No princípio criou Deus os céus e a Terra


Ventastega – Outro delírio evolucionista
Julho 18, 2008, 11:08 pm
Filed under: Evolução/Big-Bang

A publicação da descoberta de um novo fóssil transitório deixou alguns bloggers evolucionistas em êxtase. Pergunto-me porquê a razão de tanto assombro pelo facto de alguns evolucionistas terem apresentado mais um fóssil transitório. Isto é, para os evolucionistas a hipótese da Evolução “está mais que provada”. Pelo menos, é o que eles estão constantemente a asseverar. O engraçado é que sempre que são anunciados supostos elos de transição, os artigos dos meios de comunicação social admitem coisas do género: “novo elo preenche lacuna existente“. É o caso do artigo da BBC. O subtítulo da notícia diz o seguinte: “Cientistas dizem que um fóssil de um peixe de quatro patas fornece novas luzes a respeito do processo evolutivo” (leia-se nas entrelinhas: luzes que preenchem lacunas existentes, apesar de a hipótese da Evolução estar mais que provada). De facto, desde que comecei a interessar-me pelo tema “Evolução” já li umas 4 ou 5 vezes notícias que reportavam “lacunas preenchidas” (e muitas outros “factos” remendados).

Qual a razão do espanto?

Voltando ao primeiro “porquê”… qual o espanto por mais um fóssil transitório ter sido apresentado por evolucionistas? Só os mais ingénuos é que ainda ficam em êxtase quando a “ciência” “comprova” a hipótese da Evolução. Só o pode fazer mesmo, não é?

Vejamos… este fóssil foi encontrado em rochas do período Devoniano (entre 416 e 359 milhões de anos atrás), logo a sua “idade” tinha de estar compreendida entre este período. Quando o evolucionista procura restos fósseis em X camada com idade compreendida entre Y e Z, todos os restos fósseis que lá estejam só podem ter entre Y e Z idade, caso contrário algo não está certo, não é?

Por sua vez, quaisquer restos fósseis encontrados em estratos geológicos com 300 ou 400 milhões de anos só podem provar uma de duas coisas: evolução ou evolução… não há outra hipótese. Uma vez que a Evolução “está mais que provada”, só o podem fazer, não é?

E por que é que os evolucionistas sempre conseguem criar cenários evolutivos com estes restos fósseis? Ora, uma vez que há 300 milhões de anos todas as criaturas eram primitivas, os restos fósseis deste período só podem indicar características primitivas. E uma vez que a Evolução “está mais que provada” os restos fósseis só podem indicar que estes animais se encontravam em processo evolutivo, não é? (Excepto quando aparecem por aí animais desta época, sem qualquer sinal de mudança morfológica… mas isso fica para outro conto).

Quanto ao Ventastega

Segundo os paleontólogos que o composeram (porque o fóssil final foi construído a partir de restos fósseis de diferentes criaturas), o Ventastega curonica viveu na Letónia há cerca de 365 milhões de anos. Ele foi apresentado como sendo um fóssil transitório entre o Tiktaalik e o Acanthostega:

Coisas que passam despercebidas em resultado do êxtase evolucionista:

a) O Ventastega foi um “beco sem saída evolutivo”;
b) Foi colocado antes do Tiktaalik, no entanto, este último é uma forma mais primitiva;
c) Os cientistas acreditavam que os primeiros anfíbios evoluíram de forma linear, porém, a descoberta deste fóssil confirma que as criaturas se diversificaram em diferentes ramos ao longo do tempo;
d) Os restos fósseis do Ventastega foram descobertos em areia que, apesar de supostamente terem 365 milhões de anos, por alguma razão, não solidificaram em rocha;
e) Quando apresentaram o Tiktaalik, os evolucionistas disseram que esta criatura já teria patas adequadas para andar em terra. Contudo, este novo fóssil, alegada transição entre o Tiktaalik e o Acanthostega, ainda está à espera que lhe encontrem as barbatanas, patas, pernas, o que quer que seja (o fóssil do Ventastega resume-se ao crânio, ombro e parte da pelvis);

Apesar da grande propaganda ao Ventastega, ainda muita informação está em falta. Os cientistas dizem que ele tem a cabeça parecida com a do Tiktaalik e o corpo parecido com o Acanthostega, isto apenas faz dele uma criatura mosaico. Isto é, uma criatura totalmente operacional com características de diferentes animais. O ornitorrinco também é um animal com características de diferentes animais e, no entanto, ninguém o considera um fóssil transitório. A maioria do que se diz do Ventastega é puramente baseado em interpretação, em especulação. Tal como disse, a urgente necessidade de descobrir “elos perdidos” faz com que se veja Evolução em tudo que é resto fóssil. Ah, e não se esqueçam… o desenho do Ventastega (em baixo) é apenas uma representação artística.

Anúncios

19 comentários so far
Deixe um comentário

Felizmente que temos os desenhadores/grafistas sempre prontos a fazerem caricaturas!

Comentar por Mats

Paz do Senhor!

Puxa vida…eu só vi aí muita falácia por parte do autor. 90% das informações do autor sbre o ventastega são distorções.Será que vcs não percebem que o fato da Terra ter milhões de anos e de haver uma “evolução” não contradiz Gênesis? Eu costumo analisar tanto artigos de criação quanto de evolução, sempre orando para que Ele me revele só a verdade. O q vejo? Criacionistas se portando desonestamente, usando falácia! Sinto muito mas o Criacionismo da Terra jovem é um erro teológico que está se tornando desonesto.
Gente, a mesnagem da Bíblia é o + interessante. Pq ao invés de lutar contra darwin não pregamos a mensagem do evangelho acerca da salvação?

Fiquem na paz!

Comentar por Rodrigo Henrique gomes

Eu esqueci de comentar uma coisa, que é até meia engraçada…Pois bem, vcs sabiam que o ventastega não é descoberta recente?É isso mesmo…Antes dessa descoberta se dizia que o tal era um anfíbio, devido ao crânio e aos ossos da espinha. Então porque essa descoberta vibrou os evolucionistas? Porque descobriram que esse camarada era PEIXE, e não ANFÍBIO, o que põe ele como ser transicional!!!E mais: o tiktaalik é mais rudimentar e da mesma época que o Ventasthega, ao contrário da mentira afirmada pelo autor…

Comentar por Rodrigo Henrique Gomes

Rodrigo Gomes,

e a forma como os evolucionistas descobriram que o vestastega é um peixe foi a mesma como descobriram que era um anfíbio?

Comentar por alogicadosabino

Poucos fósseis ou falta de ossos podem indicar ÁS VEZES um erro de interpretação. Exemplos? O “homem de Nebraska”, o Iguanodon, o “brontosaurus”, etc…
Mas nem sempre esses erros ocorrem. Por exemplo, estimou-se que o Therizinosaurus fosse um terópode pescoçudo e herbívoro só com uns poucos ossos. Os cientistas acertaram em cheio no palpite, ao acharem embriões de Therizinosaurus e o Nothronychus, dino terizinossaurídeo da mesma família(porém com 90% do esqueleto).
Com o Ventastega ocorreu um erro de início, igual o do Homem de Nebraska.
porém…

Comentar por Rodrigo Henrique Gomes

Tenho algo a acrescentar:
“a) O Ventastega foi um “beco sem saída evolutivo”;”
– Esse termo foi uma maneira descontraída de dizer que ele já tendia á ser mais terrestre que aquático.
“b) Foi colocado a seguir ao Tiktaalik, no entanto, é uma forma mais primitiva;”
-Tiktaalik: 380 milhões de anos
-Ventastega: 365 milhões de anos
Mais primitivo?????
“(o fóssil do Ventastega resume-se ao crânio, ombro e parte da pelvis);”
-Outros ossos de outras espécies de Ventastega já haviam sido descobertas.
“Por sua vez, quaisquer restos fósseis encontrados em estratos geológicos com 300 ou 400 milhões de anos só podem provar uma de duas coisas: evolução ou evolução”
-Mas se a evolução não ocorreu então eles poderiam achar um inostrancevia, por exemplo, na camada. Não é muita coincidência eles terem achado um bicho que a evolução deduziu que existia naquela camada?
“O ornitorrinco também é um animal com características de diferentes animais e, no entanto, ninguém o considera um fóssil transitório”
Já viu o esqueleto de ornitorrinco? é mais mamífero que qualque outra coisa. Agora observa o esqueleto do réptil Thrinaxodon, por exemplo, pra vc ver…

Essas são algumas das muitas falácias, ou pq não, mentiras, achadas facilmente no texto.

Diga-me: Deus, o Criador, está feliz de combatermos o ateísmo usando… mentiras?!?!?!

reflita.

Fique na paz e Deus te abençõe!

Comentar por Rodrigo Henrique Gomes

“-Tiktaalik: 380 milhões de anos
-Ventastega: 365 milhões de anos
Mais primitivo?????”

Já corrigi. O tiktaalik foi colocado a seguir ao ventastega e, no entanto, é uma forma mais primitiva.

“-Mas se a evolução não ocorreu então eles poderiam achar um inostrancevia, por exemplo, na camada. Não é muita coincidência eles terem achado um bicho que a evolução deduziu que existia naquela camada?”

Rodrigo, os peixes achados naquela camada só podem ter os milhãos de anos que têm, uma vez que todos os animais que se achem naquela camada só podem ter essa idade. Só os ingénuos é que ainda ficam espantados.

“Diga-me: Deus, o Criador, está feliz de combatermos o ateísmo usando… mentiras?!?!?!

reflita.”

Eu realmente acho que não. Mas não vejo que autoridade tenhas para falar, tu que tentas enfiar os ensinos do mundo dentro da Palavra de Deus. Não vejo que autoridade tenhas para falar, tu que enfias os milhões de anos de sofrimento, dor e morte antes da entrada do pecado no mundo. Por que é que Deus precisou que a sua criação sofresse tanto até ter chegado onde chegou? Tu tentas enfiar uma teoria herege, cuja finalidade é excluir Deus do processo da vida, dentro da bíblia. Já pensaste nisso?

Chamas mentiroso ao próprio Jesus, já que ele confirmou a historicidade do Genesis. Vê: Jesus é evolucionista?.

Gostaria também que pudesses comentar o seguinte texto: Cristãos evolucionistas? Que mais irão inventar?. Estou curioso em ouvir as tuas respostas aos assuntos apresentados.

Comentar por alogicadosabino

“Poucos fósseis ou falta de ossos podem indicar ÁS VEZES um erro de interpretação. Exemplos? O “homem de Nebraska”, o Iguanodon, o “brontosaurus”, etc…”

Ou todos eles.

Penso que este rodrigo não é cristão. Como pode ser cristão se não acredita nas palavras do próprio Deus? E de seu filho Jesus?

Só pode ser um ateu mascarado tentando apregoar a evolução. Sabino, tu bem deves saber que, para os evolucionistas, pouco interessa se crêem num deus. O importante é fazer todos acreditarem nos mihões e milhões de anos.

Afinal, fazer isto é o mesmo que tornar Deus um mentiroso.

Comentar por MVR

“Diga-me: Deus, o Criador, está feliz de combatermos o ateísmo usando… mentiras?!?!?!”

Vestiu a carapuça. É ateu, com certeza!

Comentar por MVR

Paz, MVR. SOU DA ASSEMBLÉIA DE DEUS, vc sabia, Varão(a)?
Vc sabia que creio na Bíblia INTEGRALMENTE?
Vc sabia que creio que Jesus morreu na cruz pra me salvar?(Devido ao pecado cometido por Adão, não pelo pecado dos animais!)
Vc sabia que não é certo julgar as pessoas antes de conhecê-las? Naõ julgue pra não seres julgado.
Eu não sou ateu mascarado de jeito nenhum. Aliás, outra coisa que venho tentando combater é o EVOLUCIONISMO ATEÍSTA.
Deus o Criador conhece meu coração.
Eu o amo.

Agora, sbre isso:
————————————————
“Diga-me: Deus, o Criador, está feliz de combatermos o ateísmo usando… mentiras?!?!?!”

Vestiu a carapuça. É ateu, com certeza!
———————————————–
Só te digo o seguinte: ateus se prezam em por a evolução contra a Bíblia. Os criacionistas concordam com eles, dizendo tb que a evolução é antibíblica. No final das contas, os dois estão tentando afastar a evolução das Escrituras… Bom acho que não preciso dizer mais nada pra vc.
Paz do Senhor Jesus!

Comentar por Rodrigo Henrique Gomes

Sabino, a paz!
Eu vi seu blog, e noto que vc é uma pessoa que ama a Deus em 1° lugar e está inconformado com os ateus evolucionistas. Varão, sbre isso, confesso que para nos Cristãos é tristíssimo. Usa-se a ciência, em especial a evolução(que desde que se mude o ponto de vista sobre “como ela aconteceu” chega até a favorecer as escrituras) , como evidência da inexistência de Deus.
Varão, eu só não apoio o criacionismo da Terra Jovem porque parte do princípio ateísta de que a evolução é antibíblica, e a Terra antiga tb, além também pelos muitos erros de dados fornecidos pelos criacionistas(O Adauto Lourenço chegou a errar até a classificação lineana dos dinossauros!); entretanto, estou com vcs quando diz respeito aos ateus(aquela matéria da superinteressante intitulada “o homem que matou Deus” ainda não desceu pela minha garganta!). Mas sabe, varão, é necessário pregar o evangelho e rebater o ateísmo como se rebate uma bola de ping pong, mas é bom a gente, como crente, ter em mente o fato que já dizia a Bíblia á muito: que no fim dos tempos muitos ignorariam Deus. Muitos são chamados, escolhidos, pouquíssimos.

Mas é isso, Varão. Quero muito ainda trocar + idéias com vc. Me passa seu e-mai, pois além disso quero compartilhar meu ponto de vista de gênesis contigo.

Fica com Deus, na Santa Paz do Senhor Jesus Cristo, a Verdade o Caminho e a Vida, e lembre-se: Maior é o que está em nós do que o que está no mundo.

Pazzzzzzzzzzzzzzzzzzzzz!!!!!!!!!!!!!!
(OBS:MVR, será que sou ateu hein? tá amarrado!!)

Comentar por Rodrigo Henrique Gomes

“Vc sabia que creio na Bíblia INTEGRALMENTE?”

“bla bla bla Milhões de anos bla bla bla”

Pois se tu vem aqui e dizes que há evolução, ou que a terra tem mais de 7000 anos… Ou que animais originam outras espécies completamente diferentes, chama Jesus de mentiroso.

Voce não é cristão. Eu sei, pelo modo como você fala. Quer se passar por cristão e ao mesmo tempo jogar terra no evangelho de Cristo.

Falas mal do Adauto Lourenço, que é um físico cristão… Típico de ateu.

Tu és ateu disfarçado, ou no mínimo, tornou-se ateu e não te contaram as novas ainda.

Evolução bíblica? O sabino já escreveu sobre isso… pesquisa.

Comentar por MVR

Olá Rodrigo,

“Eu vi seu blog, e noto que vc é uma pessoa que ama a Deus em 1° lugar e está inconformado com os ateus evolucionistas.”

Eu não estou inconformado com os ateus evolucionistas. Estou inconformado com o facto de se usarem evidências já descartadas para se sustentar uma teoria. Estou inconformado com o facto de dizerem que a evolução é um facto quando, na verdade, apenas seleccionam os “factos” que mais interessam para a sustentar. Estou inconformado com as histórias da carochinha que os evolucionista contam, passando para o exterior que estamos a lidar com ciência.

Admito que não me cai muito bem a ideia de muitos cristãos serem evolucionistas. Romanos 12:2 diz: “Não vos conformeis com este mundo”. No entanto, muitos cristãos estão-se a confortar com o mundo, ao tentarem arranjar espaço na bíblia para a teoria secular da evolução.

Rodrigo, não é por se tentar conciliar a biblia com a evolução que a evangelização vai ser mais fácil. O que tem acontecido é precisamente o contrário. Não há necessidade de querer infiltrar uma teoria que nunca foi provada a um relato das origens que nunca foi refutado.

“Varão, eu só não apoio o criacionismo da Terra Jovem porque parte do princípio ateísta de que a evolução é antibíblica”

Eu sou mais atrevido. Eu acho que querer encaixar a teoria da evolução na história bíblica é uma heresia. Já viste os problemas teológicos que daí advém? Gostava que discutisses comigo alguns dos pontos deste post.

Rodrigo, podes adicionar o meu mail ao msn (está na barra lateral) 😉 Abraço

Comentar por alogicadosabino

MVR, agora entendi por que vc está me julgando!
Vc acha q eu sou mais um daqueles que diz: “Gn é alegórico” ou “Adão e Eva são figuras míticas”, né?

Surpreenda-se e sei que vai soar contraditório: NÃO PENSO ASSIM E SOU CONTRA, OUVIU, CONTRA A ESSE PENSAMENTO. PRA MIM GÊNESIS É TÃO FACTUAL COMO O PRÓPRIO CRISTO! É UM RELATO!

Ou seja, quando falei que cria na Bíblia integralmente é integralmente mesmo. O que acontece é que consigo associar toda a evolução com o Gênesis, este não sendo alegórico mas fato.
Como? Não caberia aqui a explicação…Não sou muito bom em resumir…
A Bíblia é muito mais “científica” do que imaginamos! Vc deve saber disso!

Só mais uma coisa: não tentei “encaixar” a evolução na Bíblia, mas sim questionei o seguinte: se a interpretação de Gn que 90% dos crentes tem está causando tanto conflito, será que está certinha?(falo isso porque sei de uma quantidade grande de pessoas que viraram atéias, se desviaram ou não querem nem ouvir falar de Jesus por causa desse tipo de criacionismo, quando na verdade deveria-se somar, não subtrair as almas). Por exemplo, será que a Bíblia fala mesmo que o Homem antes era uma estatueta de barro? Ou fala outra coisa?

Mas enfim, se vc ainda me acusa chamando de ateu, ou coisa parecida, amém. Quem me justifica é o Deus Criador.

Ah, e Sabino, vou te add sim, quero muito conversar com vc, só nós dois.

E + uma coisa: dá uma olhada no que escrevi no texto: “Jesus é evolucionista?”

Paz do Senhor á todos vcs!

Comentar por Rodrigo Henrique Gomes

Oi, sabino, onde tá o seu e-mail? Não tô achando…Eu, desculpe, não entendi qdo vc disse “barra lateral”, hehe…

e MVR,
já ia me esquecendo:

O Adauto pode ser Cristão, mas olha alguns erros que ele cometeu em uma de suas palestras:

-ele disse que o Albertosaurus foi nomeado pq qm o descobriu se chamava Alberto, quando na verdade o Albertosaurus foi nomeado pq foi achado em Alberta no Canadá.
-ele disse que o pteranodon era dinossauro e mostrou indiretamente o Edaphosaurus como dinossauro. O 1° era de outro grupo, os chamados pterossáurios, e o segundo era uma linha afastada de répteis, os sinápsidas.
-ele falou que os saurísquios, segundo a evolução, evoluíram nos mamíferos, e os ornitísquios das aves, quando na verdade de acordo com a evolução os saurísquios é que teriam dado origem ás aves, e os ornitísquios se extinguido por completo. Os mamíferos teriam se dado origem pelos sinápsidas, segundo a evolução.

Essas são algumas das muitas “gafes” do Adauto que já registrei, e inclusive o Sabino creio eu sabe mto bem que as que postei acima são realmente gafes.
Bom, foi só um complemento.
E não adianta, não creio que a teologia deve determinar a Bíblia, mas sim creio no oposto.

Paz do Senhor!!!!!

Comentar por Rodrigo Henrique Gomes

Rodrigo, adiciona: marcossabinoferreira@gmail.com

Comentar por alogicadosabino

És ateu evolucionista. E cheira de longe.

– Veio defender o Ventastega e dizer que as informações estão erradas.
– Acredita na evolução…
– Fala mal do Adauto Lourenço, mas não dos cientistas que disseram que peixes saem da água para viver na terra…
– Conhece muito bem a evolução, mesmo sabendo que se trata de uma mentira.
– Usa a Teoria da evolução para refutar o adauto lourenço (Isso já comprovou que tu é um ateu ignorante que acha que os evangélicos são tolos para cair no papo-furado dos milhões de anos)

Tudo isso acima e ainda diz que acredita na criação.

E não pára por aí.

“Só mais uma coisa: não tentei “encaixar” a evolução na Bíblia, mas sim questionei o seguinte: se a interpretação de Gn que 90% dos crentes tem está causando tanto conflito, será que está certinha?”

– Cria dúvidas acerca da certeza bíblica…

“Mas enfim, se vc ainda me acusa chamando de ateu, ou coisa parecida, amém. Quem me justifica é o Deus Criador.”

– Sempre se refere a “Deus Criador”, tentando passar-se por criacionista e cristão.

“Fica com Deus, na Santa Paz do Senhor Jesus Cristo, a Verdade o Caminho e a Vida, e lembre-se: Maior é o que está em nós do que o que está no mundo.”

– Força ao máximo para parecer que é cristão: Sempre despede-se mandando a paz, chama os outros de “Varão”, “tá amarrado”, etc…

Lixo de Ateu. Nem coragem para expor o ponto de vista tem… E se rende a bancar o lobo na pele de cordeiro.

Comentar por MVR

MVR,
Sabe o que acontece quando se toca num ungido?

Pois bem…

Pra início de conversa, VOCÊ ME CONHECE? É CORRETO JULGAR A PESSOA SEM CONHECER? Vc acha que sou um ateu disfarçado de crente. É o que vc acha, mas…É VERDADE?

Bem, vou responder o que vc postou, e infelizmente dessa vez não serei tãão passivo.

“És ateu evolucionista. E cheira de longe.

– Veio defender o Ventastega e dizer que as informações estão erradas.”

Vc não percebe ou não sabe, mas estão, e se vc quiser passa o seu E-mail que te envio toda a verdade sobre esse fóssil. Ademais, já pesquisou em outras fontes acerca desse animal para dizer isso? És paleontólogo? Ou exper no assunto? Modéstia a parte sou especialista não-formado em paleontologia…

“- Acredita na evolução…”

Pra pessoas como você acreditar na evolução é ser ateu…acreditar na evolução é abandonar a Cristo…Isso é verdade? Só se for pra você e para os ateus e anti-evolucionistas.

“- Fala mal do Adauto Lourenço, mas não dos cientistas que disseram que peixes saem da água para viver na terra…”

Epa lá! Eu não critico a pessoa do Adauto(diferente do que vc está fazendo comigo), mas sim suas argumentações. E sobre essa afirmação (peixes saem da água para viver na terra…), ela mostrou que ironicamente vc conhece muito de evolução.

“- Conhece muito bem a evolução, mesmo sabendo que se trata de uma mentira.”

Olha, eu conheço, graças á Deus(á Deus mesmo) acerca do assunto, e por conhecer tenho minha posição. Por conhecer também aborreço a evolução ateísta, e por conhecer creio na TOTALIDADE da Palavra de Deus.

“- Usa a Teoria da evolução para refutar o adauto lourenço”

Se eu uso a TE para refutá-lo é porque ele passou informações inconsistentes. Me passe seu E-mail que te mostro detalhe a detalhe. E Deus sabe e posso mostrar pro irmão que não estou mentindo.

“(Isso já comprovou que tu é um ateu ignorante
[que exemplo de cristão, chamando ateu de ignorante…o que Jesus falou de amai os vossos inimigos?] que acha que os evangélicos são tolos para cair no papo-furado dos milhões de anos)”

Eita, meu Deus! Sou evangélico também! Preciso mentir pra quê? E sobre o papo furado dos milhões de anos, diga isso ás pessoas da Assembléia de Deus renovada.

“Tudo isso acima e ainda diz que acredita na criação.”

E eu preciso mentir, sr. acusador?O que é que eu ganho fingindo ser criacionista? Nem se eu fosse ateu(o que não sou) faria isso.

“E não pára por aí.

“Só mais uma coisa: não tentei “encaixar” a evolução na Bíblia, mas sim questionei o seguinte: se a interpretação de Gn que 90% dos crentes tem está causando tanto conflito, será que está certinha?”

– Cria dúvidas acerca da certeza bíblica…”

Não. Tenho dúvidas acerca da INTERPRETAÇÃO DA PARTE HISTÓRICA de Gênesis, MAS ACREDITO PIAMENTE NESTE COMO RELATO.

““Mas enfim, se vc ainda me acusa chamando de ateu, ou coisa parecida, amém. Quem me justifica é o Deus Criador.”

– Sempre se refere a “Deus Criador”, tentando passar-se por criacionista e cristão.”

MAS, embora vc nunca vá admitir, SOU CRISTÃO!!!!!DEUS SABE QUE ESTOU FALANDO A VERDADE. SOU DE CERTO MODO CRIACIONISTA TAMBÉM(se aceitar a Bíblia como inerrante palavra de Deus é ser criacionista então sou criacionista).

““Fica com Deus, na Santa Paz do Senhor Jesus Cristo, a Verdade o Caminho e a Vida, e lembre-se: Maior é o que está em nós do que o que está no mundo.”

– Força ao máximo para parecer que é cristão: Sempre despede-se mandando a paz, chama os outros de “Varão”, “tá amarrado”, etc…”

Ah, então não pode dar a paz mais? E user termos como “tá amarrado” prova que sou um fake? E declarar que Ele é o Criador indica que sou falso?

Sabe pra mim vc está dando um péssimo exemplo de Cristão, está passando uma imagem muito negativa sua.

“Lixo de Ateu. Nem coragem para expor o ponto de vista tem… E se rende a bancar o lobo na pele de cordeiro.”

Olha aqui, pra começar respeito é bom e todos gostam. E em segundo lugar meu ponto de vista, justamente por harmonizar o conceito natural da evolução e a Palavra de Deus, é meio difícil de explicar, precisaria de tempo para explicar os detalhes. Mas sim tenho uma concepção formada graças á estudos na Palavra e na ciência, sempre pedindo orientação ao Espírito Santo.

Mas se você ainda continua batendo o pé e dizendo: “és um ateu disfarçado”, meu E-mail é Odidohg@yahoo.com.br
Por que estou passando meu E-mail? Para conversar em particular com você. Está tendo um desentendimento muito grande aqui. Se vc quer ter certeza absoluta de se eu sou cristão ou não, me passe seu endereço de E-mail ou me envie uma mensagem pelo meu E-mail.

Aliás, logo arranjarei um tempo pra conversar em particular com o Marcos Sabino pelo MSN(por enquanto tá complicado devido ao emprego). Aí depois pergunte pra ele se eu sou ateu ou não.

paz.

Comentar por Rodrigo Henrique

MVR,
Eu tenho o Marcos Sabino adicionado no orkut.
pergunte pra ele se eu estive mentindo acerca da minha posição…

Comentar por Rodrigo henrique




Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s



%d bloggers like this: