Filed under: Desabafos
Esta pérola foi colocada aqui ontem:
_________________________________________________
“O que aqui está é de uma anormalidade, de uma equesitez que já não via há muito tempo. Há coisas que realmente não consigo perceber de pessoas maiores de idade…
Sugestão: não sei quem és, espero nem saber…abre os olhos para a vida. Não tentes imputar a Deus as tuas fustrações, muito menos lições de moral.. Deixa estar Deus e as criaturas descansadas e não obrigues a que pessoas como eu (porque alguém teve a infeliz ideia de por isto como página principal…) sejam obrigadas a ler e ouvir um sem número de barbaridades…”
________________________________________________
Quando vi este comentário deixado pelo “lol” ainda pensei “Será que deixo aqui ou apago?”. É que este comentário não tem nada de construtivo, só ataques à minha pessoa. Eu já esperava ter muita gente a discordar das minhas convicções mas pensei que com todas ela iria ser possível manter um diálogo saudável. Pelos vistos não. E o Richard Dawkins ainda nem sequer apareceu aí!
“Não tentes imputar a Deus as tuas fustrações”… esta frase não merece mais do que linha e meia de comentário.
“Há coisas que realmente não consigo perceber de pessoas maiores de idade…”
Também já vi muitas pessoas maiores de idade a fazerem coisas que não consigo perceber! Já agora, estás à vontade para dizer porque trouxeste à baila o direito canónico.
Eu prego aquilo que é “escândalo para os judeus e loucura para os gregos” (I Coríntios 1:23). A bíblia também fala de ti “lol”: “Porque a Palavra de Deus é loucura para os que perecem” (I Coríntios 1:18). Já que estou por coríntios fica aqui outro: “Quem confia na sua inteligência não aceita as coisas que vêm do Espírito de Deus. Para esses são coisas sem sentido” (I Coríntios 2:14).
Sempre que quiseres podes e deves comentar “lol”, mas para a próxima adiciona alguns argumentos. Não insultes apenas “porque sim”! Deus te abençoe
5 comentários so far
Deixe um comentário
Não insulte apenas «porque sim»? Marcos, parece-me que é exactamente dessa forma que justificas a crença: porque sim. Se tu entras em discussões assumindo a certeza da existência com um ‘porque sim’, não sei por que deverias ser mais exigente com quem afirma a certeza dos seus insultos com o igualmente inválido ‘porque sim’. É uma questão de igualdade. Que Deus te abençoe 🙂
Comentar por carlos bileu Janeiro 27, 2008 @ 4:13 amSaudações Carlos Bileu!
Eu não justifico a minha crença porque sim! Tens de ir seguindo o blogue para o constatar.
O que a tua ciência tem feito é partir de conclusões previamente consideradas para então chegar às premissas, metendo umas petas pelo meio…
Comentar por alogicadosabino Janeiro 27, 2008 @ 2:58 pm«O que a tua ciência tem feito é partir de conclusões previamente consideradas para então chegar às premissas, metendo umas petas pelo meio»
Sugiro então que deixes de acreditar nessas petas. Podes começar por desligar o computador e deixar de ver televisão.
abraço
Comentar por pedroromano Janeiro 27, 2008 @ 11:43 pmEu não queria entrar nestes assuntos de “chacha” com pseudo monges do mundo real…meu caro, no dia que tu me vieres ensinar teologia, o mundo acaba. Para tua informação estudei teologia durante 7 anos. Por isso te digo com certeza que o que tu escreves são aberrações(excepções feitas ao que tu referes que sentes, isso não há volta a dar…). Primeiro porque escreves imprecisões teológicas e dogmáticas em relação à igreja (que suponho ser católica apostólica romana…mas eu só suponho…) Quando li isto soou a Igreja universal do reino de Deus, Testumunhas de Jeová ou algo que o valha…Como acho que é abusar da confiança obrigar as pessoas a abrir este site quando se liga a net,achei por bem da sanidade mental desta residência não levar com essas imprecisões…além de o colocar nos favoritos…tens ai o meu mail..loladas!!!Isto vindo de uma pessoa de comunicação social dá que pensar…Agora, como tu bem sabes, os fariseus sentavam-se à frente na sinagoga e repudiavam os pecadores. Continua com o bom trabalho, santo fariseu…loladas…
Comentar por LOLadas Manel Fevereiro 2, 2008 @ 12:28 amestudaste teologia 7 anos? uau… então está tudo explicado! Só por curiosidade, acreditas em Deus?
curiosamente, não acertaste em nenhuma das denominações que propuseste… mas isso também não é importante para o caso.
Comentar por alogicadosabino Fevereiro 2, 2008 @ 1:06 am