No princípio criou Deus os céus e a Terra


Estou farto de religiões! (Parte 1)
Fevereiro 19, 2008, 11:12 pm
Filed under: Convicções / Fé

No post “Macacos”, a certa altura eu digo: “É verdade! E ainda bem que assim foi! Sempre estive no caminho certo e pude ver e experimentar, em várias fases da minha vida, que Deus está comigo e que tem um propósito para mim”. O Pedro Romano comentou esta afirmação deste modo: “Curiosamente, é o que dizem todos os milhões de muçulmanos do mundo, todos os milhões dos judeus do mundo e todos os milhões de astrólogos do mundo. Entendam-se, agora”.

Ao andar por vários sítios da internet constatei que há muita cofusão relativamente a este assunto de Deus e espiritualidade. Bem… para aqueles que conhecem a Bíblia, não é algo não esperado. Livros como The God Delusion de Richard Dawkins atacam fortemente a Religião e colocam questões como: “Mesmo que existisse um ser supremo para que religião nos deveríamos virar?”. Os seus ataques àquilo que a religião traz de mal é uma das poucas coisas em que posso concordar com ele. A Religião, e não a crença em Deus, é responsável por se queimarem pessoas na fogueira. A Religião, e não a crença em Deus, é responsável por certas guerras que se fazem.

Ao contrário do que muita gente possa pensar, este blogue não é sobre religião! Eu não sou religioso! Não é por isso de estranhar que no meu hi5, na parte que diz “Religião”, eu me classifique como “Espiritual, mas não religioso”! Muitas religiões assentam em vontades humanas, procurando introduzir como “doutrina” certos interesses próprios. Eu acredito apenas e só na Bíblia, livro que acredito ser a Palavra de Deus verbalmente inspirada. Quem diz que ela foi escrita por pessoas ignorantes que não tinham nada que fazer no deserto, leia primeiro os livros de Provérbios e Salmos.

Acreditando que a Bíblia me dá as respostas e os alertas que preciso saber, procurei abordar este assunto das religiões com base em versículos bíblicos. Na segunda parte deste texto “Estou farto de religiões”, vou partilhar com vocês tudo (ou o essencial) que a Bíblia nos diz acerca das religiões e das mitologias e das ciências obscuras e dos monstros de esparguete voadores e das minhocas transcendentes. Sim, porque a Bíblia aborda essas questões. “Quem tem ouvidos para ouvir, ouça” (Mateus 13:9)! Ouça (leia) e depois pense o que quiser: se a Bíblia é realmente um livro inspirado por Deus ou se é apenas um livro escrito por pessoas vulgares que apenas tiveram sorte nas predições.

A maior confusão deste mundo reside no facto de se confundir Deus com deuses e Deus com religião!


“Acautelai-vos, porém, dos falsos profetas, que vêm até vós vestidos como ovelhas, mas, interiormente, são lobos devoradores” (Mateus 7:15)

______________________________________________________________

Ver Parte 2

Anúncios

7 comentários so far
Deixe um comentário

Eu também por isso tenho evidências escritas,históricas e teológicas de que DEUS mesmo está na Terra em um Véu,Besta,de CARNE BORÌQUA para destruir todas as religioes;todo o sistema romano e GOVERNAR com seus Filhos aqui nesta terra,com mente e corpos Transformados.JESUCRITOHOMBRE.

Comentar por sydemy

Religião é um problema. Tráz muita confusão, provocando até guerras. Jesus não veio a esse mundo para pregar religião e sim a salvação. Temos que seguir o que está escrito na Palavra de Deus, obedecer os seus mandamentos e não ficar discutindo sobre religião que não leva a lugar nenhum. Só Jesus é que nos conduz até Deus.

Comentar por Teresa Cristina

a biblia é invenção da escrita,alquem esperto juntou livros velhos de leis e costumes de um povo q se dizia filhos de deus e os imprimiu-os,culpa de GUTEMBERG!E hoje homems se acham no direito de nus enfiar goela abaixo esses livros cheios de erros e contradições p/ nossa época.

Comentar por maria gloria de bem

E o ateísmo tem suas origens no satanismo.

Comentar por Isaias S. OLiveira

Aponte essas contradições, Maria Glória de Bem, estamos aqui à seu serviço para explica-las.

Comentar por M. H. Stigma


E o ateísmo tem suas origens no satanismo.

Como diz que disse ?

Estarei a ficar maluco ou isto anda tudo a mandar para as veias.

Comentar por Joaquim Coelho

Bem sorry, só agora percebi que era ironia 🙂

Comentar por Joaquim Coelho




Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s



%d bloggers like this: