Filed under: Ditos
Um deles, vendo a paisagem, vira-se para o outro e pergunta:
Prof. Química: Como acha que todas estas montanhas, vegetação e animais surgiram?
Prof. Biologia: Digamos que todas as condições físicas e materiais se conjugaram favoravelmente para que tudo isto surgisse.
Prof. Química: E depois? Surgiu mesmo não foi? Portanto, o acaso funcionou.
Prof. Biologia: Sim, o acaso, se é assim que lhe quer chamar.
Prof. Química: Gostava de o conhecer melhor.
Prof. Biologia: A mim?!
Prof. Química: Não! Ao acaso!
Prof. Biologia: Está a brincar comigo!
Prof. Química: Nem por isso. Gostava de conhecer o senhor “acaso” porque ele deve ter um poder imenso para criar tudo isto. Agora pergunto eu como é que o “acaso” criou um Universo que não funciona por acaso?
Prof. Biologia: Lamento não poder partilhar dessa sua fantasia.
Prof. Química: Lá em cima da montanha as rochas estão fragmentadas.
Prof. Biologia: Sabe muito bem que isso deve-se à infiltração das águas e posterior congelação das mesmas. Ao gelar, a água aumenta de volume e vai partindo as rochas.
Prof. Química: Então isso já não foi por acaso? Mas agora reparo que aqui no sopé da montanha estão muitas pedras partidas. Seria o acaso?
Prof. Biologia: Ora, ora! Toda a gente vê que isso se deve à extracção de pedra feita pelo ser humano. De onde poderiam vir todas as pedras para as grandes construções?
Prof. Química: O professor quer dizer tudo o que se passa na montanha tem uma explicação, exceptuando a própria montanha que apareceu por acaso! Tanto a congelação da água a partir a rocha como a extracção de pedra no sopé feita pelo homem constituem boas explicações. Todavia, a montanha apareceu ali por acaso. Parece que somente as coisas pequenas têm explicação. As grandes aparecem espontaneamente.
__________________________________________________
“Onde estavas tu quando eu fundei a terra? Diz-me, se tens entendimento.” (Jó 38:4)
4 comentários so far
Deixe um comentário
és um chato …pareces um daqueles fundamentalistas islamicos….ala, ala ,ala .ja toda a gente sabe q acreditas em deus , cada um é livre de acreditar naquilo que quer .ñ sejas chato
Comentar por laall Fevereiro 19, 2008 @ 1:52 pm“E disseram-lhe de entre a multidão alguns dos fariseus: Mestre, repreende os teus discípulos.
E, respondendo ele, disse-lhes: Digo-vos que, se estes se calarem, as próprias pedras falarão.” (Lucas 19:40 e 41)
🙂 Deus te abençoe
Comentar por alogicadosabino Fevereiro 19, 2008 @ 10:23 pmSe cada um é livre de acreditar naquilo que quer, então qual é o teu problema, laal?
Comentar por Mats Fevereiro 19, 2008 @ 11:36 pmo problema!!!??os chatos
Comentar por laall Fevereiro 20, 2008 @ 4:26 am