho que tem está negando fatos científicos e acendendo a fogueira aqui é vc. Estude mais este caso antes de hastear o tridente da Evoinquisição!

Comentar por Webmarlin

não estamos falando de fé na Bíblia. Nesta discussão a Bíblia passa a ser um detalhe de comprovação apenas. Estamos falando de uma teoria científica, que muitos cientistas do mundo inteiro estão abraçando com todo vigor, por ser ela mais coerente e consistente com a realidade atestada pela própria ciência do que a própria teoria da evolução. É a teoria criacionista.

Comentar por Júlio

Mais uma “perolada” do nosso super-herói de plantão, o incrível Sr Mirabolante-Sabino.

O cristão que acredita na Bíblia deve ter em mente que, para o evolucionista, qualquer ossinho é prova de evolução de peixes para homens.

Leia(m) “A Grande História da Evolução“, de Richard Dawkins, e de quebra dê uma passada de olhos no “Vida. Uma Biografia Não Autorizada“, de Richard Fortey.

Já para os que se interessam pelo debate Criacionismo x Evolucionismo, “A Goleada de Darwin“, de Sandro de Souza.

Ademais, qualquer “ossinho” que seja encontrado é muito mais evidência para a evolução do que qualquer coisa que os adeptos do D.I. possam apresentar como “evidência” para o seu “designer”.

Nos fósseis do celacanto estaria o antepassado de todos nós.

Uai, sô… cadê o artigo científico dizendo que o nosso antepassado seria um CELACANTO? Agora fiquei curioso prá ver isso. Pode mostrar?

O celacanto vivo era exactamente igual ao do registo fóssil.

Alerta, Alerta! Tentativa de enganar os leitores encontrada! Nossa, Sabino, jornalistas precisam mesmo deturpar informação desse modo?
E eu pensando que isso só acontecia cá no Brasil.

A quem interessar possa: o celacanto do Sabino (o da foto aí de cima) é o Latimeria chalumnae, QUE NÃO É DA MESMA ESPÉCIE daqueles que estão extintos (claro!).

Ver (Obs.: Tirar o espaço após o http):
http ://www.ucmp.berkeley.edu/vertebrates/coelacanth/coelacanths.html
http ://pt.wikipedia.org/wiki/Celacanto
http ://erros-criacionistas.wikispaces.com/O+Celacanto+prova+que+a+Teoria+da+Evolu%C3%A7%C3%A3o+%C3%A9+falsa?responseToken=0f6d81a8c4ece5b3ac46acfe901317cf6

Comentar por Alexssc

Olá caro blogueiro.
A ciência apresenta muitos lápsos e “gaps”. É normal e saudável não termos resposta para todas as questões exatamente para que as dúvidas sejam trampolim para futuras soluções. Na ciência nada é pronto e definitivo. Aliás, as verdades na ciência são relativas, sempre relativas.
Já nas religiões as verdades são absolutas e irrevogáveis.
Não há como compararmos uma coisa com outra.
Celacantos, assim como crocodilos e tubarões parecem ter mudado muito pouco em sua longa história evolutiva. Mas ainda assim são diferentes de seus ancesttrais. Isto não é delírio.
Há os que prefiram as histórias da carochinha…
Justificar a ausência de dinossauros na “Arca de Noé” me parece não somente delírio, mas insanidade!!!

Comentar por Carlos Gonçalves

cara, larga de ser tendencioso e parcial, antes de se posicionar em assuntos tão sérios e profundos como esse, seria legal você estudar alguns vários anos primeiro, ir atrás das provas que corroborem ou que refutem esta teoria, não no sentido de ir atrás na internet, ir pessoalmente, além é claro de ter alguma formação no assunto

Comentar por Werner Samuel




Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s



%d bloggers like this: