No princípio criou Deus os céus e a Terra


Sermão
Fevereiro 4, 2008, 12:59 am
Filed under: Convicções / Fé

Algumas verdades que tenho vindo a constatar nos últimos tempos. Se estas palavras não foram proferidas por alguém (Jesus) que conhecia o futuro então não percebo como podem ser tão actuais. Vamos abrir as nossas bíblias em João, capítulo 15, versículo 18:

18-> Se o mundo vos aborrece, sabei que, primeiro do que a vós, me aborreceu a mim.

19 -> Se vós fôsseis do mundo, o mundo amaria o que era seu, mas, porque não sois do mundo, antes eu vos escolhi do mundo, por isso é que o mundo vos aborrece.

20 -> Lembrai-vos da palavra que vos disse: Não é o servo maior do que o seu senhor. Se a mim me perseguiram, também vos perseguirão a vós; se guardaram a minha palavra, também guardarão a vossa.

21 -> Mas tudo isto vos farão por causa do meu nome, porque não conhecem aquele que me enviou.

22 -> Se eu não viera, nem lhes houvera falado, não teriam pecado, mas, agora, não têm desculpa do seu pecado.

23 -> Aquele que me aborrece, aborrece, também, a meu Pai.

24 -> Se eu entre eles não fizesse tais obras quais nenhum outro tem feito, não teriam pecado; mas agora, viram-nas e me aborrecem a mim e a meu Pai.

25 -> Mas é para que se cumpra a palavra que está escrita na sua lei: Aborreceram-me sem causa.

1 Comentário so far
Deixe um comentário

Bem verdade. O problema é que muitas vezes nós os cristãos nos esquecemos que a tribulação é temporária na vida cristão, mas a paz vem no fim. Para aquele que ainda não é salvo, a paz é temporária, mas no fim, a tribulação é para sempre.

Comentar por Mats




Deixe uma Resposta

