No princípio criou Deus os céus e a Terra


“Homo floresiensis” – afinal quem foste tu?!
Fevereiro 7, 2008, 2:16 am
Filed under: Descobertas recentes, Evolução/Big-Bang

A 24 de Outubro de 2004, a revista Science publicou um trabalho da americana Dean Falk que indicava que os restos de um indivíduo de um metro de altura e com um crânio pequeno pertenciam a um antepassado do homem. Este indivíduo teria vivido na ilha de Flores há 18 milhões de anos. Segundo Dean Falk, o esqueleto era o resultado da evolução do “Homo Erectus”. O “Homo Floresiensis” é o nome dado pelos palentólogos aos restos fósseis de um grupo de indivíduos encontrados na ilha de Flores, com um corpo de um metro de altura, 25 quilos de peso e um crânio extremamente pequeno. Os seus descobridores afirmam que o “homem de Flores” teria vivido há 18 mil anos e sido contemporâneo do “Homo Sapiens” e que as suas pequenas dimensões poderiam ser explicadas pela adaptação à vida insular.

A imagem que se segue passa a representar (como tantas outras já fazem) a imaginação, tão fértil e tão pouco fiável, dos evolucionistas:
jjyy

Os evolucionistas estão-nos sempre a surpreender!

A 8 de Janeiro deste ano (2008), um grupo de cientistas publicou na revista científica Trends in Ecology and Evolution que este suposto antepassado era (nada mais que) um indivíduo com más-formações e não o representante de uma nova espécie. Segundo Meike Kohler e Salvador Moyá, cientistas do Instituo Catalão de Paleontologia (ICP), as particularidades do esqueleto do “homem de Flores” não se devem a adaptações ao seu habitat, mas sim a más-formações “que não permitiam que fossem bons caçadores“.

O “Homo floresiensis” já era motivo de alguma controvérsia entre os vários evolucionistas, uma vez que (em linguagem evolucionista) mistura características de “Australopithecus” e “Homo Erectus” (extintos há 1,4 milhões de anos e 200 mil anos, respectivamente) com traços do homem moderno “Homo Sapiens”.

É giro notar que a teoria da Evolução é o que mais tem evoluído!
________________________________________________________

“Obrigo os sábios a recuar e mostro que o seu saber é estupidez” (Isaías 44:25)

Anúncios

2 comentários so far
Deixe um comentário

Bom, obrigado pelo elogio, seu blog tb é muito interessante e de palavras inteligentes.
Quanto ao tema abordado, gosto de sabe algo sobre o passado, sobre quem eramos ou no que transformamos. No entanto, estou mais preocupado com nosso futuro, mas é apenas minha opnião.

Abraço!

Comentar por Anderson Borges

Obrigada pelo seu comentário. Tambem achei seu blog muito interessante. Estarei trabalhado o ser humano com meus alunos e evoluçâo è um tema sempre interessante> abraço-Sandra

Comentar por Sandra




Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s



%d bloggers like this: