No princípio criou Deus os céus e a Terra


Comentando um comentário
Janeiro 26, 2008, 1:07 pm
Filed under: Desabafos

Esta pérola foi colocada aqui ontem:

_________________________________________________

“O que aqui está é de uma anormalidade, de uma equesitez que já não via há muito tempo. Há coisas que realmente não consigo perceber de pessoas maiores de idade…
Sugestão: não sei quem és, espero nem saber…abre os olhos para a vida. Não tentes imputar a Deus as tuas fustrações, muito menos lições de moral.. Deixa estar Deus e as criaturas descansadas e não obrigues a que pessoas como eu (porque alguém teve a infeliz ideia de por isto como página principal…) sejam obrigadas a ler e ouvir um sem número de barbaridades…”
________________________________________________

Quando vi este comentário deixado pelo “lol” ainda pensei “Será que deixo aqui ou apago?”. É que este comentário não tem nada de construtivo, só ataques à minha pessoa. Eu já esperava ter muita gente a discordar das minhas convicções mas pensei que com todas ela iria ser possível manter um diálogo saudável. Pelos vistos não. E o Richard Dawkins ainda nem sequer apareceu aí!

Não tentes imputar a Deus as tuas fustrações”… esta frase não merece mais do que linha e meia de comentário.

“Há coisas que realmente não consigo perceber de pessoas maiores de idade…”
Também já vi muitas pessoas maiores de idade a fazerem coisas que não consigo perceber! Já agora, estás à vontade para dizer porque trouxeste à baila o direito canónico.

Eu prego aquilo que é “escândalo para os judeus e loucura para os gregos” (I Coríntios 1:23). A bíblia também fala de ti “lol”: “Porque a Palavra de Deus é loucura para os que perecem” (I Coríntios 1:18). Já que estou por coríntios fica aqui outro: “Quem confia na sua inteligência não aceita as coisas que vêm do Espírito de Deus. Para esses são coisas sem sentido” (I Coríntios 2:14).

Sempre que quiseres podes e deves comentar “lol”, mas para a próxima adiciona alguns argumentos. Não insultes apenas “porque sim”!  Deus te abençoe

Anúncios

5 comentários so far
Deixe um comentário

Não insulte apenas «porque sim»? Marcos, parece-me que é exactamente dessa forma que justificas a crença: porque sim. Se tu entras em discussões assumindo a certeza da existência com um ‘porque sim’, não sei por que deverias ser mais exigente com quem afirma a certeza dos seus insultos com o igualmente inválido ‘porque sim’. É uma questão de igualdade. Que Deus te abençoe 🙂

Comentar por carlos bileu

Saudações Carlos Bileu!

Eu não justifico a minha crença porque sim! Tens de ir seguindo o blogue para o constatar.

O que a tua ciência tem feito é partir de conclusões previamente consideradas para então chegar às premissas, metendo umas petas pelo meio…

Comentar por alogicadosabino

«O que a tua ciência tem feito é partir de conclusões previamente consideradas para então chegar às premissas, metendo umas petas pelo meio»

Sugiro então que deixes de acreditar nessas petas. Podes começar por desligar o computador e deixar de ver televisão.

abraço

Comentar por pedroromano

Eu não queria entrar nestes assuntos de “chacha” com pseudo monges do mundo real…meu caro, no dia que tu me vieres ensinar teologia, o mundo acaba. Para tua informação estudei teologia durante 7 anos. Por isso te digo com certeza que o que tu escreves são aberrações(excepções feitas ao que tu referes que sentes, isso não há volta a dar…). Primeiro porque escreves imprecisões teológicas e dogmáticas em relação à igreja (que suponho ser católica apostólica romana…mas eu só suponho…) Quando li isto soou a Igreja universal do reino de Deus, Testumunhas de Jeová ou algo que o valha…Como acho que é abusar da confiança obrigar as pessoas a abrir este site quando se liga a net,achei por bem da sanidade mental desta residência não levar com essas imprecisões…além de o colocar nos favoritos…tens ai o meu mail..loladas!!!Isto vindo de uma pessoa de comunicação social dá que pensar…Agora, como tu bem sabes, os fariseus sentavam-se à frente na sinagoga e repudiavam os pecadores. Continua com o bom trabalho, santo fariseu…loladas…

Comentar por LOLadas Manel

estudaste teologia 7 anos? uau… então está tudo explicado! Só por curiosidade, acreditas em Deus?

curiosamente, não acertaste em nenhuma das denominações que propuseste… mas isso também não é importante para o caso.

Comentar por alogicadosabino




Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s



%d bloggers like this: