No princípio criou Deus os céus e a Terra


Pode o “homem-árvore” salvar a Evolução?
Abril 20, 2008, 2:21 pm
Filed under: Evolução/Big-Bang

Surgiu uma discussão no blogue Darwinismo acerca daquele que é conhecido como “homem-árvore”. Em lugar de ter mãos e pés como todos nós, o “homem-árvore” tem raízes semelhantes às das árvores. Esta foi a questão colocada: uma vez que os pais dele não tinham estas raízes semelhantes às das árvores, isso significa que ele ganhou nova informação genética?

O problema é que ele não ganhou raízes como as das árvores, mas sim verrugas plantares, um dos quatro tipos de verruga conhecidos. O crescimento de verrugas por todo o corpo de Dede, o “homem-árvore”, é o resultado de uma infecção conhecida como o vírus do papiloma humano (VPH). Dede apanhou este vírus aos 15 anos, quando se cortou no joelho. Normalmente, as pessoas que são afectadas pelo VPH têm resistência suficiente para o impedir de chegar ao ponto do “homem-árvore”. No entanto, este homem sofre de uma deficiência genética rara que destruiu a sua capacidade de resistir a este vírus. O seu corpo não conseguia impedir o crescimento desenfreado de verrugas.

Esta mutação prejudicou a vida deste homem. Foi abandonado pela mulher, ficou sozinho a criar os seus dois filhos na miséria e foi gozado e burlado pelas pessoas da vila. Para sobreviver teve de criar uma espécie de circo de aberrações, em que as pessoas pagavam para o ver.

Aqui não há evolução nenhuma. Há precisamente o inverso. Houve perda de informação genética. Parte do seu ADN foi prejudicado pela mutação. O “homem-árvore” ganhou verrugas plantares porque o seu sistema imunitário perdeu capacidade de resistir ao VPH. Os organismos vivos são máquinas biológicas complexas e existem várias maneiras de causar dano a essas máquinas. A hipótese da Evolução necessita de mutações que construam novos tipos de máquinas biológicas e não mutações que prejudiquem material genético já existente.

PS: Boas notícias para Dede. Talvez haja solução para a sua deficiência genética.

Advertisements

35 comentários so far
Deixe um comentário

Tal como se suspeitava. Na altura, tal como dizes no fim, este evento é exactamente o contrário daquilo que seria de esperar se a evolução “moléculas-para-homem” fosse verdade.

Mais uma vez, a ciência, quando interpretada correctamente, está de pleno acordo com a Palavra do Criador.

Comentar por Mats

Houve perda de informação? Como sabes? Que informação foi perdida? O facto de, na sua sociedade ,ser mal visto não quer dizer que não houve uma evolução. Aliás, não se pode falar em evolução quando se é afectado por uma doença. Se fico com gripe não é sinal de uma evolução do meu organismo, poderá sim, ser uma evolução do vírus da gripe.

Comentar por Dário Cardina

“Houve perda de informação? Como sabes? Que informação foi perdida?”

A mutação deste homem foi levada ao extremo. Há mais gente afectada pelo vírus humano do papiloma humano (VPH) e nenhum deles, até ver, ficou como o homem-arvore. O sistema imunitário dele foi tremendamente afectado e, por essa razão, o seu organismo não conseguiu impedir a proliferação das verrugas plantares. É óbvio que o sistema imunitário dele não tem algo que os outros infectados por VPH têm. Estas mutações são o resultado de anomalias genéticas.

“O facto de, na sua sociedade ,ser mal visto não quer dizer que não houve uma evolução”

Pode ser. Mas também não quer dizer que houve evolução.

“Aliás, não se pode falar em evolução quando se é afectado por uma doença”

Não fui eu que comecei a associar a hipotese da evolução ao homem-arvore. Este post foi uma resposta ao que no blogue do Mats a quis utilizar como evidência de evolução.

Comentar por alogicadosabino

Imaginemos o seguinte caso: Um alce fica mais obeso que os outro, ganha bastate mais gordura. É o quê, perda de informação? Não, o seu sistema está apontado para uma maior produção de gordura. Isto faz com que o seu caçador natural tenha mais dificuldade em o ferir. Isto não é invenção, as coisas são assim mesmo.
Sabes se há perda de genes? Não sabes. Se não sabes não podes dizer que houve perda de informação. Sendo assim, quanlquer doença se manifesta porque há perda de informação. Lol, não é assim.

Comentar por Dário Cardina

Não mistures doenças e casos diferentes.

Qualquer doença não, esta sim.

Comentar por alogicadosabino

“Dr Gaspari, of the University of Maryland, concluded Dede’s affliction was caused by the Human Papilloma Virus (HPV), a fairly common infection usually causing only small warts.

Dede’s problem was that he has an extremely rare immune system deficiency, leaving his body unable to contain the warts.

The virus was therefore able to “hijack the cellular machinery of his skin cells”, ordering them to produce massive amounts of the substance causing tree-like growths known as “cutaneous horns”.”

In Telegraph

Comentar por alogicadosabino

Sim, eu li. E achas que deficiência é sinónimo de perda de informação? Não é.

Um exemplo: Um tigre com unhas mais compridas que o normal pode parecer menos apto (deficiente). No entanto pode capturar as presas muito melhor na altura do inverno, quando estas têm mais gordura. Afinal…

A nossa sociedade discrimina muito as pessoas diferentes. Ser diferente ou deficiente não quer dizer inútil.

Neste caso, o homem tem menos utilidade que o normal. Tem um problema no sistema imunitário, mas esse problema no sistema imunitário poderá ser-lhe útil para não ser contagiado por muitas outras doenças. É-lhe também útil para não sofrer de doenças auto-imunes. Se calhar até tem mais vantagens que a maioria das pessoas. Teve foi azar em apanhar o vírus.

Comentar por Dário Cardina

experimenta cortar-te no joelho para ver se apanhas o mesmo vírus que ele. Poderá revelar-se útil…

Comentar por alogicadosabino

Nunca experimetei. O meu sistema imunitário pode neutralizar o vírus, mas não outros. Enquanto o dele pode não neutralizar aquele mas pode neutralizar outros. A genética é complexa. Há uma mutação que não permite reconhecer como invasor o vírus em causa, poderá não ter a capacidade de produzir o anticorpo específico para o neutralizar. Tal como acontece com toda a gente que adquire uma doença viral.

Comentar por Dário Cardina

não prova a evolução, mas poderiamos dizer que se existe um design ai, está longe de ser inteligente

Comentar por W. Lazoti

estes erros genéticos encaixam bem na visão de que o pecado do homem veio corromper este mundo. O código genético não é excepção.

Comentar por alogicadosabino

As pessoas esquecem-se sempre das consequências do pecado.

Comentar por Mats

Olha sinto muito mais
nao acredito ne nada disso
e esse site é mto sem graça
um horror alem de pouca informaçao
vcs sao ridiculos

Comentar por Isabela

bem ,já que ninguem salva a teoria da evoluçao , eu salvarei !

Eu irei me expor a agentes mutagenicos , e deixareia seleção natural me selecionar naturalmente !!! hehehe

Comentar por Jimmy

Jimmy, o engraçado é que os evolucionistas acreditam que foram as mutações (erros genéticos) que originaram todas as complexas formas de vida que conhecemos… no entanto, se lhes perguntasse se estariam dispostos a submeteram-se a elas (tipo através da exposição a radioactividade), com o intuito de poderem surgir novas e mais complexas formas de vida, você veria se algum estaria disposto a isso…

Comentar por alogicadosabino

O comentário do Sr. Sabino revela sua ignorância no assunto, ou seja, critica aquilo que ignora. Mutações genéticas – aprenda, Sr. Sabino! – podem ser: 1) Deletérias; 2) Inócuas; ou 3) Benéficas. As deletérias, QUE SÃO A MAIORIA, não permitem ao organismo que as recebeu sobreviver tempo suficiente para passá-las a um descendente; as inócuas podem manter-se inócuas, e com o tempo trazer benefícios ou, mesmo, prejuízos, mas naquele momento são inócuas e permitem ao organismo uma descendência que as receberá; as benéficas trazem benefícios ao organismo, e esses benefícios passam para a descendência. NINGUÉM SE EXPÕE A MUTAÇÕES GENÉTICAS POR RADIAÇÃO PORQUE ESSAS MUTAÇÕES NÃO SÃO DIRIGIDAS, MAS IMPREVISÍVEIS, NINGUÉM SABE O QUE PODE ACONTECER.

Comentar por Gil Cleber

Mutação, radiação…. lolada
Esta gente não sabe do que escreve
Estamos expostos a radiação constantemente.
Mutações há sempre, em todos os genomas. O que acontece é que não têm paciência para esperar milhares ou milhões de anos. E como não têm essa paciência não querem acreditar nos factos geológicos e cosmológicos.
A bioinformática é uma óptima ferramenta para estudar os efeitos das mutações a médio/longo prazo. Claro, mas só para quem sabe. Quem não sabe continua a fazer birrinhas.

Comentar por Dário Cardina

Pois claro. Como não temos paciência para esperar milhões de anos, o problema é nosso. Claro!
Na verdade, o tempo é inimiga da complexidade. embora tu penses que não, a verdade é que se tivéssemos chances de olhar para o futuro em milhões de anos, veríamos exactamente o contrário daquilo que estás a esperar (pela fé).

Comentar por Mats

LOL, como?
“tempo inimigo complexidade”…. ??? explica lá

“olhar para o futuro em milhões de anos, veríamos exactamente o contrário daquilo que estás a esperar” ??? A sério, não se percebe.

Ainda por cima “pela fé”! Sim, tenho muita fé que vão passar milhões de anos.

De facto, o que dizes (sem conhecimento de causa… óbvio) é que a bioinformática é tanga. A tua fé é que está certa. Matemática? Para quê? está toda errada porque a Bíblia diz o contrário. LOL

O alCorão também está errado porque a Bíblia diz outra coisa.

Não me venhas com essas de “o meu pai é melhor que o teu porque é o meu pai”

Comentar por Dário Cardina

Dário,

sim, estamos expostos a radiação constantemente… mas experimenta estar exposto a raciações como as do incidente de chernobyl (um textinho curto aqui)…

De bioinformática só sei que nada sei… mas sei que os computadores são nossos subservientes… máquinas que fazem aquilo que nós lhes dizemos para fazer, correcto? Não é a bioinformática, por si só, que dá aos bioinformáticos os valores e resultados que eles obtém.

Conheces a “famosa” experiência ridícula do Dawkins –Me think it is like a weasel? Basicamente, a simulação deu o resultado que ele já tinha programado

Comentar por alogicadosabino

“experimenta estar exposto a raciações como as do incidente de chernobyl” Qual é a diferença entre a radiação a que estamos expostos constantemente e a radiação de Chernobyl? Por este facto não podes comparar as mutações causadas pelos dois tipos porque são diferentes e têm consequências diferentes.

“máquinas que fazem aquilo que nós lhes dizemos para fazer, correcto?”
Correcto. São programas baseados em logaritmos e em fórmulas matemáticas. Não fazem o que queremos, fazem o que vemos. Se estudares um pouco de bioinformática vais ver que tenho razão. queres uns sites? queres um pdf com a matéria?

Comentar por Dário Cardina

Dário,
O tempo é um factor desorganizador e não organizador. Experimenta deixar o teu quarto sem arrumação por uma semana, e vê. Experimenta deixar comida exposta ao sól e vê. Experimenta deixar folhas manuscritas expostas ao sól e a chuva e vê.

O único sítio onde o tempo torna as coisa mais organizadas, mas estruturadas, mais ricas em conteúdo informacional é na mente darwinista. No mundo real, o tempo faz exactamente o contrário.

Comentar por Mats

Dário,

que eu saiba, eu e tu não ficamos nas condições físicas que a maioria dos trabalhadores da fábrica ficou

Comentar por alogicadosabino

lol, eles estavam bastante perto do reactor!

lê isto:

http://o-outro-universo.blogspot.com/2008/01/entropia-e-big-bang-ii.html

http://o-outro-universo.blogspot.com/2007/11/auto-organizao-de-sistemas-qumicos.html

http://o-outro-universo.blogspot.com/2008/01/entropia-e-big-bang-i.html

Falas mto bah bah… coisas que ouves ou lês mas não tens conhecimento empírico nem teórico sobre os temas

Comentar por Dário Cardina

Sabino,

se tu jogares cartas de baralho ao vento INUMERAS vezes, com o passar do TEMPO ,as cartas ao cair ,iram formar um belo castelo de baralho, com janelinhas e tudo … claro, se a seleção natural permitir … rs

Este é um metodo que A MAIORIA dos Darwinistas teriam coragem de fazer ; basta ter bastante TEMPO e PACIENCIA … já o teste com agentes mutagenicos , nem o RICHARD DAWKINS tem coragem… hehehe

Comentar por Jimmy

Nenhum tipo de acidente gera melhoria, isso são leis fisicas e matemáticas. Por outra lei devemos ir pelo mais simples , CRIAÇÃO, DESIGNER, e etc.
Somente cerca de 10% dos fisicos e matematicos sao naturalistas, pois eles sabem que de acordo com as leis fisicas e matematicas da probabilidade e outras mais, os 13.5 bilhões de anos não são nem 0.1% do tempo suficiente para formar toda a complexidade, alias não formaria
Vamos todos nós começarmos a causar acidentes genéticos nos evolucionistas, e eles seram uma raça superior, hahahaha mentira, o máximo que pode acontecer é eles terem filhos todos defeituosos por anos a mais…mutação e seleção natural existem, com ceerteza, o que não existe é inovação PARA MELHOR, ou seja, variabilidade sim, evolução e complexidade não!!!

ABRAÇOS E LUTEMOS CONTRA DARWIN!

Comentar por Valbert Florindo

Deus vai curar este homem.

Comentar por Gabriel Ribeiro

Deus tenha cuidado deste homem que operre maravilha para a salvação deste homem

Comentar por Pedro José Dembo

nao precisa de prova nada pois DEUS e vivo e ja vi um grande clarao no meu quarto uma luz muito forte e uma presenca de paz nao tive corage de olhar depois a luz saiu por um buraco na telha de poucos centimentro ta mais que comprovado DEUS EXISTE MAS NAO ADIANTE CRÊR SOMENTE TEM AÇEITE JESUS EU DESEJO QUE TODOS ENCONTREM JESUS GLORIAS A DEUS O VIVO PRA SEMPRE

Comentar por andre

O homem não quer vir do macaco por puro preconceito. Como tem preconceito para este homem.Olhar para uma só direção quando existe milhares só faz da nossa raça poeira do tempo.

Comentar por Mestre doido

Doenças por problemas genéticos são comuns. Diversos tipos de câncer são associados a problemas genéticos. ISSO NÃO INVALIDA A TEORIA DA EVOLUÇÃO EM NADA. Muitos dos críticos da evolução nem ao menos compreendem a teoria que criticam (que hoje é um fato, não mais uma teoria).

Comentar por Gil Cleber

É tão fato que daqui um tempo vou criar asas e vai nascer um cérebro a mias para meu trabalho.
Quem disse que é um fato?Dawkins?…

Comentar por junior

nossa eu nao acredito em nada disso acho q tudo isso é mentira esse site e horrivel

Comentar por vivi

olha que bobagem de vcs isso é mentira de voçes ta
olha que eu sei que isso é montagem e tambem sei que se a mulher tivesse doente ela taria chorando e não rindo ta bom bando de horrivel

Comentar por vivi

IDIOTA

Comentar por tdgfuehjsgd




Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s



%d bloggers like this: