No princípio criou Deus os céus e a Terra


Deus abençoe a Ciência (verdadeira e útil)
Fevereiro 11, 2008, 9:53 pm
Filed under: Desabafos, Evolução/Big-Bang

Quem lê o blogue pode ser levado a pensar que o Marcos Sabino não ficou contente pelas conquistas da Ciência a favor da Humanidade nos últimos tempos. Isso não é verdade! Só não estou de acordo com o facto de muita gente associar a ciência cuja investigação permite, por exemplo, o desenvolvimento de curas ou tratamentos para muitas doenças com a ciência que afirma que está mais que provado que houve evolução.

Há uma clara distinção entre a ciência operacional e a ciência que trata das origens. Na primeira categoria encontramos toda a investigação científica, que procura compreender o Universo e a vida observando factos repetitivos. É com base na ciência operacional que se curam doenças ou se constroem foguetões, satélites, aviões, automóveis, pontes, computadores ou telemóveis. A ela se deve a grande reputação de que a ciência goza nos nosso dias.

A ciência que trata das origens é aquela que se debruça, como o nome sugere, sobre as origens da vida e do Universo. A sua metodologia assenta no pressuposto filosófico do naturalismo. Significa isto que os factos observados serão sempre interpretados à luz de premissas e axiomas aceites a priori.

Nem as afirmações da Evolução nem as afirmações da Bíblia, no que refere ao aparecimento de todas as coisas, são passíveis de confirmação científica, porque elas não são observáveis nem se repetem. A maior surpresa é ouvir-se constantemente dizer que “Está cientificamente provado que…”, “A ciência provou que isto era verdade”, “A ciência já mostrou que…”, etc, quando, de facto, não provou nada. O que a ciência das origens tem feito é procurar analisar os factos presentes acreditando que houve Evolução. A partir daí, tudo é possível.

Os evolucionistas procuram capitalizar a seu favor o sucesso tecnológico da ciência operacional para reforçarem a “cientificidade” da teoria da evolução. Por outras palavras, gostam de “viajar sem pagar” à custa dos bons resultados obtidos pela ciência operacional, esquecendo, porém, que os sucessos tecnológicos devem-se, não ao acaso, mas à aplicação intensiva de inteligência e informação. Por sinal, dois ingredientes centrais do Criacionismo bíblico.

Basta colocar o rótulo de “científico” para as pessoas pensarem que está provado e comprovado. Convém estabelecer uma certa diferença entre um verdadeiro cientista e um simples evolucionista. Para um cientista é verdadeiro tudo o que estiver realmente provado cientificamente. Para o evolucionista é verdadeiro tudo o que ainda não se provou que estava errado.

Anúncios

8 comentários so far
Deixe um comentário

Daniel Dennett, o escritor de alguns livros ateus, diz que os criacionistas deveriam deixar de andar de avião, uma vez que somos contra a ciência (!).

Comentar por Mats

gostaria que voce pudesse-me explicar sobre a existencia de animais antes de Deus fazer o mundo .Fale-me sobre a existencia de Dinaocarios ou sobre a existencia de animais no ceu

Comentar por vanda

vanda, obrigado pelo comentário submetido.

Antes de Deus criar o mundo não existiam animais. Quanto a animais no céu, se calhar era melhor procurar sites que sejam mais virados para esse tipo de assunto. obrigado

Comentar por alogicadosabino

Como é que poderiam existir animais antes de Deus fazer o mundo? Onde é que eles viveriam?

Comentar por Mats

mas JA EXISTIA dinaussaros antes de DEUS FAZER o mundo ……. desculpe eu insistir .outra coisa como e que um casal de dinaussaros caberia na arca de Noe. So procuro alguem que me responda a verdade .E o senhor nao respondeu-me…..

Comentar por vanda

vanda, como é que havia dinossauros antes de existir o mundo? Viviam na Lua?

A respeito dos dinossauros siga o link k o fabricio deixou. Noé não precisava de levar dinossauros maduros.

Comentar por alogicadosabino

Vanda

Ainda não entendemos como poderiam existir dinossauros antes de a Terra ser criada.
Explique.

Comentar por Fabricio Lovato

“outra coisa como e que um casal de dinaussaros caberia na arca de Noe. ”

https://alogicadosabino.wordpress.com/2008/12/23/consideracoes-acerca-dos-grandes-dinossauros-na-arca-de-noe/

Comentar por Fabricio Lovato




Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s



%d bloggers like this: