No princípio criou Deus os céus e a Terra


O regime de censura do evolucionista adepto da liberdade de expressão
Junho 29, 2008, 3:58 pm
Filed under: Desabafos, Estupidez/Fanatismo/Ignorância ateísta

O autor do blogue “Ceticismo, Ciência e Tecnologia” é uma pessoa que daria um bom estudo sociológico. Na verdade, parece que o blogue tem mais de um autor. Os adeptos da hipótese da Evolução poderiam compreender melhor a evolução dos químicos cerebrais se estudassem as mentes dos autores do blogue céptico. Achei curiosa a nova política de comentários que promulgaram. Saliento os seguintes pontos:

Os principais (mas não únicos) critérios para desaprovação de um comentário são:
1. Comentário adverso ao artigo em questão;
2. Agressões verbais despropositadas;
3. Ataques pessoais ou ameaças;

Mais abaixo, encontramos o seguinte:

Somos adeptos defensores da liberdade de expressão e crença, resguardada reputação alheia. Por favor, respeite a expressão e crenças alheias. Em suma: respeite para ser respeitado. Não fazemos ataques pessoais, portanto, não nos ataque se não quiser resposta à altura.

Toda colaboração ou adendo aos artigos aqui tratados serão muito bem-vindos.

Para quem lê isto pela primeira vez e nunca teve a oportunidade de comentar no referido blogue, até parece uma política de liberdade conveniente e ajustada. Os autores do blogue “Ceticismo” são “adeptos defensores da liberdade de expressão e crença” e contra as “agressões verbais despropositadas” e “ataques pessoais ou ameaças“. O mais curioso é isto vir de alguém que logo em resposta ao meu 1º comentário no dito blogue, entrou logo a insultar a minha pessoa e a atacar, de forma insultuosa, a minha crença, por não ser a mesma da pessoa em questão. É engraçado esta política pró-liberdade de expressão vir de alguém que não permite que eu coloque links que não sejam a favor da crença evolucionista, defendida pelos autores do blogue. Note-se que eles até retiram o link do meu blogue no nome com que assino os comentários. Não vá algum céptico mais abalado querer dar uma vista de olhos por aquilo que não lhe ensinam nas carteiras da escola.

É engraçado esta ode à liberdade vir de alguém que já censurou comentários meus. Lembro-me, por exemplo, do post “Jesus não voltará“. Coloquei referências aos meus posts para que os interessados em descobrir a sua insalubridade pudessem lê-los. No entanto, esses comentários nunca chegaram a ser publicados. Um exemplo distintivo de liberdade de expressão e respeito pelos pontos de vista diferentes. Mediante isto, creio que as pessoas têm compreendido mal o Hugo Chávez. No fundo, ele também é a favor da liberdade de expressão… à sua maneira, pelo menos.

Os autores do referido blogue pedem, constantemente, que eu fundamente as minhas ideias. Contudo, não permitem que eu coloque links para posts meus onde já abordei os assuntos em questão. Por outras palavras, este patrocínio aparente da liberdade de expressão não é mais do que uma tentativa inóspita de unilateralizar o debate, impedindo que diferentes pontos de vista sejam apresentados.

De resto, quando os autores do blogue dizem que “toda colaboração ou adendo aos artigos aqui tratados serão muito bem-vindos” , na verdade, eles querem dizer o seguinte: Toda a colaboração ou adenda aos artigos aqui tratados serão muito bem-vindos, desde que manifestem opiniões convergentes aos mesmos. Caso contrário, qualquer esforço argumentativo será debalde.

Há quem tenha receio de ver a sua crença evolucionista abalada.

6 comentários so far
Deixe um comentário

Sim, liberdade de expressão até essa liberdade direccionar as pessoas para Deus. Então, lá se vai a liberdade!

Comentar por Mats

Tu e o matts devem andar a dar na veia.
É a única explicação para os delirios dos vossos últimos posts, com manias da perseguição à mistura. ( Para não flar no ateismo ser uma causa para o suicidio). Anda tudo maluco aqui para estes lados.

E já agora (não sei a verdade sobre este caso) mas um blogue não representa ninguém, além do “dono”.

Comentar por Joaquim Coelho

Joaquim, o post atingiu-te? Serás tu o autor do blogue e eu não sei? É fácil saberes a verdade… vais ao tal blogue e procura os comentarios, por exemplo, no post: O ornitorrinco. Quanto aos comentários que me foram censurados, esses não vais encontrar claro ._.

Um blogue não representa ninguem, além do dono. E este post é a falar sobre os donos. Não mencionei os ateus em geral. Não sei por que ficaste sentido…

Comentar por alogicadosabino

Não não sou. Para já sou português e não brasileiro. Depois não me revejo na atitude do blog.

E se o adverso de 1. Comentário adverso ao artigo em questão quer dizer opositor e não fora de contexto ou guerrilha aberta, sou totalmente contra. Nesse caso não devia aceitar comentários.

Mas fui ver que ele apenas te achicalhou num blogue paralelo onde disse que o faria (não quer dizer que concorde). Mas as regras estavam lá e quem quer aceitar aceita.

O teu post não é uma critica sobre formas de actuação mas o expelir a raiva com que ficaste (nada contra, o blogue é teu)

O que me f.. é isto: Estupidez/Fanatismo/Ignorância ateísta

Englobas logo o ateismo. Para além da tua mania (tal como do Matts) de etiquetaram as pessoas como: o evolucionista, o ateu.
F… que isso irrita-me á brava.

Eu não tecia comentários dizendo (a não ser quando já estva marado com tanto o ateu isto, o evolucionista aquilo)) a dizer o evangélico Matts ou o maná xpty aquilo.

Irrita-me, como se me disserem em tom degenerativo o Informático Joaquim Coelho.

Bolas ninguém se trata assim. Pessoas são pessoas, opções são opções.

Não chegava dizeres: o autor do blog xxx ?

Comentar por Joaquim Coelho

Joaquim, podes-me chamar de o evangélico Sabino. Uma vez que é verdade não há problema.

“Mas fui ver que ele apenas te achicalhou num blogue paralelo onde disse que o faria (não quer dizer que concorde).”

Tens de ver melhor. O achincalhar foi no referido blogue e não no blog-irmão. Sei do que falo, amigo.

“O teu post não é uma critica sobre formas de actuação mas o expelir a raiva com que ficaste”

De facto, fico com raiva. Mas não é por ele ter gozado ou deixado de gozar. Não tem mal gozarem comigo, não foi o 1º e, de certeza, não será o último. Até dá mais visibilidade aqui ao meu blogue. O ser gozado é a comprovação das palavras actuais de Jesus -> Sermão

A raiva que eu fico deve-se ao facto de a atitude da administração deles ser mesmo coisa de “Estupidez ateísta”. Eles pedem-me para defender a minha fé mas não deixam linkar artigos de blogues ou sites que vão contra a fé deles. Parece-te correcto? É claro que é de ficar com raiva. ” Irai-vos, e não pequeis; não se ponha o sol sobre a vossa ira” (Efésios 4:26)

Coloca-te nesta situação. Imagina tu a vires aqui comentar e a apresentar os teus pontos de vista e eu não colocar os teus comentários que contenham links evolucionistas ou ateus? Creio que não irias ficar muito contente. Para isso, como disseste, mais valia não aceitar comentarios. Mais estupido seria se eu promulgasse uma politica de comentarios onde dissesse que sou totalmente defensor da liberdade de expressão e respeito pelas crenças alheias.

Uma vez coloquei lá um comentário só a dizer algo do género: “Vê aqui onde estás errado: LINK”. E ele retirou o link e deixou a parte: “Vê aqui onde estás errado:”. Depois ainda sou eu que passo por maluco: “Vejo o quê?”, “Cadê portuga”?. É de néscios.

“Não chegava dizeres: o autor do blog xxx ?”

Não chegava. Aí em vez de passar por maluco podia passar por mentiroso.

Comentar por alogicadosabino

Joaquim,

lol

Eu geralmente qualifico de “ateu” porque assim pode servir de explicação para a sua crença nas forças criadoras da natureza.

Segundo, qual é o mal em se qualificar uma pessoa de “ateu”?

Comentar por Mats




Deixe uma Resposta

