No princípio criou Deus os céus e a Terra


Os embriões fraudulentos de Haeckel
Fevereiro 8, 2008, 8:08 pm
Filed under: Evolução/Big-Bang

Darwin considerava como uma das melhores evidências da sua teoria evolutiva, a perceptível semelhança entre os embriões vertebrados em suas fases iniciais de desenvolvimento. Com base em observações no desenvolvimento embrionário, o zoólogo e ateu alemão Ernst Haeckel propôs, em 1868, a “lei biogenética”, também chamada “lei da recapitulação”, que procurava confirmar as observações darwinianas.

Apesar da falta de consistência da lei biogenética, e as muitas críticas fundamentadas de muitos renomeados embriólogos contra esta suposta ‘lei”, ela popularizou-se, pois era muito atraente para os evolucionistas. No seu livro “Natürliche Schöpfungs-geschichte” (A história natural da Criação), publicado em alemão em 1868, Haeckel usou uma série de desenhos que sustentavam a sua teoria. Estes são alguns exemplos:
jutthtrrhtdfsd

Aparentemente, tudo estava bem, não fosse o facto destas ilustrações serem absolutamente falsas. O famoso embriólogo e professor de anatomia na Universidade de Leipzig, Wilhelm His, descobriu a fraude de Haeckel em 1874. Acusado de fraude por cinco professores e condenado por um tribunal universitário de Jena, Heckel confessou que alguns (poucos) dos seus desenhos embrionários eram falsificações. Argumentou que estava somente a preencher e a reconstruir os elos uma vez que as evidências eram magras (não admira).

Muitos darwinistas lá vão tentando reescrever a história alegando que os desenhos dos embriões de Haeckel nunca foram usados nos livros escolares modernos. Numa alegação contraditória, alguns reconhecem que alguns livros escolares modernos usaram os desenhos mas alegam que o trabalho de Haeckel foi citado somente para fornecer algum contexto histórico à teoria evolucionária. Afirmam que os desenhos fraudulentos de Haeckel não são usados para promover a evolução nos livros escolares modernos. Mas parece que não é bem assim!

Isto são coisas que não nos ensinam na escola. Não convém revelar os podres do trabalho dos darwinistas. Quem enviou um texto sobre Ernst Haeckel para a Wikipedia esqueceu-se de mencionar estes desenhos fraudulentos! Que pena que Haeckel não viveu nos dias de hoje… o Photoshop iria dar grande jeito, certamente.

_____________________________________________________

“Tendo cuidado para que ninguém vos faça presa sua, por meio de filosofias e vãs subtilezas, segundo a tradição dos homens, segundo os rudimentos do mundo, e não segundo Cristo” (Colossenses 2:8 )

Advertisements

9 comentários so far
Deixe um comentário

Eugenie Scott disse:
“It’s a minor footnote in the history of science”. Pois pois. Graças a essa “minor footnote”, a teoria da evolução invadiu a Alemanha, com os resultados que nós conhecemos durante a época nazi.
Mas mesmo assim, não é uma “minor footnote”. As mentiras de Haeckel basicamente afinaram o nível científico da teoria da evolução até os dias de hoje. Não interessa o que as evidências dizem, mas sim, interessa que as pessoas acreditem nesta teoria.

Comentar por Mats

Haeckel, depois de ter sido apanhado, disse:

“After this compromising confession of ‘forgery’ I should be obliged to consider myself condemned and annihilated if I had not the consolation of seeing side by side with me in the prisoner’s dock hundreds of fellow – culprits, among them many of the most trusted observers and most esteemed biologists. The great majority of all the diagrams in the best biological textbooks, treatises and journals would incur in the same degree the charge of ‘forgery,’ for all of them are inexact, and are more or less doctored, schematised and constructed. – Francis Hitching, The Neck of the Giraffe: Where Darwin Went Wrong, Ticknor and Fields, New York, 1982, p. 204

As coisas não mudaram muito nos últimos 100 anos. Os livros ainda contam fábulas evolucionárias.

Comentar por Mats

Parece que este post passou por baixo do radar darwinista. POrque será?

Comentar por Mats

Ui, queres que se discuta o quê? Que é fraude? Parabéns, ganhaste a bicicleta.

Comentar por Ska

Quanto à ideia da Recapitulação, muitos advogam que Haeckel copiou a idéia de Fritz Müller, biólogo alemão que se mudou para o Brasil e defensor de Darwin.
Em muitos trechos de suas obras as palavras são exatamente iguais. Porém, não é possível afirmar com precisão se Haeckel incorporou ou não a idéia de Müller como normalmente é dito.

Comentar por Fabricio Lovato

Eugenie,tentar descartar a Teoria da Evolução dizendo que ela foi a causadora do Holocausto Nazi é uma falácia, e das grandes. O mesmo poderei eu dizer da religião Católica, porque interpretações literais da Bíblia levaram dezenas de milhares à fogueira na Idade Média.

A Teoria da Evolução diz uma coisa. Se alguém pega nela e a deturpa, de maneira a, através dela, justificar os seus meios e fins é outra coisa totalmente diferente. É o mesmo que dizer que a filosofia de Nietzsche levou ao Holocausto. Uma interpretação ad hoc da sua filosofia (e eu disse “interpretação” – e interpretações existem as que quisermos) não deita por terra toda a filosofia.

E sim, os desenhos de Haeckel são uma fraude. And so? Fotografias recentes comprovam que, de facto, existem bastantes semelhanças entre os embriões de espécies distintas.

Comentar por Nuno

´´Fotografias recentes comprovam que, de facto, existem bastantes semelhanças entre os embriões de espécies distintas.“

Tem alguma fonte que confirme isso?

Comentar por Adim




Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s



%d bloggers like this: