Filed under: Personalidades
Seleccionei as seguintes:
Abraham Lincoln (16º sexto presidente dos EUA): “Creio que a Bíblia é o melhor presente que Deus já deu ao homem. Todo o bem, da parte do Salvador do mundo, nos é transmitido mediante este livro”
William Gladstone (político britânico): “A Bíblia assinala-se por uma peculiaridade de Origem. Uma distância imensurável separa-a de todos os outros livros.”
George Washington (primeiro presidente dos EUA): “Impossível é governar bem o mundo sem Deus e sem a Bíblia.”
Napoleão (1º Imperador de França): “A Bíblia não é um simples livro, senão uma Criatura Vidente, dotada de uma força que vence a quantos se lhe opõem.”
Daniel Webster (advogado e deputado americano): “Se nos ativermos aos princípios ensinados na Bíblia, nosso País continuará prosperando sempre. Mas se nós, e nossa posterioridade, negligenciarmos suas instruções e sua autoridade, ninguém poderá prever a catástrofe súbita que nos poderá sobrevir, para sepultar toda a nossa glória em profunda obscuridade.”
Henry Seward (deputado americano): “Toda a esperança do progresso humano depende da influência sempre crescente da Bíblia”.
Immanuel Kant (filósofo): “A existência da Bíblia, como um livro para o povo, é o maior benefício que a raça humana já experimentou. Todo o esforço por depreciá-la é um crime contra a humanidade.”
Sir William Herschel (astrónomo inglês que descobriu o planeta Urano): “Todas as descobertas humanas parecem ter sido feitas com o próposito único de confirmar cada vez mais fortemente as verdades contidas nas Sagradas Escrituras.”
Isaac Newton (físico inglês): “Há mais indícios seguros de autenticidade na Bíblia do que em qualquer história profana.”
_________________________________________________
“Porque a Palavra de Deus é viva e eficaz, e mais penetrante do que espada alguma de dois gumes, e penetra até à divisão da alma e do espírito, e das juntas e medulas, e é apta para discernir os pensamentos e intenções do coração.” (Hebreus 4:12)
4 comentários so far
Deixe um comentário
Isaac Newton, um cientista de créditos firmados, sendo até considerado por alguns como o maior cientista de todos os tempos, sabia que o mundo tinha sido feito em seis dias.
Além disso, Sir Isaac escreveu mais livros sobre teologia do que sobre ciência.
Tem havido muita divagação sobre o facto de ele ser contra a Trindade, mas isso éa uma coisa que ainda não vi comprovada em lado nenhum. Mas mesmo que seja verdade, não invalida que este cientista tinha firme e forte crença na Bíblia, nunca em momento algum vendo contradição entre os dados científicos e a Palavra de Deus.
Comentar por Mats Fevereiro 5, 2008 @ 9:56 pmeu creio muito na palavras de Deus ou seja na bíblia
Comentar por Gesilan alves Pereira Dezembro 9, 2009 @ 7:47 pmCaso alguem tenha o interesse de ler o livro de Sir Isaac Newton sobre Daniel e Apocalipse, segue o link>
Click to access Daniel_Apocalipse_por_Isaac_Newton.pdf
Comentar por Fabricio Lovato Junho 18, 2009 @ 12:26 amParabéns por ter recolhido essas verdades ditas por esses grandes homens, Sabino.
Comentar por Rodrigo César Nunes Pino Junho 13, 2010 @ 6:06 amPortugal não existiria sem a Bíblia (mas sem a Igreja Católica também não)
A Bíblia foi o fundamento da civilização que unificou o mundo. Os ateus portugueses, franceses, holandeses, ingleses, italianos estão destruindo seus respectivos países.As pessoas não tem mais filhos, não acreditam na família de um único homem e uma única mulher como ideal, não tem mais valores e vêem tudo como “relativo”. O problema é que os mulçumanos não pensam assim e é claro que eles acabam sendo mais fortes. Sabe o que Cristo mandava fazer com os ateus? “Ide e Ensinai para que tenham a Vida Eterna”, ou seja, aquilo que o Sabino está fazendo. Mas sabe o que Maomé mandava fazer? “Exterminai os infiéis onde quer que eles estejam” Numa Eurabia não vai ter Dawkins, tenham certeza disso.