No princípio criou Deus os céus e a Terra


Cuidado comigo!
Maio 19, 2008, 2:08 pm
Filed under: Estupidez/Fanatismo/Ignorância ateísta

O Beowulf disse em comentário a este post que eu se eu pudesse “criava campos de concentração onde punha toda a gente que discorda” de mim. Segundo ele, só não faço isso “porque há leis que me impedem“. Ele diz ainda que eu sou uma “pessoa perigosa“. Até hoje, nunca queimei, espanquei, tirei olhos, cortei mãos, furei pneus, sabotei travões, etc, a amigos meus que são ateus. Mas os meus amigos e familiares mais próximos que tenham cuidado comigo. Segundo Richard Dawkins, em The God Delusion, “a fé moderada é meio caminho andado para o fundamentalismo” que dá origem a episódios como a “Santa Inquisição”.

O Beowulf também acha isso, pelos vistos. Isto apesar de a Bíblia, livro em que acredito, dizer que: ninguém é salvo por coacção (João 4:24); não há acepção de pessoas (Actos 10:34); devemos fazer aos outros aquilo que gostaríamos que nos fizessem a nós (Mateus 7:12) e amar o próximo como a nós mesmos (Mateus 22:39).

Cuidado comigo… a qualquer momento a minha crença num Jesus que disse para fazer aos outros aquilo que eu gostaria que me fizessem a mim pode fazer com que eu comece a matar pessoas em nome desse mesmo Jesus.
_________________________________________________________________________

Ver também: Fundamentalistas religiosos ou nada nada religiosos?

Deixe um Comentário so far
Deixe um comentário



Deixe uma Resposta

