Filed under: Personalidades
… viajava de comboio tendo ao seu lado um jovem universitário, que lia o seu livro de ciências. O senhor, por sua vez, lia um livro de capa preta. Foi quando o jovem percebeu que se tratava da Bíblia e estava aberta no livro de Marcos.
Sem muita cerimónia o jovem interrompeu a leitura do velho e perguntou: – O senhor ainda acredita neste livro cheio de fábulas e mitos? – Sim, mas não é um livro de mitos. É a Palavra de Deus. Estou errado? – Mas é claro que está! Creio que o senhor deveria estudar a História Universal. Veria que a Revolução Francesa, ocorrida há mais de 100 anos, mostrou a miopia da religião. Somente pessoas sem cultura ainda crêem que Deus tenha criado o mundo em seis dias. O senhor deveria conhecer um pouco mais sobre o que os nossos cientistas pensam e dizem sobre tudo isso.
– É mesmo? E o que pensam e dizem os nossos cientistas sobre a Bíblia? – Bem, respondeu o universitário, como vou descer na próxima estação, falta-me tempo agora, mas deixe o seu cartão que eu lhe enviarei o material pelo correio com a máxima urgência.
O velho então, cuidadosamente, abriu o bolso interno do sobretudo e deu o seu cartão ao universitário. Quando o jovem leu o que estava escrito, saiu cabisbaixo sem saber que dizer.
No cartão estava escrito:
Professor Doutor Louis Pasteur, decano da Faculdade de Ciências da Universidade de Lille.
“Um pouco de ciência nos afasta de Deus. Muito, nos aproxima.”
Louis Pasteur
3 comentários so far
Deixe um comentário
Na minha Opnião, mesmo sendo uma criança de 10 anos acho que não foi Deus que “CRIOU O NOSSO MUNDO´´ Para mim não foi Deus porque não temos provas para dar se foi mesmo Deus que criou o mundo porque diz que de acordo com a biblia diz que Deus criou o mundo e na outra ja diz outra historia que me confunde e me da uma dor de cabeça “SERA MESMO QUE DEUS CRIOU O MUNDO´´Essa duvida e que me da tem veses essa inorme dor de cabeça. E não e so por isso que se eu digo que não acredito que Deus criou o mundo não estou dizendo que eu não acredito EM Deus.Por isso me entendão que eu so acredito nos cientista me exclaresa sobre minha opnião!!^-^
Comentar por julia Nogueira Janeiro 15, 2009 @ 2:58 pmJulia, obrigado pelo comentário submetido.
Tens provas de coisas a aparecerem espontaneamente tipo “plim”?
Comentar por alogicadosabino Janeiro 16, 2009 @ 12:49 amA palavra de Deus nos diz claramente que a natureza atesta sobre a criação de Deus, para quem gosta do assunto visite este site —>
Comentar por Rodrigo Abril 12, 2011 @ 10:48 pmhttp://www.michelsondigitais.blogspot.com/
A natureza nos mostra que há um criador, muito superior que planejou e deixou tudo funcionando desde o princípio.