No princípio criou Deus os céus e a Terra


Com quem casaram os filhos de Adão e Eva? Problemas biológicos e/ou morais? (Parte 1)
Agosto 27, 2008, 7:33 pm
Filed under: Convicções / Fé, Evolução/Big-Bang

Já vimos que não há qualquer problema em apenas duas pessoas (Adão e Eva) terem dado origem às diferentes “raças” que actualmente existem (Ver: Como surgiram as diferentes “raças” (desde Adão e Eva)? (Parte 1) e (Parte 2)). Vamos agora abordar outro aparente problema relacionado com os dois seres humanos criados por Deus.

Praticamente toda a gente sabe que se duas pessoas com grau de parentesco próximo tiverem um filho, há uma grande probabilidade desse filho nascer com deficiências. Sabemos também que por questões legais, um indivíduo não pode casar com sua irmã ou sua mãe. Por estas razões, há cépticos que dizem que o episódio bíblico de Adão e Eva não pode ser um facto histórico real, pois seria impossível surgirem as gerações futuras. Apesar de compreensível, é uma ideia incorrecta.

Antes de mais, por que razão existem defeitos ou deformidades nos bébés cujos pais possuem um grau de parentesco mais chegado? De onde vêm essas deformidades? Para entender isto, precisamos de pedir ajuda à genética. A informação hereditária que é transmitida de geração em geração está codificada nas extensões do ADN. À medida que essa informação é copiada repetidamente, ela é copiada letra por letra. Este processo de cópia está sujeito a erros. Estes erros são chamados de mutações. As mutações são responsáveis por milhares de doenças herdadas geneticamente (Ver exemplo de uma mutação: O “Homem-Árvore”), como fibrose cística, hemofilia, progeria, fenilcetonúria, etc. Estes erros genéticos são passados de geração em geração, uma vez que sempre que acontece um erro de replicação, esse erro também é copiado.

À medida que as gerações forem passando, mais erros de replicação acontecerão. Por sua vez, estes novos erros genéticos (mutações) serão adicionados ao erro original. As futuras deformidades (provenienentes dos erros de cópia do ADN) serão somadas às já existentes. Por esta razão, cada um de nós possui centenas de erros genéticos. Eles foram-nos transmitidos pelos nossos ancestrais à medida que estes iam procriando.

Por que razão nós não aparentamos ter centenas de erros genéticos ou deformidades?

A principal razão prende-se com o facto de nós herdarmos genes tanto do pai como da mãe. Um gene responsável por determinada característica (produção de insulina, por exemplo) é-nos transmitido por parte do pai e da mãe, isto é, recebemos dois genes que controlam a mesma característica. É como se tivesses um backup do original, caso ele estivesse corrompido.

Imagina que herdaste do teu pai um gene defeituoso (erro genético – mutação) responsável por Y característica. No entanto, também herdaste um gene não corrompido da tua mãe responsável pela mesma característica. Então, a tua característica Y será normal. Se também tivesses herdado um gene defeituoso da tua mãe, responsável pela mesma característica, então já não haveria o tal backup de apoio e a tua característica Y seria defeituosa. Nota que estes erros genéticos podem surgir mesmo que os pais não sejam familiares próximos, no entanto, a probabilidade de os dois terem o mesmo gene que codifica determinada instrução defeituoso é menor.

Agora imagina que tu tinhas herdado do teu pai um gene corrompido que controla a característica Y. Tu não aparentas ter essa característica defeituosa uma vez que herdaste da tua mãe o mesmo gene em boas condições. O mesmo se passará com a tua irmã. Ambos têm um gene corrompido que se encontra “disfarçado” pelo outro bom gene. Agora… se tiveres um filho com a tua irmã… a probabilidade de ambos transmitirem ao bébé o tal gene corrompido é muito maior, uma vez que ambos o “transportam”. É por essa razão que quanto mais próximo for o grau de parentesco de dois indivíduos, maior o risco de os seus filhos nascerem com deformidades genéticas.

Mais elucidado quanto a isto? E como aplicar isto a Adão e Eva? Lê a PARTE 2.

About these ads

19 Comentários so far
Deixe o seu comentário

gostaria de saber se somo0s pais biologicos ou nao de adao e eva

Comentário por julio

Ñ nos somos os AVÓS ou bisavós ou tetravós quem sabe?Acreditas em reencarnação?EU NÃO.ISSO TUDO SÃO CONTOS DE QUIMERAS.De um tempo q os homems ainda ñ tinham conhecimentos, a ciencia estava começando a questionar o desconhecido.

Comentário por maria gloria de bem

Que isso Julio, como viríamos a ser pais de nossos pais?

Somos descendentes de adão e eva(Seja lá qual a a situação que acreditas que existitiram, mas o fato é que existiram).

Comentário por Arthur Vergara

Os evolucionistas chamam de adão e eva científicos, mas acreditam que eram um casal filho de uma famíla de homo erectus.
Mas falam isso os que estudaram sobre os antecedentes genéticos da humanidade(estudo promovido pela nat geo)

Comentário por Arthur Vergara

Claro que isso é uma baita bobagem, sem fundamento eles simplesmente enquadram os fatos na fantasia evolucionista.

Comentário por Arthur Vergara

Quando Deus fez o homem segundo a sua imagem e os expulsou do paraíso para a terra,já existiam vida humana na terra,se vcs lerem em genesis poderá ler e entender direito,creio eu que ligando isso a parte cientifica esses humanos que ja existiam na terra eram os chamados “homens da caverna “na qual nao lembro no momento o nome da especie(desculpem-me),sendo que passou a respeito dessa geraçao na tv a pouco tempo,como diz a b´blia o homem segundo a semelhança de Deus eram iteligentes e sábios,dá-se ai a evoluçao humana,a mistura dos homens mais inteligentes aos primitivos,ou será que se explica um homem primitivo construirem tao lindas piramides a tanto tempo antes de nós?nem mesmo os cientistas entendem tal engenharia.

Comentário por Priscila

Priscila, obrigado pelo comentário submetido.

Qual(ais) o(s) versículo(s) bíblico(s) que suportam esse cenário?

Comentário por alogicadosabino

Meu caro Sabino, basta ler Gênesis 4:17 que veremos que Caim após ser expulso do paraíso, foi para a terra de Nod, onde lá conheceu sua mulher, coabitou e teve filhos.
Aonde estava a mulher? Que mulher é essa?
Não adianta dizer que seria sua prima, tia ou coisa parecida porque só bem mais adiante é que vemos em Gn 4:23, que Adão teve outro filho, portanto bem depois de Caim encontrar sua esposa.
Abraços
Jesualdo

Comentário por Jesualdo

Olá Jesualdo, obrigado pelo comentário submetido.

Sobre a mulher de Caim: A mulher de Caim

Mais alguma questão, coloca lá sff.

Comentário por alogicadosabino

Caim não conheceu em Nod, sua mulher, o verbo aqui empregado significa coabitar “manter relação sexual” ele levou consigo sua esposa (provavelmente uma irmã ou sobrinha ), visto que o incesto só é considerado pecado após a Lei Mosaica.por falta de interpretação correta surgem pergunta sem fundamento.

Comentário por Mes

Estas informações estão ligadas à “Teoria do Intervalo”, que é anticientífica e antibíblica.

Aqui tem algo:

http://www.gotquestions.org/Portugues/teoria-intervalo.html

Comentário por Fabricio Lovato

Mentiras e mais mentiras…

Vocês seguem Hitler, pois uma vez o disse: “Diga mil vezes uma mentira, então, ela se tornará verdade.”

Comentário por Caramba

o adão e a eva tiveram filhos do espírito santo…… Só q eles nem asbiam da existencia do tal….mas maria a mãe d jesus tinha….ela pode se safar bem melhor de sua situação incomoda.Hoje em dia o tal espirito santo mudou d nome(produção independente)

Comentário por maria gloria de bem

Lênin, Stálin, Mao Tsé Tung, Pol Pot, Hitler e outros ateístas devem ter dito coisas semelhantes.

Comentário por Isaias S. OLiveira

porque a objeção em sera que podeacreditar na biblia? sera que não ver oque asta acontecendo em todo o mundo
ou sera que é porque é mais facil ver as coisas pelo anglo que queremos ver é sempre melhor doque se sujeitar a pura e dolorosa verdade que a biblia não se contradize e quando não queremos ver nada pode nos mostrar aquilo que não queremos ver

Comentário por juniobonfim

Deus não se Discute!

Comentário por hanibal

Dois fato importante que devemos saber,1º)estamos falando de milhares de anos ,tente formar um diário escrevendo tudo nos mínimos detalhes, impossível e estamos aqui falando de apenas algumas dezenas de anos,2º)a Bíblia só registra os atos relevantes, o primeiro pecado; primeiro homicídio,e os fatos mais importante, por isso a Bíblia, cita apenas o nomes dos três filhos de Adão- Caim o Primogênito Gn 4:1 -Abel o Inocente Gn 4:10- Sete o Substituto Gn 4:25-26, se a Bíblia fosse registra o nome dos filhos e filhas de Adão e Eva, aja papel.

Comentário por Mesacle

Bingo! Matou a charada. A Bíblia não menciona fatos irrevelantes como por exemplo, encontrar um modo de explicar como Caim encontrou sua mulher, mas fatos relevantes como por exemplo:
Levítico 15:28-30, sobre a impureza da mulher:

28-30 Sete dias após ter passado a menstruação, ela deixa de ser ritualmente impura. Ao oitavo dia trará duas rolas ou dois pombinhos ao sacerdote à entrada do tabernáculo, e o sacerdote oferecerá um para a expiação do pecado e o outro para o holocausto, fazendo expiação por ela perante o Senhor por causa da situação de impureza quando do período menstrual.
Isso sim é importante; não como Caim encontrou sua mulher, mesmo não existindo mais ninguém na Terra e a Bíblia citar (Gn;5,3) que só muito mais tarde, Adão coabitou com Eva e tiveram outro filho (macho).
Saudações
Jesualdo

Comentário por jesualdo

Jesualdo:

“Bingo! Matou a charada. A Bíblia não menciona fatos irrevelantes como por exemplo, encontrar um modo de explicar como Caim encontrou sua mulher, mas fatos relevantes como por exemplo:
Levítico 15:28-30, sobre a impureza da mulher”

Voce está a favor ou debochando da Bíblia ao dizer sobre ela tratar da impureza da mulher, e apresentar a menstruação como prova?

(também, Deus não entendia nada de biologia na época, e deve ter criado o ser humano, para o ser humano desenvolver a ciência, e Deus aprender com a ciência muitas coisas.)

Comentário por Clayton Luciano




Deixar uma resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

WordPress.com Logo

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Log Out / Modificar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Log Out / Modificar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Log Out / Modificar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Log Out / Modificar )

Connecting to %s



Seguir

Get every new post delivered to your Inbox.

Junte-se a 62 outros seguidores

%d bloggers like this: