No princípio criou Deus os céus e a Terra


A Bíblia e o Geocentrismo – a Bíblia diz que o Sol gira à volta da Terra?
Maio 20, 2008, 8:40 pm
Filed under: Convicções / Fé, Estupidez/Fanatismo/Ignorância ateísta

O que eu acho mais engraçado nos ateus é que eles conhecem as partes da bíblia que são aparentemente controversas. O facto principal da Bíblia é relatar a vida de Jesus e o seu acto de Salvação na cruz. Mas os ateus pouco (para não dizer nada) conhecem sobre a vida de Jesus. Não sabem indicar certos versículos chaves, daqueles que aprendemos na Igreja quando temos 6 anos. Sabem, no entanto, indicar as partes onde há mortes, guerras, etc. Isto é que são ateus convictos. Um problema mais grave e lamentável é quando são os próprios crentes em Deus a apontar estas passagens aparentemente controversas.

Muitos apontam o relato bíblico onde Josué ora a Deus para Ele parar o sol, ficando assim com mais tempo para derrotar o exército que o povo de Israel enfrentava. Os que apontam isso, provavelmente nem sabem o porquê de Josué ter pedido para o Sol parar. Não devem saber o que aconteceu antes ou depois… mas sabem que a Bíblia diz que ele pediu para o Sol parar. Ateu para ser ateu tem de ser assim, mesmo… só conhecer as partes que possam gerar controvérsia.

A ordem dada por Josué para o sol se deter não significa que o sol gira à volta da Terra. A bíblia apenas utiliza a linguagem da aparência e da observação do ponto de vista do ser humano. Hoje em dia as pessoas fazem precisamente a mesma coisa. Por exemplo, os meteorologistas que preparem os relatórios para a televisão anunciam constantemente “o nascer do sol” e “o pôr-do-sol”.

Aliás, no texto de Josué, a menção à “congelação” também da lua confirma tanto a inspiração divina da bíblia como o facto de ser a Terra que gira à volta do sol. Uma vez que Josué apenas queria luz extra, e a maioria dos antigos acreditava (mediante a aparência) que o Sol girava à volta da Terra, um autor simples de um conto ficcional teria apenas referido a necessidade do Sol parar de se mover.

Actualmente, a mesma terminologia é usada quando alguém se refere ao nascer e ao pôr do sol: “Vamos ver o pôr-do-sol linda”, “Hoje o sol não devia ter nascido para mim”, “Que lindo pôr-do-sol”. Josué orou a Deus para Ele parar o sol porque do ponto de vista dele, como do nosso, era o sol que girava à volta da Terra! Ele não tinha a percepção e os meios para analisar esse facto como nós hoje temos! E nós hoje, sabendo que é a Terra que gira à volta do Sol e não o contrário, nunca dizemos algo do género: “Vamos ver a Terra a girar sobre o seu próprio eixo dando a ideia de que o sol se está a pôr”.

Se a Bíblia não utilizasse a linguagem da aparência, poderia ser difícil, em alguns casos, ser compreendida pelos antigos. Como é que o Josué iria explicar a 2 milhões de pessoas que a Terra é que estava a girar à volta do Sol, sem meios para tal, quando o que as pessoas viam era o Sol a surgir de um lado e a desaparecer no outro? A Bíblia não diz que o Sol gira à volta da Terra. Por exemplo, a Bíblia diz que a Terra está suspensa sobre o nada (Jó 26:7). Mas nenhum versículo da Bíblia diz que o Sol gira à volta da Terra. Se queres atacar a Bíblia por ela usar expressões que nós agora também utilizamos então, para manteres a coerência, aconselho-te a:

———————————————————————————————————–

1) começa por mudar a forma com que te referes ao nascer e ao pôr do sol. Não sejas burro! Tu sabes muito bem que o Sol não nasce nem se põe. A Terra é que gira sobre o seu próprio eixo e isso faz com que te pareça que é o Sol que se encontra em movimento;
2) depois de cumprires o primeiro ponto, explica aos teus amigos, familiares e mais pessoas com quem convivas, que estão a ser estúpidas ao usarem a expressão “nascer do sol” e “pôr-do-sol”;
3) agora que os ignorantes que acreditam na bíblia já sabem que não é o Sol que gira à volta da Terra, é necessário avisar os especialistas do tempo. Escreve uma carta ao Instituto de Meteorologia Português (IMP) explicando a grande ignorância dos meteorologistas e investigadores que lá trabalham. Há, no entanto, um problema. Não são só os meteorologistas do IMP que falam em nascer e pôr do sol. São os de todo o mundo!
4) Depois dos homens do tempo, é necessário alertar todos aqueles que trabalham nos planetários. Há aqui um problema muito grande. Todos os planetários utilizam como ponto de referência o planeta Terra e mostram o Sol e todos os restantes corpos celestiais em movimento à sua volta.

———————————————————————————————————–

Trezentos anos depois de se ter mostrado que é o Sol que gira à volta do planeta Terra, parece que ainda há por aí muito ignorante que não sabe isso!

About these ads

54 Comentários so far
Deixe o seu comentário

Na questão do aparente até tens razão. O problema é que isso não conjuga com o resto da biblia e a forma como vocês dizem que ele é cientificamente correcta em tudo.

http://www.evo.bio.br/LAYOUT/BibleXCien.html

O problema de ateus e crentes evolucionistas é que os criacionistas usam a biblia para confirmar a ciência à vossa maneira. Então há que demonstrar que não estão correctos. Nada mais legitimo.

Vocês afirmam: se a ciência diz algo que é contrariado pela biblia então ou a ciencia está errada ou interpretaram mal a biblia.

Nós dizemos: a biblia está errada do ponto de vista cientifico porque foi escrita numa epoca em que tal era desconhecido.

Já que falamos de ciência ….

Já conheces o documento da cunha: “pt.wikipedia.org/wiki/Estrat%C3%A9gia_da_cunha”
(copia o enderço sem aspas e coloca no browser pois o link não permite a inserção do comentário)
Parece que já desistiram de investigação cientifica no dominio da geologia e da biologia depois de os cientistas criacionistas que colocaram na investigação terem passado a declarar que a terra tinha biliiões de anos e não milhares (na area da geologia) e de os da area da biologia se terem transformado em teistas evolucionistas devido a segundo eles as evidências que tinham encontrado na sua investigação contra a evolução apontarem fortemente no sentido da confirmação desta teoria.
Como resultado tiveram de abandonar o discover institute e este cancelou os projectos de investigaçao nestas areas.
Não tive tempo para validar isto. Sabino podes confirmar ou desmentir estes casos ?
E já agora (já que deves estar a par disto, pois es fa do discover instituto) confirmas ou não que os cientistas que vão para o Discover têm de assinar um docuemnto em que afirmam crer na criação biblica e que nunca mencionarão nada que vá contra ele mesmo que as suas pesquisas apontem nesse sentido ?

Comentário por Joaquim Coelho

Joaquim, vou ler o 1º link que puseste. É um pouquito grande. Irei respondendo…

Qt à cena do Discovery Institute… se desistiram ou não de investigação cientifica na area da geologia não sei. Tens o Institute for Creation Research que emprega cientistas criacionistas e que fazem investigação no terreno. As primeiras constatações das mudanças geologicas no Monte de Santa Helena foi dele.

Sou mais fã do Creation Ministries International, por acaso o Discover nem tenho linkado no blogue pois nao costumo frequentar. Só quando vou lá parar via google. Mas mesmo que fosse fã não te saberia responder. Não sei se têm de assinar ou não. Se sim, faz sentido. É como um contrato que fazem. Quanto a esta parte “e que nunca mencionarão nada que vá contra ele mesmo que as suas pesquisas apontem nesse sentido?” é que já não sei. Normalmente, tudo que aparentemente possa ir contra a fe crista tem uma explicação. Não sei porque iria ter esse termo no contrato se são os proprios criacionistas que abordam essas supostas provas evolucionistas… para as refutar.

Mas relativamente a este texto sobre o josue e o sol… estou errado naquilo que disse? Não é o que toda a gente diz mesmo?

Comentário por alogicadosabino

Joaquim

Nós dizemos: a biblia está errada do ponto de vista cientifico porque foi escrita numa epoca em que tal era desconhecido.

A Biblia não está errada do ponto de vista científico, uma vez que a ciência só é possível se o Deus da Bíblia existe.

Mais, não há nenhuma observação que contradiga a Bíblia. Desde a Biologia, Geologia, Astronomia, Antropologia, a Palavra de Deus tem-se mantido firme, e cada vez há menos razões científicas para se duvidar do que Deus diz.

Mais, a crença de que a Bíblia foi escrita num tempo em que a ciência era desconhecida é totalmente falso. Moisés começou a escrever o Pentateuco cerca de 1500 Antes de Cristo. Antes disso, os egípcios tinham já cosntruído as maçicas pirâmides. Será que eles não sabiam nada de matemática e geometria?
A tua crença evolucionista faz-te pensar que os homens tem ficado cada vez mais inteligentes através dos tempos. As evidências cientificas mostram que o homem já era altamente inteligente desde há séculos. Isto confirma a Bíblia, e é mais um problema para mitso atues mascarados de ciência.
Deus criou o homem com uma inteligência fantástica. Adão foi capaz de nomear os animais que Deus lhe trouxe em um dia. Tinha toda a capacidade mental disponível, e as suas capacidades cognitivas não estavam manchadas pela decadência do pecado. Quem sabe o que ele era capaz de fazer?

Comentário por Mats

se calhar as pirâmides foram construídas por extraterrestres…

Comentário por alogicadosabino

lol

Comentário por Mats

Matts e Sabino.

Já ouviram falar em garu de desenvolvimento técnico ?

Cá para mim as pirâmides foram mas é construidas com recurso a guindastes hidráulicos altamente desenvolvidos, movidos a energia nuclear.
Foi pena é trem-se perdido os registos… :-)

Comentário por Joaquim Coelho

os registos não se perderam. Os egípcios é que perderam a mão de obra :)

Comentário por alogicadosabino

MUTO BOA SUA ESPLANAÇÃO!! POR COINCIDÊNCA NA DATA DE 31/08/08 EU LI UM ARTIGO NA NET EM QUE UM CIDADÃO FEZ ATAQUES SÚBITOS À SANTA ESCRITURA E SE O CRISTÃO FOR MUITO FRACO PODERÁ SE ABALAR COM O COMENTÁRIO. MAS DEUS NA SUA GRANDE SABEDORIA CONTINUA INSPIRANDO PESSOAS A DEFENDEREM SUA ETERNA PALAVRA. DEUS TE ABENÇOE POR ME AJUDAR NO MOMENTO EM QUE ESTOU DESCOBRINDO VERDADES IMPORTANTÍSSIMAS QUE IRÃO DEFINIR MEU FUTURO ESPIRITUAL. TENHA SEMPRE ESSE ESPÍRITO GUERREIRO. A BANDEIRA DO EVANGELHO SEMPRE ESTARÁ ERGUIDA, POIS JESUS A DEIXOU ERGUIDA DESDE QUE FOI PROFETIZADA SUA VINDA. ABRAÇOS E PAZ!!

Comentário por cláudio

Realmente a bíblia não faz referência ao geocentrismo, mas tbm não diz o contrario, Galileu que o diga. Como sempre os religiosos procuram buscar de alguma forma justificativas sem fundamentos, mas e para os demais absurdos encontrados nela, assim como:
1 – A ordem da criação em gênesis;
2 – Monstros como leviatã e dragões;
3 – Explicação razoável para o dilúvio;
4 – Falsas profecias;
5 – Mortes de inocentes;
6 – Tempo de vida do homem na terra;
7 – Contradições;
Por ora é o suficiente, mas imploro que haja provas que a bíblia é a inspiração divina, porque até o momento não vejo motivo para tal, quem sabe voces me convençem e passo a acreditar.

Comentário por Kibom33

FILHO,NAO ADIANTA EU QUERER TE PROVAR QUE A BIBLIA E A INFALIVEL PÁLAVRA DE DEUS,POIS TU JA ESTAS CEGO NO PECADO,PRA PODER ENTEDER ISSO E SO COM O OLHO DO ESPIRITO.O OLHO COMUM NAO ENXERGA ISSO.MAS A PROPRIA BIBLIA DIZ QUE ESSAS COISAS FORAM OCULTAS AOS SABIOS E ENTENDIDO DA TERRA E REVELADA AOS PEQUENINOS.EU ERA ASSIM COMO VC,CHEIO D CONTRADIÇOES NAO ACREDITAVA EM NADA,MAS DEUS TEVE MISERICORDIA DE MIM E ME FEZ O CONHECER.MAS PRA ISSO PASSEI PELO VALE DA SOMBRA DA MORTE,MAS DEUS ME TIROU E ME MOSTROU QUE ELE EXISTE.A CIENCIA TAMBEM E VERDADEIRA,NAO CONTESTO A CIENCIA,EU SO ATESTO QUE DEUS EXISTE.A MENTE HUMANA E MUITO PEQUENA PRA TENTAR DESCIFRAR OS FUNDAMENTOS DE DEUS,A GENTE SEMPRE QUER UMA PROVA DAQUILO QUE VEMOS OU OUVIMOS,MAS EXISTE UM POREM.A GENTE NUNCA VERA COM ESSES OLHOS E NEM OUVIRA COMO ESSES OUVIDOS NADA QUE SE REFERE A ESPIRITUALIDADE E A EXISTENCIA DE DEUS.QUE JA CONHECE O ESPIRITO SANTO SABE DO EU TO FALANDO.

Comentário por adeilton

Kibom33,
Se a Bíblia não é o que diz de si, então como é que a realidade confirma op que ela diz?

Comentário por Mats

Para: Mats
E qual é a realidade que é confirmada pela bíblia?, seria:
1 – Que insetos tem quatro patas;
2 – Que a a terra surgiu antes do sol;
3 – Que morcegos são aves;
4 – ou ainda que no mundo existem monstros como o leviatã e dragões?, a lista é muito vasta, mas por ora basta, para você quebrar a cabeça, e ler um pouco mais sua bíblia.
Aguardo respostas.

Comentário por Kibom33

Sabino,

O facto principal da Bíblia é relatar a vida de Jesus e o seu acto de Salvação na cruz.

Jesus não cumpriu as profecias messiânicas. Tudo que os evangelistas citam são salmos.

Mas os ateus pouco (para não dizer nada) conhecem sobre a vida de Jesus. Não sabem indicar certos versículos chaves, daqueles que aprendemos na Igreja quando temos 6 anos.

Não foi isso que demonstrei no nosso debate.

A bíblia apenas utiliza a linguagem da aparência e da observação do ponto de vista do ser humano.

Prova que foi escrita por homens sem nenhuma inspiração divina. Até porque deuses não existem.

Aliás, no texto de Josué, a menção à “congelação” também da lua confirma tanto a inspiração divina da bíblia como o facto de ser a Terra que gira à volta do sol.

Errado. A menção da Lua prova que os antigos acreditavam que todos os astros, inclusive o Sol, a Lua giravam em torno da Terra. Claro como água em uma nascente.

Você erra quando tenta dar um verniz científico pras escrituras.

Os cientistas e astronautas utilizam a Terra como referência. Queria que utilizassem Júpiter?

Abraços

Comentário por AmadeusXIII

Boa tarde Amadeus… desculpa a demora. Este post já é antigo e não me tinha apercebido que tinha um novo comentário aqui.

“Jesus não cumpriu as profecias messiânicas. Tudo que os evangelistas citam são salmos.”

Andas a ler cepticos.net a mais. Profecias

“Não foi isso que demonstrei no nosso debate.”

Pelo menos aqui, acabaste de mostrar.

“Prova que foi escrita por homens sem nenhuma inspiração divina. Até porque deuses não existem.”

Depois de dedicar 50 linhas ao assunto, não penso que tenha de repetir coisas outra vez.

“Errado. A menção da Lua prova que os antigos acreditavam que todos os astros, inclusive o Sol, a Lua giravam em torno da Terra. Claro como água em uma nascente.”

A questão mantém-se. Mesmo que Josué acreditasse que os astros giravam à volta da terra, por que pediu ele tb a “congelação” da lua, se ele apenas queria a luz do sol?

“Os cientistas e astronautas utilizam a Terra como referência. Queria que utilizassem Júpiter?”

Não apanhaste o meu ponto aqui. Bastava em vez de construirem os planetários numa disposição em que os astros se movimentam, construiam de forma a que fosse a terra a girar à volta dos astros.

Abraço

Comentário por alogicadosabino

Entre tantas contradições da Bíblia há uma realidade que me parece uma incongruência total.
Um Deus omnipotente precisava de mandar o filho para morrer numa cruz para salvar e cumprir a justiça divina…
O Deus de milhões de galáxias tem os mesmos valores que o Homem?!……..Impossível!

Comentário por telmo vieira

FILHO TU JA LESTE A BIBLIA ALGUMA VEZ?”FAÇAMOS O HOME A NOSSA IMAGEM E SEMELHANÇA…” AGORA DEPENDE DE QUE VALORES VOCE FALA.SE VALORES DA CARNALIDADE HUMANA,EU RESPONDO QUE NAO.POR ISSO VEIO O FILHO QUE FAZ FAZ PARTE DA TRINDADE SANTA,TOMOU UM CORPO DE CARNE E VIVEU 33ANOS ENTRE NOS TENTANDO RESGATAR OS VALORES ESPIRITUAIS QUE O HOMEM PERDEU POR CAUSA DO PECADO NA CARNE.TE RESPONDO MAIS ESSES 3,PAI,FILHO E ESPIRITO SANTO,A BIBLIA DIZ QUE SE CONTITUI EM UM SO.OU SEJA ESSE CRISTO QUE VC VER OS OUTRO FALAREM E APENAS UM NOME,MAS DENTRO DESSE CORPO DE CRISTO,HABITOU O ESPERITO DE DEUS.ELE MESMO DISSE NUMA PASSAGEM NA BIBLIA ” VERDADEIRO DEUS,VERDADEIRO HOMEM.” ESSE CRISTO VEIO EM FORMA HUMANA SO PARA MOSTRAR AOS HUMANOS O QUANTO NOSSA ESTRUTURA E FRAGIL,E QUE EMBORA MUITOS NAO ACREDITEM DENTRO DE NOS TEM O VERDADEIRO HOMEM,QUE E O ESPIRITO QUE HABITA EM NOS, ESSE HOMEM QUE CRISTO VEIO RESGATAR DO PECADO E ESSES VALORES QUE DEUS VEIO PREGAR,PRA QUE O EXTERIOR NAO CORROMPA O INTERIOR COM O PECADO DA CARNE.MAS POUCOS ENTENDEM ISSO,QUE NO NOSSO INTERIOR EXISTE UM OUTRO SER QUE NUNCA MORRE.

Comentário por adeilton

Aqui está uma explicação digna de um político

É por estas e outras que as revoluçoes nunca são encabeçadas pela igreja. é o jogo de cintura. O Homem que vocês dizem seguir morreu na cruz (revolucionário), mas vocês arranjam sempre desculpas como esta para não lhe seguirem o exemplo. Parabéns. Convosco o Homem voltava a ser crucificado.

Comentário por eu

Afinal, parou ou não parou? Ainda que tivesse parado a Terra, igualmente seria absurdo…

Comentário por Ravick

uma criança leprossa, é curada em nome de jesus.
cancer,lepra, tudo em nome de jesus.
eu vi isto, se não foi deus foi quem?

Comentário por edmar

Cientificamente estudado e comprovado?

Laudos médicos? Atestados antes e depois?

Ou só “testemunhos”?

Comentário por Alexssc

Curiosidade: já apareceu algum amputado cujo membro tornasse a crescer?

Não? Ah, tá…

Comentário por Alexssc

Olá a todos os comentaristas sobre a existência ou não existência de Deus.
A palavra de Deus diz-nos para fazermos prova dela. Deste modo eu faço um desafio a todos os que não acreditam, ao levantarem-se pela manhã, olhem pela janela e digam o seguinte para vocês próprios: “Deus, eu sei que tu não existes, no entanto, se existires abre a minha mente para te reconhecer.”

Experimentem!!!Não tenham receio, o mínimo que pode acontecer é não acontecer nada.

Abraço a todos,
Alcino

Comentário por Alcino

Incrível!!! Não aconteceu nada…

Comentário por Alexssc

Olá Alex (penso que seja este o teu nome)!

Não desistas tão facilmente, pensa nos problemas que tens e não consegues ver solução. Não leves este assunto na brincadeira.

Cumprimentos,
Alcino

Comentário por Alcino

Acho esta discução inutil. Criacionistas fazem diversas pesquisas para tentar provar que Deus existe mas não conseguiram provar nada concreto, evolucionistas tentam provar que Deus não existem e ainda não conseguiram provar nada de concreto. Tem muita coisa que não se explica, se quiser saber mesmo qual é a verdade se mata e aí você vai descobrir qual é. Não tem nada, nem religião, nem teoria ciêntifica, nem nada que uma mente humana pequena e limitada consiga explicar. Fanáticos tanto ateus quanto religiosos só enxergam o que querem. Não conhecemos nem mesmo o nosso planeta, não chegamos ao fundo do oceano, chegamos a vários lugares da Antartida, do floresta Amazônica, a NASA só consegue mapear 5% do nosso céu (sim, existe possibilidade de um meteoro ou cometa estar em rota de colisão com a Terra agora e a NASA nem se dar conta). Tem muito ateu que leva os textos da bíblia no sentido literal assim como muitos cristãos. Dragão, leviatan e etc são apenas símbolos usados para designar outra coisa. O importante é que estamos vivos agora e é a única coisa que sabemos, então vamos viver bem e de forma equilibrada e sadia. A verdade descobriremos de qualquer jeito ou vamos pro céu, ou inferno, ou para lugar nenhum, ou vamos assombrar uma casa por aí, ou então como alguns fãs de jornada das estrelas por ai querem crer seremos levados por uma nave pra algum outro planeta ¬¬.

Comentário por Naturalis ratio

Epa lá… peraí… de onde o senhor tirou que evolucionistas tentam provar que deus não existe?

Falando por mim, não faz diferença ele existir ou não. Não interfere em nada na minha vida e na minha forma de viver.

Cientistas evolucionistas – salvo exceções, e não regras, como você disse – não estão nem aí se existe ou não qualquer coisa sobrenatural.

Comentário por Alexssc

Para todos

Não cabe aos cristãos convencerem os ateus sobre as verdades bíblicas. o Espírito Santo se encarregará disso. Aguardemos o juízo final e veremos quem tem razão. Se eles tiverem razão morreremos e estará tudo acabado.Se nós estivermos certos iremos ter uma vida eterna de glória no céu e eles terão tormento eterno, sabemos onde.

Comentário por Samuel

Parabéns pela tua coragem

Comentário por Nuno Dias

Parabéns? Pelas ameaças?

Presta atenção no que vc está dizendo:
Quem não aceitar o que eu falo, vai queimar eternamente.

1) Esta é a velha aposta de Pascoal. Você pensa que ser um cristão não te custa nada, mas isso tem um custo sim: http://www.youtube.com/watch?v=xu6PGFFzPes

2) Você acha justo um castigo eterno?

3) Vc vai sentir prazer em viver na glória em quanto seres humanos são torturados eternamente?

Comentário por Josias

era sarcasmo…

3) Ao viver na glória, vc iria permitir que seres humanos fossem torturados eternamente? (reformulada)
Curiosas deverão ser as respostas de quem acredita nisto.

Comentário por ND

Ops…. Saiu errado… Concordo com a sua revisão ND, obrigado :-)

Comentário por Josias

Bom dia!

Quanto a este comentário sobre ser tortutado eternamente. Na Biblia existem diversos textos em que é referido torturado/ queimado eternamente. Em judas versiculo 7 é referido que Sodoma e Gomorra sofreram o fogo eterno, estas cidades foram destruídas e não estão actualmente a arder. Isto significa que é destruído, a sua vida útil terminou para sempre.
Deus como nosso criador e amando a cada criatura tal como o demonstrou na cruz não iria com certeza deixar alguém a queimar eternamente. Cada seu filho tem a oportunidade de o aceitar ou não e assim estar um dia com Ele no céu, Deus não obriga ninguém a amá-lo, faz apenas o convite e cada um pode escolher o caminho a seguir.

Saudações Cristãs,
Alcino Santos

Comentário por Alcino

Alcino,

Explica isso para o Samuel, pois olha o que ele escreveu;

“Se nós estivermos certos iremos ter uma vida eterna de glória no céu e eles terão tormento eterno, sabemos onde.”

Mas a sua versão também apresenta problemas. Liberdade de escolha só é possível quando efetivamente vc pode escolher. Se Deus vai ter destruir caso vc não siga a sua religião em específico, isso não pode ser entendido como liberdade de escolha.

Em termos de conduta pessoal, sinceramente, não vejo nenhuma diferença em pessoas cristãs ou atéias, que justifique um tratamento diferenciado em um hipotético pós morte.

Comentário por Josias

Olá Josias!

Quanto à questão do Samuel será ele com a ajuda de Deus e com a Sua palavra a referir-lhe o que é o correcto.

Quanto à sua questão deixe-me dizer-lhe o seguinte:

O ser humano é ensinado o que é o correcto e o que o não é, efectivamente cada um irá ser julgado de acordo com o conhecimento que possuir (Rom. 2:15-16), aquando da 2ª Vinda de Jesus a esta terra.
Quem aceitar a Jesus Cristo fazendo o que Ele nos disse será salvo, não por fazer o que Ele pediu (não se é salvo pelas obras), mas porque aceitou o Seu sacrificio na Cruz e ao aceitar vai querer reflectir o Seu carácter, fazendo a Sua Vontade, mas para isso é necessário ler a Sua palavra revelada na Bíblia. O ser humano tem a possibilidade de o fazer ou não, é livre.

A conduta de um Cristão tem de ser diferente de uma pessoa que não acredita em Deus, a palavra de Deus, diz “Pelos frutos os conhecereis”. Não é que um Cristão não peque, mas vai tentar fazê-lo o mínimo de vezes possível, sabendo que Jesus está sempre pronto para o perdoar seja qual for o pecado que possa ter cometido desde que esteja efectivamente arrependido.

Cristo morreu numa cruz em substituição de cada ser humano, querendo que cada criatura vivente nesta terra o Aceite e assim posso ser salvo.
Deixo-lhe o seguinte versiculo para acompanhar o que referi.
“Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigénito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna” – João 3:16.

Que Deus o Abençõe!
Alcino Santos

Comentário por Alcino

Alcino,

Quanto a questão do Samuel, as versões apresentadas por ele e você apesar de um pequeno detalhe, muda drásticamente o resultado. Percebe como a bíblia permite multiplas interpretações? O que faz vc ter certeza que a sua interpretação é a correta e a dele é a errada?

Quanto a minha questão, o conceito de certo e errado muda com o tempo, e a história mostra isso.

Você supoem que as pessoas serão julgadas. Mas eu desafio você a provar isso sem usar a bíblia, ou seja, sem referência circular.

Historicamente, não existe nenhuma prova sobre o Jesus bíblico. Lendo a bíblia com atenção eu posso tambem interpretar que Jesus não voltará.
Olha aqui: http://ceticismo.net/religiao/jesus-nao-voltara/

Quanto a ser salvo por simplesmente aceitar a salvação, tambem é uma questão bastante contraditória, a bíblia permite várias interpretações.
Olha aqui: http://www.youtube.com/watch?v=B99NsSf34g0

Quanto aos cristãos que pecam menos, vc tem dados que consegue comprovar isso? Tenho certeza que não. Mas pelo menos aqui em São Paulo, a minha percepção é muito diferente, normalmente os cristãos são intolerantes, não respeitam as pessoas e mentem até mais que pessoas que não frequentam as igrejas.

Você acredita que Cristo morreu numa cruz, pois está escrito na bíblia. Percebe a diferença? Porem, não existe um registro histórico confiável sobre este evento. O que existe são testemunhas das supostas testemunhas oculares. Estas testemunhas seriam descartadas em qualquer julgamento em um tribunal nos dias de hoje

Comentário por Josias

Josias,

“Historicamente, não existe nenhuma prova sobre o Jesus bíblico. Lendo a bíblia com atenção eu posso tambem interpretar que Jesus não voltará.”

Pronto… mais um doido que não sabe do que fala.

“Quanto aos cristãos que pecam menos, vc tem dados que consegue comprovar isso? Tenho certeza que não. Mas pelo menos aqui em São Paulo, a minha percepção é muito diferente, normalmente os cristãos são intolerantes, não respeitam as pessoas e mentem até mais que pessoas que não frequentam as igrejas.”

Claro… e se fores às prisões os presos dir-te-ão que não fizeram nada de errado e que são cristãos.

Comentário por alogicadosabino

Que beleza hein Sabino? Atacando a minha pessoa em vez do meu argumento?
Este é o comportamento esperado de um cristão?

Mas se eu sou doido e não sei do que falo, me prove, sim?

Cara, não viaja, eu não falei em presidiários. Obvio que eles vão falar qualquer coisa para se livrar da cadeia.
Agora o Alcino está afirmando que criãos procuram pecar menos. Baseado em que pode-se afirmar isso? Vc tem uma análise comparando comportamentos ou é puro “achismo”?

Comentário por Josias

Josias, estou cansado de ateus desinformados e ingénuos sempre a repetirem a lengalenga estupida de que Jesus nao existiu sequer como pessoa histórica. Sabes, ao contrário dos postulados da teoria da evolução, os documentos históricos estão aí para serem lidos e relidos e relidos e as conclusões podem ser consideradas razoavelmente seguras. Já não tenho paciencia para a estupidez ateísta do “Jesus não existiu”, quando isso é algo que não é discutido nos meios académicos entre historiadores por ser uma afirmação demasiado louca e senil. Isso só é discutido em foruns ateístas e sites de fanáticos ateus como o ceticismo, onde qualquer leigo pode dar a sua opinião sem precisar de pagar imposto.

Tens posts meus que falam sobre isso. Procura-os na página “História e Arqueologia bíblica”. Informa-te. Ser ignorante não é mau. Mau é permanecer na ignorância.

Melhores cumprimentos

Comentário por alogicadosabino

Caro Josias!

Para se conseguir uma interpretação correcta da Biblia é necessário estudá-la com a orientação de Deus, analisar os vários textos que falam sobre esse assunto e até ver o contexto histórico em que a cena se realizou.

Quanto à questão “o conceito de certo e errado muda com o tempo, e a história mostra isso.”, digo que nem tudo o que foi aceite pela sociedade é correcto à vista da Palavra de Deus e existem diversas consequências em ir de oposição à Palavra de Deus.

Quanto às questões da interpretação que me fala, de Cristo não voltar novamente, reparei que existe a falta do conhecimento da destruição de Jerusálem no ano 70 DC e outros conhecimentos presentes na Palavra de Deus.

Aceitar a morte de Jesus Cristo na Cruz como substituto dos nossos pecados é a única coisa que o pode salvar, mas existe um compromisso, pois se aceitei Cristo, vou querer fazer semelhantemente ao que Ele fazia e assim surgirão as obras.

Estou a falar de cristãos verdadeiros, e apenas Deus conhece o coração de cada ser humano para saber efectivamente quem o é.

A morte de Cristo na Cruz está nos livros de história, convido a ler alguns livros dessa época, temos o historiador Flávio Josefo, como exemplo.

Que Deus o abençõe,
Alcino Santos

Comentário por Alcino

Alcino:

“Para se conseguir uma interpretação correcta da Biblia é necessário estudá-la com a orientação de Deus,”

E para conseguir corretament a interpretação do Pica-Pau?

“analisar os vários textos que falam sobre esse assunto e até ver o contexto histórico em que a cena se realizou.”

Deus agora depende de história? Como saber se onde houver Deus não é na verdade Lucifer?

“Quanto à questão “o conceito de certo e errado muda com o tempo, e a história mostra isso.”, digo que nem tudo o que foi aceite pela sociedade é correcto à vista da Palavra de Deus”

Pois é, antes as pessoas o aplaudiam quando ouviam falar aque ele matou uma cidade inteiora (o que inclui inocentes),

hoje é preciso esconder tais alegações parq que as igrejas arrecadem

“e existem diversas consequências em ir de oposição à Palavra de Deus.”

Qual Deus? De qual religião?

“Quanto às questões da interpretação que me fala, de Cristo não voltar novamente, reparei que existe a falta do conhecimento da destruição de Jerusálem no ano 70 DC e outros conhecimentos presentes na Palavra de Deus.”

Deus que destroe um cidade…olha que ele é Lucifer hein…

“Aceitar a morte de Jesus Cristo na Cruz como substituto dos nossos pecados é a única coisa que o pode salvar,”

Se ele é infinitamente poderoso, ele tinha outras infinitas formas de resolver, como por exemplo estralar os dedos, se ele foi para cruz é por que ele gosta de sofrer (sado/masoquismo)

“mas existe um compromisso, pois se aceitei Cristo, vou querer fazer semelhantemente ao que Ele fazia e assim surgirão as obras.”

por exemplo ser omisso em salvar seres inocentes? Por isto eu aceitei uma vida sexual ativa.

“Estou a falar de cristãos verdadeiros,”

Estou a falar de pagãos verdadeiros.

“e apenas Deus conhece o coração de cada ser humano para saber efectivamente quem o é.”

falou o portador de voz de Deus

(cuidado que hoje não há cruz para te crucificar e sim há tiros de doze e desta ninguém ressusciotu até hoje, pois senão ressuscitaria sem cabeça)

“A morte de Cristo na Cruz está nos livros de história, convido a ler alguns livros dessa época, temos o historiador Flávio Josefo, como exemplo.”

1 – Flávio Josefo é para quem está desatualizado pois não prova nada.

2 – Ser crucificado não prova ser divino

3 – Ressuscitar não prova filiação de Deus.

“Que Deus o abençõe,”

Deus agora é mudo e precisa de alguém para abençoar por ele? è tão poderosos e não sabe nem falar por si.

Comentário por Clayton Luciano

Mas até que seria bom se a Terra não girasse em torno do Sol, as pessoas talvez deixassem de confiar tanto na ciência e mais na moral, a decência voltaria para esse mundo e para esse país. “Casamento” gay, pelo amor de Deus, Portugal: quanta decadência!!!

Comentário por Rodrigo César Nunes Pino

E quem sabe essa não seja a verdade, dê uma olhada no link que diz que é o sol que se move e não a terra como aprendemos nas salas de aulas e nos livros.

http://www.showdalua.com/cienciaproibida.html

Comentário por Amanda

Sabino:

Uma coisa que eu não tinha reparado e reparei lendo

http://www.evo.bio.br/LAYOUT/BibleXCien.html

a força resultante com que “somos” pressionados no chão é igual à força de atração que a terra exerce sobre “nós” DIMINUÍDA a força que nos joga para fora da terra devido à rotação da mesma.

Então se parar a rotação da terra, a força centrípeta se tornaria zero, então a resultante

das forças com que seríamos pressionados sobre a terra aumentaria de forma que cada pessoa teria

uma força resultante sobre a terra em torno de 3.211 quilos (o que farai com que a pessoa seria esmagada)

Confira os cálculos:

F centrípeta = M X Velocidade da terra (ao quadrado)/ Ráio

logo 80 Kg X 1600 km/h (ao quadrado)/ Ráio 6 378 Km =

3211 kg.

Mais uma errância científica da Bíblia …

Comentário por Clayton Luciano

Encontrei alguma discrepancia em Lucas Mateus e Marcos Qdo tratam da mesma passagem biblica q faz referencia ao Cristo apos ter sido traido por Judas e entao levado para julgamento.Bom um deles diz q o julgamento se deu durante todo o di outro q foi durante a noite .Um diz q Havia duas ou mais testemunhas, outro diz q nao havia nenhuma Um diz q Qdo perguntado sobre sua filiaçao ele deu como resposta algo evasivo; SE TU O DIZES… jA NO EVANGELHO DE OUTRO ELE diZ SIM SOU EU o FILHO DE DEUS tanto q Caefas o Lider judeu do local q o interrogava mandou naquele mommento q chamassem testemunhas para se testificar os discalabros daquele homem q entao cometeroa crimes contra sua propria religiao o judaismo e que estas heresias eram passiveis de condenaçao. sem falar na questao do velho e bom ´Noé q ate hoje nao me explicarram de onde vieram negros e chineses apos as aguas do diluvio terem baixado e a familia de Noé incumbida de repovoar a Terra. Nao me lembro de nenhum membro negro ou asiatico mencionado nesta familia Mas desejo informaçoes por favor pois respeito a todos e espero ser respieitado com a claresa a lucidez e a logica obrigado caros e primorosos irmaos.

Comentário por vikthor vassalo

coisas k acontecem no ser humano mas uma historia como essa nao existe se existe é algo não digno

Comentário por Luciano Basilio

A verdade é que, se tem alguem com o coração endurecido(e assim não creia na palavra de Deus)e não enxergue e compreenda(pois o principe deste mundo cegou o entendimento das pessoas)haverá o momento de sua vida na qual necessitará de um auxílio divinal….e se nesse momento a palavra na qual é discutida neste blog,foi semeada no coração deste mundano,terá sua resposta quando se humilhar, clamar de todo o seu coração e chamar pelo nome de Jesus;terá sua resposta,cura ou transformação, e aí sim deixará de perseguidor para apregoeiro da palavra de Deus…e a biblia seu livro de cabeceira.a paz de cristo !

Comentário por vinicius leiro

Explica-me porque quando Galileu afirmou que a terra era redonda e que girava sobre si mesma e orbitava o sol, a igreja o acusou de eresia?
A interpretação que a ijreja transmite da biblia é a interpretação mais distorcida de todas as outras. A biblia e outros documentos do genero realmente são especiais mas não tem nada de divino. Interpretar correctamente algo que foi escrito por pessoas daquele tempo e com mentalidade daquele tempo torna-se realmente dificil principalmente quando se tem os pensamentos limitados ao que as relegiões vão (des)ensinado.

Comentário por Paulo Rubim

acredito em deus
mais na parte de afirmar que o sol gira em torno da terra esta meio sem logica. pode ser o pomto de vista de quem escreveu e que nao conhecia a ciemcia de hoje E ESCREVEU SEM conhecser Oque sabemos.
comos nossos taranetos vao rir de nossa ignorancia e do que sabemos hoje, mas sen seu erros nao teriamos aprendido

Comentário por wilson

Olá wilson,

“acredito em deus
mais na parte de afirmar que o sol gira em torno da terra esta meio sem logica.

Repara que tu hoje usas a mesma linguagem e não é por isso que as pessoas te chamam louco. Os autores da bíblia que se referiram ao sol e à Terra apenas usaram a linguagem mais comum do ponto de vista deles, COMO NÓS HOJE FAZEMOS.

Atentamente

Comentário por Marcos Sabino

leia com atençao; salmo 19:4,5,6 no entanto,por toda terra se faz ouvir sua voz e suas palavras,ate os confins do mundo,ai,pos uma tenda para o sol,o qual,como noivo sai dos seus aposentos,se regozija como heroi a pecorrer seu caminho.principia numa extremidade dos ceus,e ate a outra vai o seu percuso;e nada refoge ao seu calor……….

Comentário por antonio

Olhem só, acabei de ler uns textos que falam justamente que é o sol que se move e não a terra. Vou deixar o link a quem possa interessar.

http://www.showdalua.com/cienciaproibida.html

Comentário por Amanda

“Porque os judeus pedem sinal, e os gregos buscam sabedoria; Mas nós pregamos a Cristo crucificado, que é escândalo para os judeus, e loucura para os gregos. ”
( I Corintios 1:22-23)

Comentário por Marciel

muito bonito a sua comparação mas falta muitas coisas a ser escrarecida por que esta em oculto, ou seja aos sabios e entendido quem fez o homen com uma só palvra e vento e o universo inteiro. veja bem estudar o corpo humano hoje para chegar aonde estamos demoramos quantos tempos, não e verdade agora indentificar as coisas materiais das espirituais é dificil porque deus usou as coisas mais simpres deste mundo para confundir o homen em si própio ou seja poder querer transformação fé crença uma pessoa natural comun jamais entendera isso carne seio de carnalidade pense nisso .e lembre-se do principio.e do fim para onde iremos.

Comentário por clovis

Os ateus realmente querem forçar a barra, para justificar sua crenças, que não passam pelo escrutínio científico. Excelente matéria, me esclareceu muito, estão de parabéns.

Comentário por Waldo Pereira




Deixar uma resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

WordPress.com Logo

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Log Out / Modificar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Log Out / Modificar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Log Out / Modificar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Log Out / Modificar )

Connecting to %s



Seguir

Get every new post delivered to your Inbox.

Junte-se a 62 outros seguidores

%d bloggers like this: