No princípio criou Deus os céus e a Terra


O Deus do Levítico (Parte 1)
Março 19, 2008, 4:31 pm
Filed under: Desabafos, Respostas a Ateus

Crente que navegue pelos mais variados blogues anti-Deus tem de esperar encontrar, em todos eles, uma referência ao Levítico. Arrisco dizer que o Levítico é o livro preferido dos ateus para dizerem que Deus não é amor, mas sim homofóbico, psicótico, cruel, egoísta, repugnante, etc. Quando li o 1º capítulo do The God Delusion de Richard Dawkins, confesso que me doeu um pouco o coração, ao ler os adjectivos todos que ele atribui a Deus. Não estava habituado a formas tão desesperadas de mostrar que Deus não existe. Ele e outros acham-se com razão de fazer essas afirmações pois, afinal, um Deus que ordene, na sua lei, que os homossexuais devem morrer tem de ser repugnante mesmo.

No entanto, estas declarações são feitas por indivíduos que apenas lêem a Bíblia de modo superficial. Não reflectem nela! Apenas procuram “contradições” e “erros” que estejam ali à superfície, para depois poderem escrever um livro mostrando como o Deus da Bíblia não é um Deus de amor.

No post “Mais um contributo da Igreja Católica para um mundo melhor” do blogue O Número Primo (adoptei aquela política de não linkar sítios que não se relacionem com a minha lógica – interessados favor procurar no google), o Rui Passos Rocha deixa o seguinte comentário:
______________________________________________

“Não se deite com um homem como se deita com uma mulher. É repugnante” – cap. 18
Por “ser repugnante”, “terão de ser executados” – cap. 20
“Se um homem se deitar com a mulher e a mãe dela, comete perversidade. Tanto ele como elas [onde se inclui a mulher] serão queimados com fogo, para que não haja perversidade entre vocês” – cap. 20
“Se um homem se deitar com uma mulher durante a menstruação dela e com ela se envolver sexualmente, ambos serão eliminados do meio do seu povo, pois exposeram o sangramento dela” – cap. 20
“Os homens ou mulheres que, entre vocês, forem médiuns ou consultarem os espíritos, terão que ser executados. Serão apedrejados, pois merecem a morte” – cap. 20

In Levítico
______________________________________________

O Rui acha incompreensível Deus mandar matar os homossexuais, os adúlteros, os sexualmente depravados e os espíritas. E porque é que o Rui e todos os outros que pensam como ele estão errados? Porque é que eles falham completamente a questão? Leiam as restantes partes!

Ver Parte 2, Parte 3 e Parte 4

Advertisements

4 comentários so far
Deixe um comentário

O Rui primeiro tem que dizer com que base moral ele determina que é errado Deus mandar executar que practica a homosexualidade. Se o Rui baseou-se na sua própria moralidade, então isso é impotante apenas para ele, e não para os outros. Se ele baseou-se na maioria, então se ele vivesse na alemanha nazi, ele haveria de suportar a legislação anti-judaica.
Seria bom saber donde é que o Rui toma a sua autoridade para fazer julgamentos morais.

Comentar por Mats

É errado sim “Deus” mandar matar os homoxessuais, espiritas e os outros, pois se ele existir ele nos deu o livre arbitrio, e no livre arbitrio nos fazemos o que queremos se ele condena o que agente fas então ele não nos deu total liberdade. Flavio Farias

Comentar por Flavio farias

“Se um homem se deitar com uma mulher durante a menstruação dela e com ela se envolver sexualmente, ambos serão eliminados do meio do seu povo, pois exposeram o sangramento dela”

Eu já transei com uma mulher menstruada, devo ser apedrejado? Deve ser um crime terrível comer uma mulher menstruada aos olhos de Deus. Ou será que deus não gosta de sangue? igual aquele homem que ele Matou por ter catado lenha no sábado (Números 15 32-36), outro crime terrível; ou aquelas 42 crianças que ele matou por terem chamado Elizeu de calvo, nossa essas mereceram afinal calvo é uma ofensa terrível. Ou será que esse deus tem complexo com calvice? (2Reis 2:24); Realmente seu Deus é muito justo irmão. Amém. Por favor pede pra ele não mandar duas ursas me comerem por eu ter postado isso?!?!?!

Comentar por Lex Titan

Engraçado é que em (Números 31:17-18) esse deus Exigiu que matassem as mulheres casadas e guardassem as virgens ; Matar algumas mulheres e estuprar outras ele não acha crime???
Que deus maravilhoso irmão!!! Amém??? Se alguém estuprar e matar alguma mulher da tua família tá td bem pra vc??? Se está tudo bem pra o seu deus então deve estar pra vc tbm concorda???

Comentar por Lex Titan




Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s



%d bloggers like this: